Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe faz boa partida contra Juvena, mas vacila com apito, fica sem a vaga direta na Aço e tem Racy e Deco expulsos; times voltam a medir forças nas quartas de final

O Ou Não buscava a segunda colocação e a consequente vaga direta para a Aço. Com uma proposta objetiva de se defender para explorar os contra-ataques, o time cumpriu bem sua função e neutralizou por boa parte da partida os rápidos e habilidosos juvenenses. Porém, o time se descontrolou após imbróglio com um lateral, perdeu Racy e Deco para o restante do jogo (consequentemente para o confronto das quartas de final) e, aos 32 minutos, simplesmente parou por um apito na quadra ao lado, deixando Binho na boa para fazer 3 x 2, classificar o Juvena e colocar as equipes frente a frente de novo nas quartas de final.
 
“A garoa rasga a carne, é a Torre de Babel” é a melhor forma de descrever o clima justamente quando o primeiro toque na redonda foi dado. O Juvena, que deu vexame na rodada passada, dessa vez começou com Tinga, Fazenda, Solemene, Paulinho, Japonês e Daniel disposto a apagar a má impressão mostrada até agora na competição. O problema é que o Ou Não está embalado, e logo na pressão inicial, o time recuperou a bola para Santi experimentar da linha do shoot out e contar com aquela força divina: “obrigado, morrinho-artilheiro”, agradeceu o ON 8! 1 x 0! Só que no minuto seguinte, a troca rápida de passes chegou para Daniel na esquerda, que sentou o pé direito para anotar o 1 x 1!
 
O público nem ligou para a forte garoa que caía. Passarinho, Deco, Racy, Mike, Santi e Bozo marcavam forte – tanto que Santi chegou a puxar Japonês pela camisa pela direita, mas a jogada para o próprio juvena 20 estourar na barreira precisa ser ensaiada mais um pouco. O Juvena rodava bastante seus jogadores em busca de objetividade, mas esbarrava em um sistema defensivo até então eficiente. Aos 8 minutos, o time errou em saída ao ataque, e Racy e Deco estavam ligados: o bigodinho mais sexy do Chuteira 5 tocou para o ON 5 completar, fazer 2 x 1 e sair olhando ao parceiro como se fossem Starsky & Hutch!
 
O Juvena sabia que tinha uma parada dura. A habilidosa equipe chegou a empatar com Japonês – que até agora deve estar xingando ou a arbitragem ou Solemene por suposta falta antes de balançar a rede. Logo depois, Racy foi magistral ao salvar de cabeça, em cima da linha, bomba de primeira de Tinga da segunda trave após escanteio pela esquerda! Já Luiz Carlos também teve oportunidade ao receber aquele presentão antecipado de Natal de Passarinho, mas chutou rasteiro pela linha de fundo.
 
Apesar das tentativas, os juvenenses tinham dificuldade na criação e sofriam com os avanços do Ou Não. Em falta na intermediária, Nasser contou com desvio para levar perigo a Binho, que defendeu. O Juvena respondeu após lateral chegar ao pivô de Zé, que deixou na boa para Solemene soltar o míssil que Guzzo teve de se virar para defender – no contragolpe, Passarinho soltou a asa pela esquerda, mas a tiro de meta.
 
Apesar de o intervalo estar no horizonte de todos, tanto Juvena quanto ON terminaram a etapa primeira nos respectivos ataques. Daniel cobrou lateral para Solemene e recebeu de volta para chicotar e raspar a trave de Guzzo! Racy teve duas oportunidades distintas, mas o chute pelo meio, e depois pela esquerda, tiveram como destino a linha de fundo. Passarinho ainda descolaria escanteio após sua cobrança de falta bater na barreira e passar perto da meta de Binho.
 
A saída rápida para o lançamento chegar à área e Racy desviar de cuca, arrancando suspiros da torcida ao passar rente ao travessão, animou a segunda etapa. Nem precisaria pois ela seria deveras agitada. Já Passarinho também buscou aumentar a vantagem da entrada da área, mas Binho estava atento. O goleiro ainda faria duas novas intervenções em lances distintos: primeiro brecou ou Totti ou Monstro (perdão, meninos, o olhar do repórter estava devagar) e depois foi espetacular ao salvar chute de Racy após passe de Totti!
 
Atônito até então, o Juvena resolveu sair do marasmo – isso seria preocupante ao Ou Não. Binho já havia trocado de lugar com Daniel, que assumiu a meta, Em falta na entrada da área, Solemene afundou para o ex-goleiro, na esquerda, usar o pé direito e assustar a Guzzo – em seguida o mesmo Binho ia chapelando Mike pela direita para fazer uma pintura... Sabendo que a casa poderia cair, o ON pediu tempo técnico. Não deu muito certo. A volta foi um pandemônio, quando Japonês e Fazenda se posicionaram para cobrar a falta – o juvena 5 mandou exatamente no lugar que faz jus ao seu apelido!
 
O momento era favorável e o Juvena aproveitou. Antes, sofreu com um contra-ataque entre Santi e Jaime, com o segundo mandando um cruzado da esquerda a tiro de meta. Na rápida reposição, Solemene foi acionado na direita e sentou a botina. Guzzo não segurou a criança, que passou por entre os dedos. 2 x 2! Na saída, Santi fez o pivô, mas faltou fermento na cerveja de Pepelé e Daniel ficou sossegado para defender. O ON teve chance de voltar à frente no placar quando Santi ganhou de Binho e abriu para Mike na esquerda. A sapatada fez Daniel se assustar e defender com o pé a escanteio!
 
A pressão do Juvena era maior na etapa final, mas durante 1 minuto os meninos de ambos os lados se esqueceram que era futebol e passaram a dançar baião na quadra. Entre bumba meu boi – Totti e Youtuber chegaram a bater cabeça (não literalmente) em um lance - passaram a protagonizar erros de passes aliados a escorregões – como o de Binho. O Juvena tinha maior posse da redonda, mas o ON se defendia bem. Em falta na barreira, os juvenenses sofreram o contragolpe com Passarinho e Racy, mas o ON 5 precisa comprar uma chuteira mais calibrada!
 
O cenário do bom embate começou a mudar com uma marcação de lateral que levou um século para ser definido para que lado seria. Após a Conferência na ONU, a bola foi lançada ao ataque do ON e Racy desviou por cima do arco. O problema é que as diretrizes da conferência não foram bem definidas, o que deixou Deco insatisfeito. Acabou falando o que não devia e ganhou um convite para assistir ao restante do match do lado de fora. Racy e Luiz Carlos ficaram com inveja e foram acompanhar Deco no lado de fora. Detalhe: o tempo regulamentar já estava encerrado.
 
Então, partiu acréscimos. O Juvena estava com um jogador a menos na linha, ao passo que o Ou Não teria de se segurar sem dois jogadores. O time conseguiu neutralizar bem as investidas laranjas, só não se atentaram ao fator externo. De tão concentrados, todos os jogadores em quadra pararam no apito dos árbitros, mas era da quadra ao lado, então o lépido Binho não quis saber e mandou no canto. Nem adiantaria o ON reclamar. 3 x 2! Solemene ainda teve chance para aumentar, mas sua tentativa desviada saiu com perigo e o triunfo do Juvena acabou confirmado. Agora, o Ou Não buscará a revanche no dia 24, mas um tanto desfalcado.
 
Ficha técnica
 
Juvena 3 x 2 Ou Não – 9ª rodada do X Chuteira 5
 
Gols: Daniel, Solemene e Binho (J); Santi e Racy (ON)
 
Cartões amarelos: Solemene, Daniel, Luiz Carlos, Tinga e Japonês (J); Santi e Monstro (ON)
 
Cartões vermelhos: Luiz Carlos (J); Deco e Racy (ON)
 
MVPs: 1 – Passarinho (Ou Não); 2 – Japonês (Juvena); 3 – Bozo (Ou Não)

Comentários (0)