Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na frente do placar por duas vezes, Diabos sofre empate e continua na zona da degola

Para encerrar a festa, a cereja do bolo. No último duelo da tarde, os 10 gols mantiveram o público aquecido. O empate teve sabor distinto: doce para o Morada, que mostrou seu poder de reação ao buscar o placar adverso duas vezes, e amargo para os Diabos, que provaram estar bem no inferno.
 
Guiado por Marcel (77), Diabos fez boa partida, mas ficou no empate com sabor de derrota no final

A partida começou com as equipes se estudando e arriscando timidamente. Rodrigo Chinaglia tentou surpreender Ceará com um chute no canto esquerdo – o goleirão pôs pra escanteio. Já o Morada subiu ao ataque com o trio de choque: Lele, França e Tutu. Porém, se descuidou lá atrás e acabou sofrendo o gol: Zuppo ligou o contra-ataque com Chinaglia, que tocou para Marcel abrir o placar. Chute seco no centro, bola na rede. 1 a 0.
 
As equipes continuaram se alternando no ataque. Lele e Samucka, em chutes cruzados, levavam perigo a Marco. Mas foi o Diabos que marcou novamente. João tocou para Zuppo bater colocado no ângulo esquerdo. Golaço! 2 a 0.
 
O segundo gol serviu como choque de ânimo ao Morada. Bieo e Lele investiam pelas laterais, mas a zaga endiabrada estava bem postada. Contudo, em contra-ataque, Bieo tocou para Tutu, que lançou Gui Zoio na linha de fundo. O ponta cruzou para dentro da área, o goleirão foi nela, mas soltou nos pés do matador: Lele só empurrou para diminuir. No final do primeiro tempo, Rafael de Souza foi penalizado com o cartão azul por ofensa ao árbitro Alexandre Augusto. Que dia, hein, Alexandre!?
 
O Morada voltou cheio de gás para o segundo tempo e logo conseguiu a virada. Primeiro, Valceiro cruzou na direita para Farina, que deixou a bucha com o matador. Lele retardou a jogada para São Paulo mandar um torpedo no canto esquerdo. Tudo igual. E a virada começou nos pés de Farina, que recuperou a bola na defesa e tocou para Valceiro. O brucutu rolou e Gui Zoio mandou a chulapa – a bola desviou na zaga e enganou Marco. Vira-vira eletrizante! 
 
O choque acordou a equipe tricolor, que sacou o tridente e deu uma espetada no Morada. Uma não, três. Zuppo, pela direita, viu Marcel se apresentar. Este, com um toque clássico, deixou João no paraíso. O chute rasteiro morreu lá dentro. Tudo igual novamente. A segunda virada na partida veio de bola parada. Zuppo sofreu a falta na entrada da área. Quem acariciou a criança foi João. Pedrada na rede! Cadê a bola? Busca lá, Marcão! Não menos dolorosa, a terceira chamuscada também foi de bola parada – dessa vez pela lateral. Marcel saiu do purgatório ao céu para enfiar a testa na branquinha. Bola na rede. Vira-vira diabólico!
 
Morada Choque tropeça e começa a cair de rendimento: Lele não 100% pode ser a explicação?

Estava na hora do matador chamar a responsa. Por duas vezes, Lele quase vibrou. Primeiro um voleio na área, no cruzamento de Guhh. A finalização foi bonita, e a defesa mais ainda. Depois, o goleirão quase engoliu um frango. O mijinho saiu rasteiro, mas ninguém cortou e o goleiro por pouco não pediu para sair. O choque de ânimo acordou São Paulo. O “vendedor de gás” parou. Olhou. E colocou a bichinha lá no ângulo. Não fosse o reflexo de Marco, o botijão teria ido pra galera.
 
Mas a coruja voou. Gui Zoio tratou de acordá-la. E foi bonito! Do meio-campo, no ângulo direito: 5 a 4. Pressão do Morada. De novo, Zoio. Agora pela direita, o chute cruzado matou o goleirão. Descarga elétrica do Morada. Mais uma vez, tudo igual: 5 a 5. Jogão!
 
No final da partida, Zuppo teve a chance de levar o Morada de volta ao inferno. Marcel levantou na área e ninguém chegou para afastar. De frente para o gol, o meia desperdiçou. O chute saiu mascado na pança de Ceará. Acerta o pé, Zuppo! Vai finalizar mal assim lá no inferno! E fim de jogo.
 
Farina deixou o campo com a certeza de que poderia ter vencido – opinião compactuada pelo restante da equipe –, mas sem desmerecer o empate. “Dos males o menor, vamos atrás dos três pontos no próximo jogo”, disse otimista.
 
E a missão não será nada fácil. Farina e cia. terão o Corleone pela frente, em duelo de “seis pontos”. Enquanto o Diabos tenta desesperadamente conquistar a primeira vitória na competição. Mas terá pela frente ninguém mais, ninguém menos do que o líder da competição, o Kansado.
 
Ficha Técnica
 
Diabos Negros 5 x 5 Morada de Choque – 5a  rodada do VII Chuteira de Bronze
 
Gols: Marcel (2), João (2) e Zuppo (D); Gui Zoio (3), Lele e São Paulo (MC)
 
Cartão amarelo: Rafael de Souza (DN)
 
Cartões azul: Rafael de Souza (DN); Samucka (MC)
 
MVPs: 1 – Gui Zoio (MC), 2 – Marcel (DN), 3 – João (DN)
Comentários (0)