Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zaidan e Ritolê comandam surpreendente vitória sobre atual campeão Peneira

Na fuga para escapar da degola, o caminho do TáLigado tinha uma pedra. Nela, o time não poderia tropeçar de maneira alguma. Porém, tratava-se de um monólito chamado Peneira – simplesmente o detentor do título da divisão. Como o grupo é mais equilibrado que cabeça de praticante de yoga, e a lanterna era do então obstáculo gigante, nada melhor do que recorrer a Zaidan e Ritolê para o resultado ser diferente: pedra ultrapassada por 2 x 1 e um respiro que o adversário anda almejando.
 
Se fosse pela tranquilidade de Léo Voador em se preparar para um jogo que estava pronto para começar, o público poderia apostar todas as fichas no Peneira. Também porque o atual campeão começou com Binho, Frango, Bruno, Jonas, Klynsmann e Negueba sua luta para sair de uma teia por ele próprio enroscado. Com 2 minutos, Frango fintou Ritolê na intermediária e deu boas-vindas a Voador acertando a trave! “Pobre TáLigado” deve ter sido o pensamento de quem estava olhando um duelo que começou marcado pelo time de Claudião rodando muito seus jogadores - com a posse da redonda.
 
O TL exercia com Ritolê, Rafinha, Zaidan, Lukinhas, Jane e Leandrinho uma rígida marcação, deixando a criança com o adversário para nitidamente explorar os contra-ataques. O time também não se limitava quando tinha de propor jogo (mesmo que raramente): em saída rápida, Zaidan tocou para a velocidade de Ritolê, Michael saiu com tudo e aliviou parcial, então o TL 19 rolou de lado para Zaidan carimbar a zaga! Matheus, ou Klynsmann (o repórter só ouviu “foi o Matheus”), respondeu mirando o ângulo da entrada da área, mas Voador foi magnífico indo mandar a escanteio! Logo depois, após trocas, Bruno pensou que jogava futebol americano em outra tentativa.
 
Apesar de um maior volume de jogo, o Peneira começava a esbarrar no fator Zaidan. O jogador, aos poucos, ia se soltando e encontrando frágil marcação sobre si. Depois da troca de passes para o pivô Negueba deixar a Bruno mandar paulada para fora com perigo, o TL respondeu em trama com Zaidan pegando disputa de Negueba com Rafinha pela direita e ciscando para mandar rasteiro. Michael defendeu.
 
O relógio se aproximava dos 13 minutos quando o placar foi aberto. Antes, Matheus fez pivô para Negueba sentar a chinela, mas viu Pizzi salvar de cabeça o tento certo! No contragolpe, Zaidan levantou para Ritolê caprichar no voleio: por que trave tem pé, Ritolê? O jogo prosseguiu. Bruno descolou escanteio em defesa de Voador após seu chute rasteiro. A cobrança, nada sucedida, acabou armando contra-ataque para Ritolê receber em velocidade e deslocar Michael na saída. 1 x 0! O TL só não ampliou, pois a rolada para Rafinha atrás, em passe onde Zaidan tentou entortar o marcador, subiu.
 
Ao Peneira só restava ter paciência. A palavra, porém, era pouco utilizada pelo time. O time até levou bastante perigo ao TL, como na paulada de Bruno da intermediária para defesa do fantástico Voador e também na jogada de Negueba pela esquerda, puxando ao pé direito e chutando rasteiro, mas a tiro de meta. Porém, o TáLigado estava aceso e com o contra-ataque armado: após o chute de Negueba para fora, o time já saiu rápido acionando Lukinhas pela esquerda, que ganhou do marcador e soltou aquela bomba que treina no Ibirapuera, mas Michael foi também um fenômeno para evitar o pior!
 
Claudião pediu um tempo quando viu Rassi tomar atrás e passar por entre três peneiristas antes de receber a falta. O comandante não estava nada satisfeito. Porém, melhoraria o humor após o retorno quando sua equipe teve tranquilidade para trocar passes, até Negueba rolar atrás para a sapatada com desvio de Binho! 1 x 1! O final da etapa primeira ainda teve Ritolê parando de flertar com a arbitragem e tocando na direita para Rafinha ser abafado por Michael, e também Denis chegando com flores para Zaidan na entrada da área, mas a cavadinha do TL 10 mereceu o apito para a troca de lados na quadra.
 
Com o Peneira podendo pedir música pelas três tentativas que teve nos minutos iniciais, o público poderia pensar que o segundo tempo seria inteiro do atual campeão. Após lateral pela direita, Bruno cabeceou por cima. Logo depois, Jonas recebeu na esquerda, puxou para o pé direito, mas chutou rasteiro para fora. A trinca foi finalizada em jogada individual e bem executada por Jonas – pena que o travessão estava lá! Porém, no contra-ataque do chute do peneirista 11, o TáLigado deu sinais que poderia sair com a vitória: Lukinhas recebeu na entrada da área e cacetou para Michael mandar a lateral, mostrando que o famoso jogar fechado e sair para explorar a defesa rival aberta poderia ser a chave do sucesso.
 
O tempo foi passando, e o Peneira tentando se acertar, mas estava difícil. Jé falhou e teve de parar Zaidan também com flores: o tirombaço do TL 10 foi rebatido por Michael! O Peneira exerceu, então, uma blitz e passou a rondar a entrada da área de Voador, como no chute de Jonas, indo da esquerda para o centro, que subiu. Porém, o sistema defensivo do TL estava implacável, tanto quanto os contra-ataques. Em mais um deles, Ritolê tabelou com Zaidan em velocidade mas chutou para fora da entrada do cinema. Na reposição ligeira, Negueba achou Bruno na entrada do baile, só que lá tinha uma trave! Que jogo louco!
 
Havia um certo cheiro de empate no ar. A criança estava teimosa em vazar os arqueiros. Em ‘assistência’ de Nei para Ritolê, Michael teve de trabalhar. Logo depois, após escanteio, o mesmo Ritolê surgiu na segunda trave e encobriu Michael usando a cabeça, mas Dedé tirou à linha de fundo em cima da risca! O Peneira respondeu com Jonas mandando o bicão pelo lado direito da área (Voador defendeu), enquanto Michael trabalhou de novo ao parar chute de Rafinha dentro do rock n’ roll, após falta rolada por Zaidan.
 
Paralelamente, as forças ocultas iam minando o Peneira: o número de faltas era alto. Enquanto isso, Ritolê dava lindo passe para Lukinhas girar pela linha de fundo. O momento-chave do enredo veio quando Zaidan e Nei se trombaram, caíram no chão, com o TL 10 reclamando ter sido derrubado. Nei reprovou a atitude do colega e fez o gesto que sempre dará margem às interpretações, levando sua mão à cabeça de Zaidan, dando a impressão de agressão. Os árbitros obviamente não hesitaram, pois foi tudo rápido, e expulsaram o peneirista 15 – aumentando para seis as faltas coletivas. Zaidan tentou driblar Michael no shoot out, mas o arqueiro foi gigante e salvou nos pés do atacante antes de se machucar e dar lugar a Oscar!
 
O TáLigado tentou se aproveitar do homem a mais em quadra e atacou com Ritolê cruzando para Rafinha cabecear para fora. Em seguida, Ritolê tomou e deixou com Zaidan, que fintou o marcador em velocidade e mandou cruzado à área, onde Oscar salvou com os pés tentativa de conclusão de Ritolê! O Peneira respondeu com Klynsmann pelo meio, mandando o pé direito para fora. Logo depois, Negueba achou bom passe para o mesmo Klynsmann parar em Léo, o Voador!
 
O duelo estava nos acréscimos e tudo indicava a igualdade - àquela altura nada mau para ambos. Só que apareceu o jogador que faz diferença: Zaidan realizou linda jogada e deixou para Lukinhas ser o protagonista com um tijolaço, Oscar defendeu, mas o rebote ficou açucarado para o TL 10 silenciar a quadra 5! 2 x 1! Claudião ainda pediu tempo e viu, no retorno, Jonas chutar por cima do arco após passe de Bruno. Não era dia do Peneira, já que seu adversário estava mais ligado.
 
Ficha técnica
 
TáLigado 2 x 1 Peneira – 6ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Ritolê e Zaidan (TL); Binho (P)
 
Cartões amarelos: Ritolê (TL); Jé, Denis e Michael (P)
 
Cartão vermelho: Nei (P)
 
MVPs: 1 – Zaidan (TáLigado); 2 – Leandrinho (TáLigado); 3 – Ritolê (TáLigado)

Comentários (0)