Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Los Borrachos Juniors segue 100% e à espera do confronto ante o Pervas; Sanjamaica dá adeus à primeira posição, mas depende apenas das próprias forças para ir à fase final

O jogo antecipado da 3ª rodada do Grupo A tinha bons ingredientes antes de a peleja rolar. Sanjamaica e Los Borrachos Juniors começaram o certame como candidatos a vencer a chave. Logo, o que se viu na noite de 13 de outubro de 2021 foi uma partida movimentada e com variantes para deixar as torcidas aflitas. Na etapa final, sob o comando de Aidar, os borrachudos venceram por 5 x 2 e mantiveram os 100% de aproveitamento. Alexandre, o grande, com uma tripleta, também foi destaque.
 
Gabriel Menin. Já é um veterano entre a geração Y+W+Z+Iluminattis do Chuteira de Ouro. Vestindo sua 12ª camisa dentro da maior liga amadora de futebol society da América, pedia humildemente um pouco mais de cooperação e reconhecimento por parte da imprensa nefasta chuteirense. Enquanto isso, alguns olhares coléricos eram direcionados a este que vos reporta. Os sanjamaicanos Cadinho, Lukinha, Saracura, Furta e André queriam que a caneta do Dodô estourasse e jogasse tinta por todo seu rosto. Quem mandou criticar publicamente o escrete no empate da semana retrasada contra o Soberanos, não é, redator? Toma essas críticas de volta! Só o Nonato poupou: queria ver mais pimenta no tempero do grupo do whatasapp do Sanjamaica...
 
A bola foi tocada pela primeira vez e logo veio o comboio do LBJ, com lançamento para Thomas tentar a conclusão de primeira, mas a tiro de meta. A resposta já veio com o despretensioso Saracura experimentando de longe. O morrinho-artilheiro fez Pedrão mandar o possível problema a escanteio. Não muito tempo depois, veio um “Isso, Menin” do banco de reservas: era o camiseiro favorito de Lucas Pires abrindo na esquerda para Aidar, que tirou casquinha da trave com sua bomba-conclusiva! Trinta segundos depois já estava Alexandre, o grande, fazendo o pivô para Lucas, o irmão do Thiba, mandar o sapato no melão, mas por cima do arco!
 
O ritmo alucinante nos primórdios do match pedia um tento – só a luta em quadra já valia. Entre o chute de Lucas e o gol de Lukinha, foram incontáveis erros de contra-ataques dos dois lados até o sanjamaica 12 vir de trás como A General do Buster Keaton e, da intermediária, experimentar. Pedrão aceitou o 1 x 0! Com isso, o LBJ foi ao ataque – sempre controlando a posse do melão. Sem ela, pressionava a saída sanjamaicana, como na vacilada de Nonato com Cadinho e a sobra ficando com Alexandre, o grande. Tiro de meta.
 
Porém, demoraria para o Los Borrachos Juniors se controlar. Bernard já estava pensando na jogada quando a pelota passou por debaixo dos seus pés antes de morrer na linha lateral! Esta ansiedade poderia ter sido aumentada se a jogada de Saracura para Nonato fazer lindo lançamento até Cadinho desse certo: foi barrado no baile pela zaga lo borrachuda na hora certa! No contragolpe, Menin avançou pelo flanco esquerdo e foi invadindo a praia de Caxumba, que saiu de forma arrojada com seu guarda-sol para guardar o lugar na areia! Depois dessa, Menin pediu uma água de coco!
 
Do banco de reservas, Menin avisava seus companheiros dentro de quadra: “A marcação tá longe”. O alerta servia para Thomas e companhia. Menos para o irmão do Thiba: Lucas recebeu de Deco pela direita e cacetou, mas Caxumba jogou o veneno a escanteio! Trinta segundos depois, Alexandre, o grande, testou Caxumba com chute rasteiro, mas o arqueiro estava ligado. O jeito, então, para o Sanjamaica, foi pedir um break: era necessário acertar a marcação após as investidas do LBJ.
 
“Aí tem que fazer”. Era o desconsolado Nonato arremessando lateral para Cadinho aparecer livre pela direita da área, mas mandar o cruzado para fora (e sem perigo) e deixar Furta indignado no comando do ataque! Esse foi o lance mais perigoso após o retorno da pausa do Sanjamaica: muita destruição e pouca criatividade ditavam o ritmo da peleja. Só que o LBJ já estava on fire outra vez na toada de Sozzi – que chegava para assumir a meta titular dos los borrachos. Logo de cara viu o lateral cobrado da esquerda da defesa chegar ao ataque para Aidar ajeitar até Alexandre, o grande, girar no pivô para fazer 1 x 1! Nova saída, e o capitão Nonato mandou um três dedos da própria zaga que deixaria Gerson, o canhotinha de ouro, invejado: Wesley ainda viu a redonda beijar a trave antes de entrar (ufa, né, Wesley) quando recebeu livre diante de Sozzi e chutou! 2 x 1!
 
Quem compareceu à Arena Chuteira de Ouro 5 gostava das apresentações. O Sanjamaica era pura marcação, à espera dos contra-ataques. O LBJ tentava amassar um sistema defensivo, até então, intransponível. Alexandre, o grande, buscou uma escapada e foi carregando, só que viu Nonato chegar para mandar a escanteio! Na cobrança, nem Aidar, tampouco Bernard: nada de empate! Vamos pedir um tempo para nos ajustar, pensou o professor Teus. Após o retorno, a mesma situação: Bernard arrisca a conclusão, a bola bate, rebate, pipoca, pula, enfim, nem Aidar colocou ela para dentro!
 
O Sanjamaica se segurava e ainda conseguia assustar nos contragolpes. Em um deles, Dudu fez o coração de sua namorada acelerar na arquibancada quando desfilou na frente do rock n’ roll dos los borrachos da esquerda para a direita, dando assistência perfeita para Wesley se consagrar. Sozzi parou o sanjamaica 9 a escanteio dessa vez! A resposta, instantes depois, veio em troca de passes para Aidar concluir bem, mas a tiro de meta.
 
O Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro já estava no radar e o DataChuteira informa: eram 24 minutos e nenhuma falta anotada na súmula – nos dois lados! Um sacripanta quebraria esse até então importante marco no último lance. Antes, Alexandre, the big one, tabelou com Bernard e ambos deixaram para Aidar se consagrar com drible no zagueiro, mas seu chute no canto foi parado por Caxumba! Depois disso, teve Lukinha e André bloqueando chance de Aidar, Bernard sendo travado, Wesley girando após lateral de Nonato mas chutando sem perigo, e a grande jogada que envolveu Bernard e Aidar: sobrou a trave para contar a história! O autor da única infração, logo antes do trilar final dos árbitros? Procurem no histórico do Vendetta!
 
A etapa final seria do Los Borrachos Juniors. Mesmo que os suplentes do Sanjamaica pedissem atenção. O plano amarelo e preto de se defender para apostar nos contragolpes dependeria de mais velocidade nas alas. Algo que sobrou para o LBJ. Por exemplo, na arrancada de Aidar da meia para a direita e concluindo cruzado e rasteiro. Caxumba foi buscar. Antes, o primeiro lance tinha sido em outra arrancada, mas de Saracura, que deixou Furta numa nice. Quem o travou? O autor da única infração da primeira etapa! E, depois do lance de Aidar que Caxumaba defendeu, a saída errada quase custou ao Sanjamaica: lançamento para Menin tentar uma mini bike, mas por cima da meta!
 
A sanjamaicada estava com seu sistema defensivo em dia. Lukinha, Leandro Renno e Saracura limpavam atrás e deixavam os contra-ataques mais fáceis de serem puxados. O problema é o contra-ataque do contragolpe: bola no comando de ataque para Aidar, que dominou, prendeu, mas guardou o 2 x 2! No minuto seguinte, lá estava o LBJ outra vez trocando passes até Aidar mandar rasteiro da entrada da área. Caxumba jogou o problema para o lado! A blitz não parava e, no minuto seguinte, Thomas bateu falta da esquerda, Caxumba deu rebote para Barci, que abriu mão chutando para fora! Mesmo assim, a saída desastrosa chegou para Alexandre, o grande! Não tem história que aguente o artilheiro! 3 x 2!
 
Sufocado, o Sanjamaica pediu um respiro. No retorno, Cadinho, Dudu, Saracura, Leandro Renno, Furta e Nonato sabiam que a missão seria difícil. Mesmo que Aidar tenha se emocionado ao ver seus antigos companheiros de Vendetta se preparando para serem goleados pelo Magnatas no Chuteira 100 | Prata e entregado no ataque para Nonato responder, avançar e acionar o chute de Saracura – com Sozzi defendendo e, na sequência, Saracura cometeu falta. O LBJ se segurava!
 
No ataque, os los borrachos iam se soltando. Baita jogada entre Lucas, Alexandre, o grande, e a pancada de Thomas. Nem é necessário dizer que explodiu na zaga de tão bonita que foi a trama! Lucas teve chance depois, mas o irmão do Thiba jogou por cima do arco. E o Aidar sentindo a virilha para deixar a peleja: uma arrancada que lhe custou a dor!
 
O Los Borrachos Juniors liquidaria a fatura. Primeiro, é necessário dizer que o Sanjamaica teve oportunidade de igualar na tabelinha esperta de Lukinha com Dudu, e o primeiro arriscou, mas a tiro de meta! Os los borrachos voltaram à carga com troca de passes envolvente entre Lucas e Dri pela direita. O cruzamento veio quente para Bernard tentar o mini voleio, que saiu tirando tinta da trave! Trinta segundos depois, Alexandre, o grande, marcaria sua tripleta: nova saída equivocada do Sanjamaica e pelota na direita para o calmo artilheiro mandar de bico no canto! 4 x 2! O professor Teus até pediu tempo na sequência.
 
Na volta, Bernard e Aielo fizeram a trama pela esquerda e esperaram a chegada de Deco. A paulada rasteira triscou a trave! Minutos depois, falta na direita para o pé esquerdo de Lipe. Pancada para Sozzi rebater e já ligar a resposta de Dri pela direita, com cruzamento para Aielo receber sozinho, de frente para Caxumba: o camarote de Leila Pereira no Allianz Parque recebeu essa bola! Só que o Sanjamaica estava louco para sair mais uma vez jogando errado, então Dri recebeu na entrada da área: por cima do arco!
 
Nonato começou a dar os últimos suspiros dos sanjamaicanos após lateral pela esquerda e passe para ele próprio porretar. Sozzi evitou dramas maiores! Enquanto isso, Cadinho não queria saber de encrenca com Wesley. Deixa o menino jogar mais uns minutos, Cadinho, não vacila que o rapaz é forte! Vacilo mesmo foi de Lukinha após lateral e passe de Furta: a tiro de meta a boa oportunidade de descontar! O LBJ encerrou a noite em “roubada do VH no ataque e caixa do Aielo, matador”, de acordo com o professor Teus! 5 x 2! É que a noite já estava mais escura aos olhos deste redator! Porém, nada apagaria o envolvente LBJ – nem a raça sanjamaicana.
 
Ficha técnica
 
Los Borrachos Juniors 5 x 2 Sanjamaica – 3ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 | Aço
 
Gols: Alê (3), Aidar e Aielo (LBJ); Lukinha e Wesley (S)
 
MVPs: 1 – Aidar (Los Borrachos Juniors); 2 – Alê (Los Borrachos Juniors); 3 – Lukinha (Sanjamaica)

Comentários (0)