Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na frente no placar durante quase todo o jogo, Saidera leva virada nos acréscimos e segue zerado no Grupo A

Tivemos um grandíssimo jogo entre Saidera e Tirinhas Rocontec, dando prosseguimento aos jogos da quarta rodada do Grupo A do Chuteira 5. Com boa atuação de Wilson, o Saidera chegou muito perto de pontuar pela primeira vez na competição, mas acabou sucumbindo no fim graças à grande atuação de Eryson, que definiu a vitória por 5 x 4 para o Tirinhas. 
 
Logo que o melão começou a rolar na Arena Chuteira de Ouro 8, rapidamente percebeu-se um Saidera diferente dos jogos anteriores. Isso porque, jogando contra um dos melhores times da chave, a equipe começou a partida tentando se impor. Logo no comecinho, como um prenúncio do que seria o primeiro gol, Paulinho recebeu livre na esquerda e acabou batendo com perigo. Na sequência, com cerca de dois minutos e com o Tirinhas ainda perdido no gramado, Marquinhos soltou a bomba para grande defesa de Vini! No rebote, a bola voltou para Marquinhos, que ajeitou para a esquerda e Paulinho soltou o petardo para abrir o placar em 1 x 0! De forma curiosa, o Saidera resolveu pedir um tempo logo após o gol, embora a partida tivesse acabado de começar. Bom, na volta, o Saidera foi quem voltou ainda mais ligado. Lançamento nas costas de Chidam e Bruninho acabou dando a casquinha para fora. Olha o perigo!
 
Aos poucos, o Tirinhas foi tentando ficar mais com a bola e rodar mais o jogo, principalmente com Pedrinho, Eryson e Chidam. Falando no tirinhas 4, o gol de empate foi pra lá de polêmico. Após abertura do lado direito, Chidam chegou finalizando de chapa e a bola entrou, mas bateu na trave de sustentação de trás e deu a impressão de ter batido no travessão. A princípio, a juizada não tinha dado o gol, mas em poucos segundos o gol foi confirmado! 1 x 1! 
 
Depois de muita reclamação por parte do Saidera, a bola voltou a rolar. Foi aí que Wilson começou a aparecer na partida. Ele recebeu na direita e tentou finalizar forte, mas errou o alvo. Na sequência, Pedrinho quase anotou um golaço para o Tirinhas, ele clareou pro pé direito e carimbou um chutaço no travessão de Mateus, que só ficou olhando! Uh! No entanto, o golaço mesmo veio com o camisa 11 do outro time. Em passe fantástico de Harada, Wilson apareceu na cara de Vini, pela direita, e finalizou na saída do goleiro para recolocar o Saidera em vantagem! 2 x 1!  
 
A essa altura, a expectativa de que o Tirinhas fosse amplamente superior já tinha ficado nos comentários pré-jogo. Afinal, o Saidera jogava muita bola! E quase fez o terceiro em lance parecido com o segundo gol. Passe de cavadinha de Harada para Wilson, mas Chidam recompôs bem e conseguiu uma importante intervenção. 
 
No setor ofensivo, Pedrinho deu um belo lançamento para Coala, que ajeitou para o meio e viu Guilherme não conseguir colocar a força necessária no cabeceio para empatar. No entanto, o empate saiu ainda no primeiro tempo. Eryson cortou da esquerda para dentro, deu aquela pisadinha de “vou/não vou”, abriu espaço e soltou um foguete na gaveta! Golaço! 2 x 2! 
 
Dessa maneira, quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria empatado, Wilson novamente apareceu! Ele recebeu a bola na ponta esquerda, tentou tocar na saída do goleiro, mas Vini saiu bem para fazer a defesa. Contudo, a bola rebateu em Coala e entrou de mansinho no gol do Tirinhas! Gol contra dado para Wilson! 3 x 2! Fim de primeiro tempo! 
 
Com grande atuação, o resultado era importantíssimo para o Saidera, que ia deixando de estar zerado no grupo. Dessa maneira, o segundo tempo começou bastante truncado e com poucas chances de gol. Inclusive, os jogadores do Tirinhas reclamaram muito da bola e optaram por jogar o segundo tempo com outra pelota. 
 
Dito isso, a primeira chegada foi do Tirinhas. Boa trama de Eryson, Coala e Danilo que resultou em finalização para fora de Eryson, de chapa. Do outro lado, a dupla ofensiva do Saidera também seguia dando trabalho a Vini. Novo passe de Harada para Wilson chegar finalizando e exigindo boa intervenção do guarda-rede. 
 
Théo também apareceu tentando surpreender em chute de fora e acabou errando o alvo. Algo que preocupava muito o Saidera era o cansaço. Afinal, como tem jogadores mais experientes, foi exatamente isso que pesou na derrota para o Bicho Solto por 3 x 1. Enfim, não parecia que aconteceria nesse jogo. 
 
Com poucas chances nos primeiros dez minutos da etapa final, o placar refletia bem o que havia acontecido em campo. Pedrinho e Eryson tentavam tabelar, mas não estavam conseguindo levar real perigo ao gol de Mateus. Do outro lado, Harada seguia desfilando categoria e só não meteu um chapéu em Chidam porque foi agarrado! Na cobrança, a bola do saidera 16 subiu demais. 
 
O problema é que Harada não estava em um dia de artilheiro. Isto é, ele recebeu um lindo passe de Paulinho e teve tudo para anotar o quarto gol, mas perdeu uma chance claríssima. Até que, com metade do segundo tempo jogado, o Tirinhas resolveu parar o jogo. Logo que o relógio voltou a correr, a equipe rubro-negra conseguiu igualar o marcador em poucos minutos! Primeiro, Eryson deixou Coala na cara do gol e viu o rocontec 8 desperdiçar grande chance. Na sequência, Pedrinho carimbou novamente a trave! Quer dizer, tamanha pressão acabou em bola na rede. Cruzamento de Pedrinho da esquerda, bola desviada e finalização no cantinho de Eryson! 3 x 3! 
 
Agora, depois de tanto correr atrás, tudo indicava que o Tirinhas tomaria conta da reta final do jogo. No entanto, pela quarta vez o Saidera tomou a dianteira! Novamente em jogada de Wilson, passe da direita, aparada com classe de Harada e finalização de Bruninho para estufar as redes! 4 x 3!  Que jogo! 
 
A essa altura, o relógio já mostrava quase 20 minutos, ou seja, a reta final se aproximava. Naquele momento, o Tirinhas ia deixando pontos importantes na briga pela primeira posição do grupo, que dá vaga direta à Série Aço. Até por isso a equipe seguiu insistindo tanto. Não era mesmo o dia de Pedrinho. O camisa 11 carimbou a trave pela terceira vez seguida pouco depois do gol. Já vi muita coisa no futebol, mas hat-trick de trave não é algo muito comum! Além dele, outro que também não vivia dia artilheiro era Coala, que recebeu cara a cara com Mateus na esquerda e perdeu mais uma! 
 
De tanto insistir, o gol de empate finalmente saiu já depois do tempo regulamentar. Nos acréscimos, Chidam aproveitou a luta pela bola de Igor, ficou com a sobre e deu de bico para empatar o jogo em 4 x 4! Seria o segundo empate de 4 do Tirinhas na competição. Seria… 
 
Isso porque, praticamente na última bola do jogo, grande enfiada de bola de Eryson, ajeitada de Igor e gol de Coala!!! 5 x 4! Eryson foi ‘O cara’ do jogo! Obviamente, o gol esquentou o clima, mas definiu a vitória espetacular do Tirinhas. Fim de papo!
 
Com a vitória, o Tirinhas chega aos 10 pontos e só está atrás do Madureira. Já o Saidera permanece zerado na lanterna da chave, Na próxima rodada, o Tirinhas enfrentará o Ressaca, enquanto o Saidera terá um embate contra o Diretoria. 
 
Ficha técnica
 
Saidera 4 x 5 Tirinhas Rocontec – 4ª rodada do Grupo B do VIII Chuteira 5
 
Gols: Paulinho, Wilson (2) e Bruninho (S); Chidam (2) e Eryson (2) e Coala (TR) 
 
Cartões amarelos: Mateus e Barata (S); Eryson (TR) 
 
Cartões vermelhos: Mateus (S); Vini (TR)
 
MVPs: 1 - Eryson (Tirinhas Rocontec); 2 - Wilson (Saidera); 3 - Chidam (Tirinhas Rocontec)  

Comentários (0)