Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeira etapa fraca, Spartacus acorda e vence o Paraguay com atuação de gala do camisa 9; além da vaga na semifinal, gregos conquistaram o acesso à Prata do próximo semestre

Poucas coisas são tão valiosas nas competições do Chuteira quanto um atacante decisivo, e o Spartacus sabe muito bem disso. No duelo contra o Paraguay, os gregos fizeram um primeiro tempo fraco, e foram ao intervalo perdendo. Na volta, porém, brilhou a estrela do artilheiro Tito, que fez 4 gols e liderou sua equipe na vitória por 5 x 2, classificando-a para a semifinal e mostrando que, além de artilheiro, é forte candidato ao título de MVP do torneio.
 

Os primeiros minutos foram de total domínio paraguayo. Logo nos primeiros segundos, Matheus arriscou da entrada da área e seu chute rasteiro passou levando perigo. Pouco depois, Caue arriscou de fora e também assustou a torcida spartana. O camisa 34 teve outra chance, logo na sequência, ao mandar chute rasteiro da ponta esquerda, mas Rafa Velame apareceu para sua primeira defesa.
 
A primeira chance do Spartacus surgiu aos 4 minutos, e em grande estilo: Tito recebeu lançamento na área e emendou uma bela bicicleta, mas a bola acabou saindo à esquerda de Cleber! O domínio, porém, ainda era do Paraguay. Com 5 jogados, Caue cobrou lateral na área e Matheus apareceu bem para desviar de cabeça e abrir o placar! 1 x 0!
 
Aos 7 minutos, Joãozinho puxou contra-ataque e sofreu falta de Milo. Té foi para a cobrança e mandou direto, mas Cleber estava atento e fez boa defesa. Apesar de chegar vez ou outra, o Spartacus não fazia bom jogo, e pediu tempo logo aos 9 minutos. A pausa não surtiu efeito, pois o Paraguay seguiu melhor. Com 11 jogados, Caue achou Felipe pela direita, mas parou em Rafa Velame. Pouco depois, o camisa 8 recebeu bom passe de Matheus na beira da área, mas seu chute de chapa atingiu em cheio o travessão!
 
O Spartacus teve sua melhor chance na primeira etapa quando, após passe longo de Joãozinho, Té recebeu na ponta esquerda em boa posição. Cleber, porém, estava atento e fez boa defesa! Em seguida, Bahia tabelou com Joãozinho e saiu livre pela direita, mas sua finalização não deu muito trabalho ao goleiro tricolor.
 
O Paraguay tinha mais volume de jogo, e controlava bem a partida. Já os spartanos tentavam achar Tito no ataque a todo momento, mas o camisa 9 era muito bem marcado e não conseguia encontrar espaços. No fim do primeiro tempo, os gregos rifaram uma bola que acabou caindo nos pés de Matheus. O camisa 10 mandou uma paulada de longe, mas Rafa Velame foi bem para evitar o gol!
 

Na segunda etapa, o panorama mudou. Se nos primeiros 25 minutos o Paraguay teve mais volume e também mais chances, na volta do intervalo o Spartacus começou a equilibrar as ações. Antes do primeiro minuto, Té armou para Santana na direita em ótima posição, e o chute do camisa 7 passou raspando a trave! A partir disso o jogo deu uma truncada, com poucas chances claras sendo criadas, mas, aos poucos, os spartanos foram crescendo. Com 7 minutos, Joãozinho arriscou do meio de quadra e mandou um belo chute, para uma defesa ainda melhor de Cleber! Em seguida, Tito recebeu na área e mandou rasteiro, mas o camisa 30 esticou o pé para outra boa defesa!
 
A pressão grega continuava: Thomas, da entrada da área, exigiu outra grande defesa de Cleber. Pouco depois, o camisa 8 arriscou de fora e acertou a trave! No rebote, ele só precisou empurrar pro fundo da rede para deixar tudo igual! 1 x 1!
 
O Paraguay havia caído de rendimento, mas o Spartacus lhe deu a oportunidade de voltar à frente no placar: após saída errada, os spartanos deram a bola de presente para Rubinho, que rapidamente botou Caue na cara do gol. O camisa 34, porém, errou o alvo e perdeu uma chance incrível! Para piorar, os gregos foram ao ataque pouco depois e, após cobrança de escanteio, Tito apareceu na primeira trave para testar e virar a partida! 2 x 1!
 
Os espaços que não apareciam na primeira etapa já eram facilmente encontrados por Tito. Aos 16 minutos, o artilheiro recebeu na entrada da área, fez o pivô, girou e bateu rasteiro no cantinho, mas Cleber deu um tapa na bola e mandou para escanteio! Pouco depois, o camisa 9 tentou nova bicicleta, dessa vez após embaixadinha na beira da área, mas a pelota passou à esquerda do goleiro paraguayo. Seria uma pintura!
 
Se já não bastasse o faro de gol do artilheiro spartano, o Paraguay ainda colaborou: Caue cobrou lateral e tocou para Cleber, que tentou a devolução mas acabou entregando nos pés de Tito. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e fazer um dos tentos mais fáceis de sua vida! 3 x 1! Muitos acharam que o Spartacus havia matado o jogo. Porém, no minuto seguinte, Gui recebeu na ponta direita e mandou um chute alto, forte, sem chances para Rafa! 2 x 3!
 

A partida era muito boa e, mesmo com o Spartacus melhor na segunda etapa, ainda estava aberta. Com 21 jogados, Tito passou bem por Léo na esquerda e exigiu boa defesa de Cleber. Já aos 25, Felipe recebeu na área e deu um belo toque de letra para mandar pro gol, mas Rafa também trabalhou bem e evitou um belo tento.
 
No minuto seguinte, Tito puxou contra-ataque e ficou no mano a mano com Matheus. O artilheiro spartano passou fácil pelo 10 paraguayo, saiu na cara do gol e estufou a rede! Belo gol. 4 x 2! Logo em seguida, o Paraguay tentou responder e achou Caue sozinho na área, mas seu chute rasteiro foi pra fora, desperdiçando uma grande chance! Poucos segundos depois, Joãozinho foi até a ponta direita e acionou Tito na área, que mostrou categoria para empurrar pra rede e fazer seu 4º gol no jogo! 5 x 2!
 
Antes do apito final, o Spartacus ainda criou outra oportunidade, quando Tito botou Té na cara do gol, mas Cleber esticou o pé para uma bela defesa! Foi a deixa para a arbitragem encerrar o duelo.
 
O Spartacus agora vai com moral encarar o Catado, e tem em Tito sua principal arma para chegar à tão cobiçada final. O fato de o centroavante estar praticamente confirmado como artilheiro da competição, e ainda ter chances de ficar em 1º nos MVPs, dá ainda mais motivos para acreditarmos em um grande jogo.
 

Ficha técnica
 
Paraguay 2 x 5 A. A. Spartacus – Quartas de final do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Matheus e Gui (P); Tito (4) e Thomas (S)
 
Cartões amarelos: Rubinho e Felipe (P)
 
MVPs: 1 – Tito (A. A. Spartacus); 2 – Joãozinho (A. A. Spartacus); 3 – Thomas (A. A. Spartacus) 
Comentários (0)