Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo coletivo funciona bem, Canxa Mirra se recupera e segue na briga; Sauna&J está matematicamente eliminado

Após a goleada sofrida na estreia, o Canxa Mirra prometeu recuperação. E promessa é dívida em se tratando de Santana, Queiróz, Jota e cia. Diante do Sauna&J, o time fez grande apresentação coletiva, o goleiro Mancini nada ou pouco trabalhou e  o ataque foi efetivo para anotar 3 x 1 e manter viva a chance de classificação aos mirrados! O Sauna, por sua vez, dá adeus antecipado à competição.
 
Jogo bom começa com muita ação. E o Canxa agitou desde cedo, marcando forte no meio e testando Buzzy. Cristovão bateu carteira de Nic Balsa e tocou para Queiroz, na direita, chutar fraco e facilitar ao goleiro. Já Jota deu de ladrão e disparou pela esquerda até tentar o golpe cruzado que passou rente a trave.
 
O Sauna não passava do meio de quadra. Se o ataque do Canxa não forçasse o erro, os meias faziam o serviço. Nuno ia comandando a defesa saunista como dava, mas a ausência de Almeida e Ferratti era sentida naquele setor da quadra. Enquanto isso, o Canxa não perdia tempo e ia atrás do resultado. Santana isolou após Queiroz brigar na frente da área. A chapada foi lá no alto.
 
Com 6 jogados, o placar saiu do oxo em bela jogada de Alê pela direita. Ele carregou, achou Santana no bico da área, que ajeitou de primeira para a chegada e batida firme rasteira no canto, sem chance a Buzzy. 1 x 0!
 
Pelo Sauna, tudo recaía sobre Geroba. O pequeno Hunt sofria com o jogo físico do Canxa e foi o primeiro a arrematar a gol. Chute do meio após corte da defesa. Ele pegou e foi puxando pra direita até achar espaço e bater com desvio. Porém, o jogo era todo do Canxa. Desatenção do Sauna deixou que uma bola de lateral da defesa chegasse a Santana no ataque pela esquerda. Ele matou e rapidamente soltou a batida canhota que Buzzy desviou a escanteio. O goleirão voltou a trabalhar em tiro de Cristovão após sair da dupla marcação.
 
O Sauna pediria tempo aos 12 minutos, logo após Cristovão perder gol cara a cara com Buzzy. Santana puxou pelo meio, abriu na direita para Lipe, que deu com amor e afeto para o companheiro cumprimentar a torcida feminina do lado de fora. Que nada! Toque fraco na bola e a pelota correu lenta ao lado da trave!!!
 
Na volta, Cristovão sentiu lesão e saiu de quadra. O DM do time avisou: rompimento de ligamento e cirurgia em vista. Boa recuperação ao garotinho! Com ele a intensidade canxista foi junto, pois o jogo perdeu em emoção e o Sauna passou a melhorar sua estatística de posse de bola, entretanto sem levar perigo a Mancini.
 
Geroba seguia tentando, mas ao passar por um, dois e três, no quarto (GB) a enxada foi certeira, travando bola e levando o 10 saunista ao chão, que ficou na bronca querendo falta. Essa foi a tônica do jogo do Sauna – reclamar pedindo falta. Quando resolviam focar na bola, acertaram o travessão com Soless após tiro de canto cobrado e viram Antonio dar a puxeta na área e quase anotar um lindo gol! O empate não vinha!
 
Com falta de longe batida pra área, afastada e bola no braço de GB (dá-lhe pedido de penalidade por parte do Sauna), o fim do primeiro tempo soou. O segundo iniciou com Antonio acertando o travessão de Mancini em chutaço do meio! O rebote ficou a Geroba na área, que girou e jogou muito alto.
 
A pressão saunista levou o Canxa Mirra a queimar seu tempo técnico com menos de 4 minutos. Papo reto e canxistas mais ligados para evitar o empate. E como a melhor defesa é o ataque, lá foram os meninos. Em falta de Santana pra área, Buzzy tirou com o pé e Queiroz mandou na lua o rebote! Perdeu! Só que a vontade falaria mais alto aos 11 minutos, quando o contra-ataque foi certeiro. Queiroz pegou a Autobahn pela esquerda e foi até cruzar para Alê desviar levemente na área e matar Buzzy. 2 x 0!
 
Queiroz passou a se soltar mais e com chapéu na esquerda, puxou pra dentro e soltou o pé. O goleiro tirou com o pé também! O Canxa passou a parar Geroba com faltas, e em duas sofridas por ele a emenda foi pior que o soneto. Na primeira, o próprio 10 errou por muito. Na seguinte, Nuno quis mostrar como se faz e quase deu lateral para o adversário...
 
Querendo ou não, o Sauna ia chegando. Biquinho cruzado da esquerda de Antonio passou raspando a trave oposta. E em arremate da direita que passou por dois saunistas na área, não passou por Barão. De calcanhar ele meteu nas redes e comemorou muito! O Sauna seguia vivo e descontava! 2 x 1!!!
 
Só que o Canxa estava bem postado e segurou qualquer pressão que pudesse vir. A pressa adversária ajudou também, tanto que Geroba foi travado em tentativa e Nic Balsa jogou por cima de Mancini o rebote. Rapa foi à quadra pelo Canxa e descolou duas finalizações – uma quase no teto e outra passou perto do poste – mas a garantia da vitória sairia só aos 25, em escanteio conquistado e batido por Santana para conclusão cruzada do bico da área de Queiroz. 3 x 1 na conta, que se manteve até o apito final!
 
Pra constar: Mancini trabalhou efetivamente nos acréscimos, quando desarmou Geroba no x 1 e ainda levantou pra bicar pra onde o nariz apontava! Vibração e Canxa Mirra tendo, na rodada final, de vencer o Lapiros se quiser chegar ao mata-mata da competição. O empate não basta. O Sauna&J, por sua vez, está eliminado do Chuteira Juniors com sua segunda derrota. A equipe de Geroba e Almada cumpre tabela ante o líder Maestria na rodada final, já visando a Copa Estrelato.
 
Ficha técnica

Canxa Mirra 3 x 1 Sauna&J  – 2ª rodada do Grupo C do Chuteira Juniors

Gols: Alê (2) e Queiróz (CM); Barão (S)

Cartões amarelos: Lipe e Santana (CM)

MVPs: 1 – Queiróz (Canxa Mirra); 2 – Santana (Canxa Mirra); 3 – Alê (Canxa Mirra)

Comentários (0)