Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo dos Luans, xodó do Sambão leva a melhor e comanda vitória sobre Juniores

O Futsamba não está brincando no Chuteira de Ouro. Na última rodada da primeira fase do campeonato, contra o Arouca Jrs., na partida que valia a segunda colocação do Grupo A, a equipe – sem Zé, zerando os cartões – conquistou vitória retumbante: 5 x 2, com grande atuação do jovem Torcas. A partida foi quente e começou a mil por hora.
 
Gago efetuou boas defesas logo nos cinco minutos iniciais, em chutes de Gallo e de Luan. O Arouquinha já exercia maior controle de bola quando Nelsinho entregou para Torcas na faixa central; com a 10, o prodígio do Sambão bateu de chapa e abriu o marcador.
 
O Arouca manteve a postura, mas esbarrava em Gago. Andrey saiu cara a cara com o goleiro, mas hesitou na hora da conclusão. Depois Luan, após tabela com Andrey, também bateu e foi impedido pelo camisa 12. Quando Luan tentou sozinho, girando em cima do marcador já dentro da área, a bola saiu caprichosamente para fora. Pouco depois, Cleitinho e Feijão receberam seus canarinhos.
 
Sem Zé, suspenso, Torcas assumiu a camisa 10 e liderou o time na vitória que lhes garante o descanso nas oitavas

Eis que surgiu Torcas mais uma vez. Aos 15, o camisa 10 recebeu na direita, parou na frente do marcador e esperou Edson adentrar a área para fazer o toque: 2 x 0! O Sambão começou a botar as garras para fora e Brunão espalmou chutes de Pagode e Edson. Em nova tentativa de Pagode, não restou opção ao goleiro que não espalmar. O rebote acabou sobrando para Lokão, que fez o terceiro.
 
Os juniores diminuiriam logo no volta do tempo técnico: Nelsinho bateu falta, a bola tombou na barreira, mas voltou em Andrey, que, de prima, marcou. Luan e Cleitinho pareciam acreditar no empate antes mesmo do fim da primeira etapa e arriscavam. A impressão era de que se o Futsamba não reagisse logo, muita coisa poderia mudar.
 
A impressão estava errada: se o Arouquinha voltou com ainda mais vontade, o Sambão era firme. Gago defendeu chute muito próximo de Luan, que não dava sorte. Em seguida, o camisa 37 deixou Neve na saudade e foi puxado quando bateria para o gol. O rival foi amarelado, mas a cobrança de Nelsinho não levou tanto perigo. Outro que tentava era Andrey, mas a marcação de Juvena e companheiros não dava trégua.
 
Mas o personagem principal seguia sendo Torcas. Por dar um safanão no camisa 10, Pajé foi amarelado. Depois foi a vez do próprio Torcas deixar a mão sobre um rival. A resposta veio pouco depois, quando o jovem tomou um chega para lá mais intenso de Luan. Além de bater nos rivais, o craque do Arouca também batia contra o gol de Gago da esquerda, seu tiro pegou mais uma vez na trave.
 
Quando Luan resolveu cruzar para Andrey, Gago surgiu para defender. Com passe de Nelsinho, Gallo bateu em cima do goleiro. Torcas – o Luan do Futsamba – também aprontava das suas, mas foi a partir de lance de Juvena que o quarto gol saiu: o defensor partiu da retaguarda, ganhou do zagueiro pela esquerda e cruzou para área, onde Rennan empurrou para a rede.
 
Juniores tinham tudo para estar nas quartas, mas não esperavam tamanha vontade do Futsamba

Com 4 x 1 no placar, as coisas ficaram mais sossegadas. Cleitinho chegou a levar perigo batendo falta, mas era o Futsamba quem incomodava mesmo. Com as pernas, Brunão evitou que Edson fizesse o gol de número 5. O mesmo goleiro nada pode fazer quando Torcas recebeu bola longa da defesa já na reta final e bateu com estilo depois de se desvencilhar do zagueiro. Um belo gol para coroar uma grande atuação. E o hat trick prometido quase veio: só não saiu porque Brunão defendeu biquinho do jovem, após este deixar Renato na saudade.
 
Num lapso de organização sem igual na partida, o Arouquinha construiu boa jogada coletiva que terminou no segundo gol, após ajeitada de Gallo para Cleitinho. Não foi suficiente para roubar o segundo lugar, o que tornou o roteiro para uma eventual final mais complicado: ele pode ter Mulekes e até CAV. Mas, imediatamente, o próximo adversário é o renascido Roleta Olímpico, que garantiu vaga após campanha irregular. No caso do Sambão, que folga na rodada, resta esperar para ver quem vence entre A.A.A. e Primatas.
 
Ficha Técnica
 
Futsamba 5 x 2 Arouca Jrs. – 9ª rodada do XX Chuteira de Ouro
 
Gols: Torcas (2), Edson, Lokão e Rennan (F); Andrey e Cleitinho (Ajrs)
 
Cartões amarelo: Vô, Feijão e Neve (F); Cleitinho e Pajé (Ajrs)
 
MVPs: 1 – Torcas (Futsamba); 2 – Luan (Arouca Jrs.); 3 – Juvena (Futsamba)
Comentários (1)
Nov 18, 2015

Salve Henrique, muito boa matéria! Só vim fazer uma reclamação, aliás, meu atacante que pediu pra fazer hahahaha.. o nome do craque é Pelédson e não Edson hahaha valeu, abraço!