Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo truncado, Zé marca nos acréscimos e Futsamba enfim solta o grito de campeão

Quem esperava uma partida com muitos gols acabou ficando frustrado. Isto não significa que o confronto entre Futsamba e Joga Fácil não tenha sido intenso. As equipes fizeram um duelo bastante travado, no qual as defesas levaram a melhor sobre os ataques, que produziram poucas chances claras para marcar. No entanto, o melhor ataque da competição não passou em branco. Quando todos acreditavam que a decisão iria para o tempo extra, o artilheiro Zé estava mais uma vez no lugar certo, na hora certa, para anotar o gol da vitória dos sambistas, que enfim puderam soltar o grito de campeão!
 
Com a bola rolando, a partida começou quente, com discussões e cartões amarelos logo cedo. O Joga Fácil não se intimidou e partiu para cima. Na primeira boa oportunidade, Eron soltou a bomba em cobrança de falta da linha do shoot out e Ferrugem deu um soco na pelota para colocá-la pela lateral. Em seguida, PK recebeu pelo lado direito da área, tentou o cruzamento para Rafael Nardi, mas Ferrugem, com a ponta dos dedos, desviou pela lateral, aparecendo bem outra vez! Depois foi a vez de Thalão experimentar tiro da intermediária, Ferrugem defendeu e Orley afastou pela lateral. Mais tarde, Rafael Nardi finalizou rasteiro, também da intermediária, Orley fez o corte e Ferrugem ficou com a redonda.
 
Do outro lado, no primeiro bom ataque do Futsamba, Pó serviu Zé na entrada da área, o camisa 10 fuzilou, obrigando Perretti – que substituiu De Gan – a fazer boa intervenção! Na sequência, Pó encheu o pé da intermediária e Perretti defendeu em dois tempos. Em nova tentativa dos sambistas, Zé recebeu pela direita, fintou o marcador, arrematou, mas mandou na rede, pelo lado de fora.
 
Após ver o adversário partir para cima nos minutos iniciais, o Sambão aos poucos foi se encontrando na peleja. Quem também arriscou chute foi Jorge Melki, que bateu da intermediária, mas mandou à esquerda de Perretti. Zé finalizou rasteiro, de média distância, mas também à esquerda da meta.
 
Nos instantes finais da etapa, o jogo perdeu em intensidade. As equipes iniciaram o duelo impondo ritmo acelerado, mas devido ao forte calor diminuíram a velocidade, preservando as energias para o restante da partida. O Futsamba voltou a assustar quando Zé ligou Jorge Melki na esquerda, este carregou até a entrada da área, disparou o chute e Perretti se esticou no canto esquerdo para fazer excelente defesa, desviando para escanteio!
 
Pelo Joga, Paulo Henrique cobrou falta da entrada da área, mas mandou à esquerda de Ferrugem. Por fim, mais duas tentativas de Zé. Na primeira, ele concluiu próximo à linha do shoot out, Perretti deu rebote e Ozawa afastou o perigo. Na segunda, o camisa 10 sambista finalizou da intermediária, a bola desviou em Ozawa e parou na trave direita de Perretti, que ficou só olhando! Estava encerrado o período inicial.
 
A etapa complementar começou bastante travada, com o predomínio dos defensores sobre os atacantes. Os times trocavam passes e tentavam chegar ao ataque, mas não ofereciam perigo aos goleiros. Pelo Futsamba, Orley tentou jogada pela esquerda, mas acabou adiantando demais a bola e foi desarmado. Pelo JF, Ozawa recebeu passe na entrada da área, tentou a conclusão, mas foi bloqueado por Emicida.
 
O Sambão voltou a atacar quando Jorge Melki, na intermediária, fintou a marcação, finalizou rasteiro, mas mandou à direita de Perretti. Mais tarde, Emicida, pela direita, experimentou chute, a bola desviou em Eron e ficou tranquila para Perretti. Do outro lado, Thalão recuperou bola pela esquerda, chutou colocado e Ferrugem defendeu em dois tempos.
 
A partida seguia bastante truncada. Ao contrário da primeira etapa, as equipes não conseguiam ser incisivas no ataque. Pelo Futsamba, Jorge Melki ligou Zé no bico da área, pela esquerda, mas este concluiu mal, à direita do goleiro. Na sequência, Pó saiu da quadra de defesa, fez boa jogada pela intermediária e soltou a bomba, Perretti espalmou pela lateral, fazendo ótima defesa!
 
Já na reta final, o JF teve duas boas oportunidades. Primeiro, Trigo encontrou Ettori livre na área, este dividiu com Ferrugem e tocou para fora! Depois, Perretti lançou bola no ataque, ela passou pela defesa do Sambão e caiu nos pés de Ozawa, que encobriu Ferrugem, mas mandou por cima do gol!
 
Pelo time sambista, Zé, pela esquerda, chutou cruzado, rasteiro, e Perretti caiu para fazer a defesa. Na sequência, Zé voltou a arriscar. Kaique cobrou escanteio pela esquerda, Zé emendou de voleio, da entrada da área, mas mandou longe do gol. Mais tarde, Felipe roubou bola na defesa e armou contra-ataque, a pelota sobrou novamente para Zé, que disparou um foguete da intermediária, exigindo outra boa participação de Perretti!

No entanto, no lance seguinte, aos 27, Kaique acionou Cahé na esquerda, o camisa 7 chutou cruzado, Perretti encostou na bola, mas ela caiu nos pés do iluminado Zé que, do jeito que deu, colocou para dentro, anotando o gol do título para o Futsamba! 1 x 0! Depois disto, foi só esperar mais 35 segundos pelo apito final para fazer a festa completa! 
 Conquista mais do que merecida para o Sambão, dono do melhor ataque (59 gols pró) e da defesa menos vazada do certame (15 gols contra). Após baterem na trave duas vezes seguidas, os sambistas enfim erguem uma taça! Zé termina a competição como artilheiro isolado, tendo anotado incríveis 23 gols! Méritos também para o Joga Fácil, que chegou até a final e fez grande partida contra um time muito forte.
 
No segundo semestre, o Futsamba deve novamente sonhar alto na Série Prata e tem tudo para brigar pelo acesso à Série Ouro. Já o Joga Fácil, rebaixado no final de 2018, retorna ao Chuteira de Prata e tentará não repetir os erros do passado para também lutar por algo maior. Que venha então o segundo semestre!

Ficha técnica

Futsamba 1 x 0 Joga Fácil – Final do XVIII Chuteira de Bronze

Gol: Zé (F)

Cartões amarelos: Thesko e Felipe (F); Ozawa e Cabritão (JF)

MVPs: 1 – Orley (Futsamba); 2 – Eron (Joga Fácil); 3 – Zé (Futsamba)

MVP das finais: Zé (Futsamba)
 
 

Comentários (0)