Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa seis decide a parada para o Catimba em confronto sonolento

Duelo pouco agitado na manhã gelada do último sábado. Catimba e SPQSF estavam zerados na tabela, já que os alvirrubros perderam o primeiro jogo, e os laranjas faziam sua estreia. O confronto parecia um verdadeiro amistoso, com os dois times trocando passes, mas sem intensidade e vontade de vencer o embate. Ao final, Cesinha decidiu o game em dois lances individuais, dando a vitória por 2 x 1 aos catimbeiros!
 
Começo de peleja com o SPQSF chegando primeiro ao ataque. Rubão foi ao fundo e cruzou até o meio para a marcação cortar. Na sobra, Vitinho apareceu de frente com a meta, mas jogou por cima. O que vimos nos minutos seguintes pode ser resumido em poucas linhas. Os laranjas, apesar da chance inicial, não faziam questão de ter a bola, deixando o Catimba com a posse. Guga, Mion, Guedes e João Paulo articulavam os passes pelo lado catimbeiro, mas sem sucesso para conseguir furar o bloqueio adversário.
 
Ao mesmo tempo, Portuga e Vitinho estavam postados no setor defensivo do Que Se Foda, realizando bem o trabalho de fechar a porta para o rival. Após passar algum tempo recuado, Rica tentou levar a equipe ao ataque em cruzamento pelo lado esquerdo, mas sem muito sucesso. Mené também tentou em cobrança de falta, errando igualmente. O Catimba conseguiu um bom lance somente após os 10 (!!!) minutos. Guedes alçou a pelota na área e Digão cabeceou fora. Contragolpe laranja em arremate de Di Dicredo, defendido por Samuca.
 
A inefetividade seguia dos dois lados, mas o Catimba começava a aparecer mais no confronto. João Paulo conseguiu tabelar com a zaga adversária, ficou de frente para o gol, mas parou em defesa de Serafa. Cesinha apareceu pela direita, cortou para o meio e arriscou, lamentando intervenção do arqueiro rival. Réplica do SPQSF em arrancada de Mené que terminou com o tiro ao lado esquerdo do poste. Tréplica catimbeira em cruzamento para Cunha desviar de carrinho, parando em Serafa!
 
O primeiro tempo estava próximo do final, e as duas esquadras pareciam gostar do empate. Rubão ainda tentou abrir o placar para o SP, mas viu Samuca defender seu disparo. Contudo, o ritmo mais lento voltou a tomar conta do embate, com muitas trocas de passes e tentativas apenas em arremates de longe. Ou seja, o zero seguiu até o apito final da juizada.
 
Na volta do intervalo, o SPQSF quase marcou em duas tentativas. Primeiro, Rica tentou arremate pelo lado esquerdo, mas parou em Samuca. Logo após, Mené mandou uma sapatada pela direita, lamentando outra boa intervenção do arqueiro catimbeiro. No entanto, a peleja voltou ao ritmo morno dos 25 minutos iniciais, com muita camaradagem e pouca ofensividade.
 
O Catimba, com mais posse de bola, passou a demonstrar um pouco mais de vontade para vencer o confronto. Guedes enfiou na esquerda para Cesinha, que encontrou espaço para mandar um chute colocado, passando à esquerda de Serafa! Digão cobrou lateral até o meio da confusão, a zagueirada afastou e a redonda se ofereceu para Cesinha, que, da intermediária, mandou um chute rasteiro para abrir o placar! 1 x 0! O SPQSF tentou responder rapidamente com Di Dicredo em lance individual e arremate segurado por Samuca.
 
Contudo, os catimbeiros conseguiram balançar a rede novamente. Cesinha fez uma jogadaça pela esquerda, arrumou para o centro e soltou um canhão, à meia-altura, para guardar mais um! 2 x 0! O catimba 6 estava imparável, quase marcando seu hat-trick após chute de bico defendido por Serafa!
 
Com o fim do jogo mais próximo, o alvirrubro tentava marcar o tento para sacramentar o resultado. Digão soltou uma pedrada de longe, que tirou tinta do poste! Contudo, o próprio Digão bobeou na saída de bola, dando um presentão para Rubão. Com espaço, ele não desperdiçou! 1 x 2!
 
O gol tinha tudo para botar fogo no jogo, mas não foi isso o que aconteceu. As duas esquadras deram as mãos e seguiram tranquilas até o apito final! Com uma atuação ruim, o SPQSF estreou com derrota na divisão prateada, amargando a penúltima posição do Grupo B. Com a vitória, o Catimba conseguiu se recuperar do revés sofrido frente ao Absolutos, somando os primeiros pontos na competição.
 
Ficha técnica
 
Catimba 2 x 1 SPQSF – 2ª rodada do XXIII Chuteira de Prata
 
Gols: Cesinha (2) (C); Rubão (SPQSF)
 
Cartões amarelos: Kiko (C); Vitinho (SPQSF)
 
MVPs: 1 – Cesinha (Catimba); 2 – Digão (Catimba); 3 – Rubão (SPQSF)

Comentários (0)