Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com outra grande atuação de Costa, Puzzle faz nova vítima, goleia Snoop Doping e segue com aproveitamento máximo no grupo

A proposta do Snoop Doping era a mesma do empate ante o Celtics na rodada inaugural: segurar atrás e tentar algo na bola parada. Simples assim. Mal sabia que do outro lado tem um time que segue de peça em peça a ser um bicho-papão do Grupo B. Com outra grande atuação de Marco Jr. (ou Costa, como está na súmula), o Puzzle não tomou conhecimento e goleou por 7 x 2. Quantos gols fez Costa? Bem, só 4! Isso mesmo, o pivô 23 já tinha anotado essa mesma quantidade na jornada anterior contra o Horriver Plate e repetiu a dose. Pintou o artilheiro da competição? MVP está no papo? Para quem pensou que Nardi assumiria os holofotes, eis que Costa virou o “menino dos olhos” nesta Estrelato.

O Puzzle começou avassalador e queria resolver a parada rapidamente. A primeira ação veio com Miojo, que acertou uma cacetada do meio da avenida e a pelota beliscou o travessão. Quase. Depois, o artilheiro Costa avançou pela direita, deu um toque com categoria, mas Iago colocou para fora. O lance seguiu, Miojo levantou na área, Nardi usou a cabeça, mas no meio do caminho tinha o travessão. Tinha um travessão no meio do caminho e parece que a bola puzzlista não quer entrar.

Postado na cozinha, o SD se aventurou e Japinha obrigou Buzina a trabalhar. Bomba rasante, boa intervenção e continuaremos com o “monólogo verde”. Sim, o Puzzle voltou a pressionar, Nardi fez o pivô e Miojo atirou à direita de Iago. Haja oportunidades, cuidado para não ser surpreendido.

O Puzzle colecionava chances perdidas, enquanto o Doping continuava dentro da casinha, e conforme os minutos passavam, o empate passava a ser possível para a agremiação branca/amarela. Duas investidas, duas finalizações e a “zebra” foi passear. Thiaguinho começou a jogada no corredor central e abriu para Lucas na ala direita. O camisa 27 deu uma linda chicotada, carimbou o canto esquerdo e correu para o abraço! Belo gol! Bela jogada! Puzzle desbloqueia a defesa snoopiana aos 13 minutos! 1 x 0!

Quatro giros depois, Nardi puxou o contra-ataque na ponta direita, cruzamento rasteiro e Costa estava no lugar certo para dobrar a meta! A pelota deu um beijinho na baliza canhota antes de entrar! Pausa o game, professor! Chama a Turma do Charlie Brown, pois o Snoop Doping está em apuros! 2 x 0!

Não adiantou. Só o Puzzle joga e mais dois gols nos cinco minutos finais. Aos 21’, Portugal infiltrou pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou rasteiro. No meio do caminho, Costa esticou o pé e guardou no rodapé canhoto. A “máquina de fazer gols” do Puzzle está com tudo! São 6 até o momento, não perca a conta! 3 x 0!

O Doping queria entrar na partida e a reposição de Iago encontrou Math sozinho na ponta canhota. Velocidade máxima, toque por elevação e quase golaço! Buzina apenas observou. A resposta foi letal e contou com uma contribuição amarela. Pixotada de Iago, que tentou segurar o melão, mas faltou aderência na luva, não segurou, se atrapalhou e Thiaguinho aproveitou o presente para dominar, ajeitar para o melhor pé e afundar a rede! Que vacilo! Virou goleada! Pode terminar o primeiro tempo! 4 x 0!

As esquadras trocaram seus goleiros. Pelo Puzzle, Buzina deu lugar para Caio, enquanto Iago saiu correndo da Arena Chuteira de Ouro 11 em direção ao estádio vizinho, já que o seu Sanjamaica estava pronto para enfrentar o Fúria ZB pela Série Bronze. Douglas foi o substituto e não deu tempo para aquecer, pois Costa estava imparável e chegou o seu ‘hat-trick’ com 1 minuto jogado. Avanço pelo lado esquerdo, marcação na saudade e conclusão fatal no canto! O Puzzle voa em quadra! Duelo extremamente fácil! 5 x 0!

Na base da bola parada, o Snoop Doping queria aquele golzinho de honra. Foguetaço de Japinha, Caio buscou no canto direito e a zaga afastou o perigo. Depois, falta cobrada por Tarja, arqueiro puzzlista perdido e habemus golo... #SQN! Thiaguinho esticou o compasso em cima da linha e tirou o doce da boca snoopiana! O mar não está para peixe.

Costa quase marcou o 4º dele na partida, mas Douglas interceptou de manchete e a pelota se perdeu pela linha de fundo. Caio também precisou trabalhar no chute de Japinha e a esquadra verde pediu tempo para arrumar a casa.

Duelo retomado e o Puzzle muito perto do 6º gol. Douglas parou os chutes de Sullevan, enquanto Nardi teve boa chance, mas finalizou para fora. A galera snoopiana ganhou um pingo de esperança com dois gols de falta. Aos 16 minutos, Katch bateu com raiva e não deu tempo para Caio reagir! 5 x 1! Na sequência, e com a turma puzzlista pendurada em infrações, Igão soltou a patada, que contou com o desvio no travessão e parou no centro da meta! Será que teremos minutos engraçadinhos? 5 x 2!

O Puzzlão acordou e o escanteio cobrado por Lucas encontrou a cabeça de Miojo, porém, errou o alvo. Nos minutos finais, falta no bico da área, Costa rolou para o lado e Nardi deu uma tacada de sinuca no canto direito! Patente alta, bigode grosso e gol do camisa 63! Agora a vaca deitou, pessoal! 6 x 2! Na ação seguinte, Costa aproveitou o cruzamento da direita e carimbou o travessão. No entanto, artilheiro não costuma perder tantas chances e, no apagar das luzes, o pivô 23 disparou pela direita, escapou da marcação e acertou um canudo em diagonal, sem chance para Douglas! Ele não para! Artilheiro disparado da Estrelato com 8 gols! Fim de papo! 7 x 2!

Dois jogos, duas goleadas, melhor ataque do campeonato (15 gols) e artilheiro isolado (Costa com 8 gols). Cenário perfeito para o Puzzle despontar como um bicho-papão da chave, certo? Vamos com calma! Foram dois adversários tranquilos e vamos ver se a esquadra terá peças suficientes para montar o quebra-cabeça contra adversários qualificados. Próximo jogo será uma verdadeira final contra o Cura Ressaca. 

Pelo lado derrotado, o Snoop Doping segue na zona de classificação com 1 ponto, mas pinta como candidato a “saco de pancadas” do grupo. Sorte que empatou contra o Celtics, senão a situação estaria pior. Próximo encontro será contra o lanterna Horriver Plate.

Ficha técnica

Snoop Doping 2 x 7 Puzzle – 2ª rodada do Grupo B da XII Copa Estrelato

Gols: Katch e Igão (SD); Lucas, Costa (4), Thiaguinho e Nardi (P)

Cartões amarelos: Tarja e Katch (SD)

MVPs: 1 – Costa (Puzzle); 2 – Nardi (Puzzle); 3 – Thiaguinho (Puzzle)

 
Comentários (0)