Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na reedição da última semifinal da US Cup, Lucas Abdulla marca três e IMZT conquista sua primeira vitória na Prata; Camelo segue na lanterna

A audiência do Planeta Chuteira é algo espetacular. Jogadores, técnicos e managers acompanham, repercutem e cobram (no bom sentido) os comentários da equipe de apresentadores. Na última edição, batemos na tecla de que o IMZT precisava de alguém para dividir o protagonismo com Chiaroni para conduzir a esquadra durante o certame. Eles não precisaram recorrer ao mercado chuteirense, simplesmente a solução foi caseira, e eis que um velho conhecido resolveu dar um “oi”. Com três gols de Lucas Abdulla – sim, ele mesmo -, os imzetistas encontraram o caminho da luz, venceram de forma apertada o Camelo (5 x 4) e seguem na briga por uma vaga na fase final.
 
Literalmente a primeira etapa foi de tirar o fôlego dos amantes do esporte, e quem foi ao bar pegar algo para degustar perdeu três gols em cinco minutos. Avanço de Piska na ala direita, passe para trás e Jiraya acertou um belo tiro. A combinação chuva e melão molhado traiu o bom goleiro Sorin, que tentou segurar, mas acabou falhando. Placar inaugurado! Camelo na frente aos 2 minutos! 1 x 0! A igualdade saiu logo em seguida, com Chiaroni tentando induzir Rejão ao erro, chute de longa distância, rebote do arqueiro camelídeo, Lehh rolou para trás e Lucas Abdulla teve caminho livre para cutucar no canto esquerdo. Bem-vindo ao Chuteira 100 I Prata, artilheiro! 1 x 1!
 
Chegamos aos 5 minutos e a mesa não virou, e sim, capotou! Escanteio, lado esquerdo, Chiaroni levantou para o tumulto e Cadamuro apareceu livre no segundo pau para acertar o centro da meta, sem chance para Rejão, que apenas observou a virada relâmpago do IMZT sem entender absolutamente nada. 2 x 1!
 
A equipe de Barnabé tentou rapidamente dar uma resposta e Jiraya mostrou toda sua habilidade ninja ao receber de costas para o marcador, girar e mandar um balaço na trave. Bom momento celeste! Na sequência, Lê Feitosa experimentou de longe, porém, não ofereceu perigo à meta azul e branca. A resposta imzetista veio na bobeada de Douglas, Lehh conduziu o contragolpe, nenhuma aproximação e a finalização parou em Rejão, que caiu no canto esquerdo para interceptar. Na sequência, o avante 33 novamente em ação, enfileirou quem estava a sua frente, assistência precisa para Gabriel e outra vez Rejão tratou de salvar a pátria camela.
 
Os senhores estavam com saudades de uma enxurrada de gols? Pois bem, dos 11 aos 13 minutos, mais três bolas no balaio e aquele 2 x 1 em favor do IMZT se transformou em empate por três tentos. O empate do Camelo veio na velocidade de Raphinha, lado direito, corredor livre para erguer a cabeça e levantar para Luisinho desviar com categoria no canto direito. 2 x 2! Giro seguinte, troca de figurinhas na defesa imzetista, recuperação de Jiraya, que atravessou a quadra, chute cruzado, forte, rasteiro e a tal combinação chuva / bola molhada matou outra vez Sorin, que ficou com a penosa na mão novamente. Pelo jeito não é a tarde do arqueiro 22, enquanto a torcida camela gritava que o IMZT “não tinha goleiro”! Revirada de mesa celeste! 3 x 3!
 
Nem deu tempo para comemorar, muito menos para respirar e buscar aquela bebida no bar. Chiaroni colocou Lucas Abdulla na cara do gol, velocidade máxima e muita frieza para esperar a definição de Rejão e cutucada no canto esquerdo. Que jogaço! Em 13 minutos, seis gols, praticamente um gol a cada! 3 x 3!
 
Barnabé pediu break e a intensidade continuou durante a retomada, para alegria dos torcedores. Do meio da quadra, Lê Feitosa emendou uma cacetada, Sorin triscou com a ponta da luva e o melão explodiu no travessão. A resposta imzetista veio na reposição de Sorin para Abdulla, cara a cara, mas Rejão praticou boa defesa.
 
Segue a trocação! Bruninho experimentou da linha de shoot out, endereço certíssimo para sair um verdadeiro golaço, mas Sorin voou, segurou a gorduchinha e não largou mais. Boa garotinho! Para quem cornetava a atuação do arqueiro imzetista, é bom repensar um pouquinho, pois o homem vai se destacar no decorrer da peleja. Resposta azul veio na assistência de Cadamuro, Lehh acompanhou e Ray chegou batendo para boa intervenção de Rejão.
 
Se Sorin foi traído pelo combo chuva / bola molhada, Rejão não poderia passar ileso. Avenida direita livre para Ray atacar, nenhum marcador camelídeo ao seu alcance, chute forte, venenoso e rasteiro no canto esquerdo. O melão passou por baixo de Rejão, que ficou com o ‘glu glu glu’ nas mãos.IMZT encerrando a primeira etapa na frente. 4 x 3!
 
Depois dos 25 minutos iniciais com muita intensidade e sete gols, a parte final foi econômica, porém, não faltaram chances para que o score fosse atualizado. O IMZT tratou de dobrar a vantagem aos 2 minutos e a dupla Chiaroni & Abdulla estavam afiadíssimos. O maestro 10 enfileirou a defesa camelídea, emendou um belo passe para o LA9 receber de costas para o goleiro e cutucou no canto direito de Digão. 5 x 3!
 
Os comandados de Renan Barnabé foram para cima e o chute de Raphinha ficou nas mãos de Sorin. No entanto, com 4 jogados, tapete vermelho estendido para Piska desfilar pelo lado esquerdo, passe para o meio e Jiraya emendou um canudo no canto direito, sem chance de reação para Sorin. Temos um jogo! 5 x 4!
 
O tento inflamou o Camelo e Piska obrigou Sorin a trabalhar com nova intervenção. Na sequência, Douglas acertou o travessão, Piska teve outra chance, mas o duelo contra Sorin estava bom demais, com direito a DEFESÃO e bola para escanteio. Haja pressão, amigos! Do outro lado, o IMZT estava com a situação controlada e estava perto de decretar os três pontos. Lucas Abdulla quis retribuir os presentes recebidos e deu um lindo passe para Chiaroni finalizar sobre o travessão. Depois foi a vez de Lehh ter espaço para arriscar de longe, porém, sem sucesso. Por fim, falta do meio da avenida, Chiaroni soltou o míssil, Digão não segurou a batata quente e Brunca isolou.
 
A pressão camela seguia até os instantes finais e Sorin acabou garantindo o “bicho” da galera. Primeiro, interceptou a falta cobrada por Douglas, sem dificuldade. Depois, Desco aproveitou o passe de Douglas, atirou de muito longe e o guarda-redes 22 precisou decolar para espalmar. Não tinha tempo para absolutamente nada.
 
Assim como na semifinal da última US Cup, o IMZT levou a melhor sobre o Camelo. Após três rodadas, enfim a equipe desencantou, e se a dupla Chiaroni & Abdulla mantiverem a mesma afinidade o sucesso no certame está garantido, pois, como diz o filósofo: “Uma andorinha não faz verão”. Na luta para se firmar no G-4, os imzetistas farão um duelo diretaço contra o Magnatas. Do outro lado, o Camelo tem a luz amarela piscante, situação preocupante para quem era um dos favoritos ao caneco. O time de Barnabé ainda respira, deposita suas últimas fichas e terá pela frente o Roleta Russa Olímpico.
 
Ficha técnica
 
Camelo 4 x 5 IMZT – 3ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 | Prata

Gols: Jiraya (3) e Luisinho (C); Lucas Abdulla (3), Cadamuro e Ray (IMZT)

Cartões Amarelos: Brunca e Lucas Abdulla (IMZT)

MVPs: 1 – Lucas Abdulla (IMZT); 2 – Jiraya (Camelo); 3 – Chiaroni (IMZT)
 

Comentários (0)