Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guilherme e Renan desequilibram na frente, enquanto Duarte fez grandes defesas ao longo do embate

O #Torce Contra entrou em quadra com o peso da estreia, já que na primeira rodada folgara. Pelo lado romanista, a pressão pela vitória também era grande, após perder na primeira rodada pro Catado. Com a bola rolando, melhor aos “estreantes”, que venceram por 4 x 3 com o brilho da dupla Renan e Guilherme. Duarte também apareceu em momentos cruciais.

Logo de cara o TC mostrou seus atributos ofensivos. Após marcar sob pressão a saída de bola rival, o time a retomou com Nazi, que cruzou para Renan chapar dentro da área livre, mas o jogador pegou muito embaixo da bola e errou. Minutos depois, Renan se redimiu e fez lindo lançamento para Guilherme por cima da defesa. O camisa 10 chegou primeiro que Aranha e tocou por cobertura para abrir o marcador. 1 x 0!

O La Buça até que tentou responder com Denis, que arriscou uma bomba do meio da quadra, mas viu Duarte espalmar. No entanto, quem era mais incisivo na hora de atacar eram os contristas. A dupla Renan e Guilherme estava infernal. Todas as principais jogadas ofensivas passando por ela.

Guilherme recebeu na entrada da área, cortou o rival ajeitando para a esquerda e finalizou alto. A bola passou perto do ângulo esquerdo. Só que aos 13 minutos não teve quase. Guilherme fez belo lançamento em profundidade para Renan apostar corrida com o zagueiro e com Aranha. O jaqueta 11 chegou primeiro que todo mundo e finalizou rasteiro para ampliar a vantagem. 2 x 0!

O segundo gol desestabilizou bem a defesa dos romanos, que por sua vez tentavam arriscar um pouco mais do que nos minutos iniciais, em vista da adversidade do placar. A partir daí o jogo ficou franco e as chances começaram a aparecer uma atrás da outra. Primeiro o Torce Contra quase fez o terceiro com Guilherme, que arriscou de fora da área, buscando o canto esquerdo de Aranha, mas o guarda-redes espalmou.

Se com a bola rolando estava difícil ao La Buça chegar, a solução foi tentar arriscar na cobrança de falta. E deu certo. Denis bateu à meia altura da intermediária tirando da barreira. Duarte tocou, mas não com a força suficiente para evitar que a bola entrasse. 2 x 1! O mesmo Denis quase empatou a peleja outra vez na bola parada. Desta vez da intermediária o camisa 14 arrematou forte no canto do arqueiro. A redonda passou muito perto da trave.

Quem terminou atacando na primeira etapa, começou levando perigo no início do segundo tempo. Parecia replay, mas não era. Novamente em cobrança de falta frontal, Denis soltou a bomba e fez Duarte espalmar para escanteio. O duelo Denis vs Duarte estava acirrado. O jogador do La Buça arriscou de canhota de fora da área. Parecia uma defesa fácil e Duarte tentou encaixar, mas o arqueiro quase engoliu um frango ao deixar a bola escapar da mão e tocar na trave. Sorte do goleirão que deu tempo de se recuperar e evitar o mico.

O jogo estava muito faltoso e as chances para fazer gol de falta eram recorrentes. O TC também teve sua chance. Da ponta esquerda, Guilherme cobrou por cima da barreira e tirou tinta da trave. Aos 10 minutos os contristas souberam explorar os espaços na defesa adversária e acertou um contra-ataque fulminante. Guilherme tocou para Renan, que devolveu para seu companheiro. Guilherme cruzou para João tocar de primeira para Renan dentro da área, que só completou de carrinho. Gol de jogada trabalhada. 3 x 1!

A partir do terceiro gol contrista, o La Buça não tinha outra opção sem ser partir com tudo ao ataque, mesmo aumentando a vulnerabilidade do sistema defensivo. Pelo menos o time romano conseguia de fato rondar a área com perigo. Prova disso foi a boa finalização de Ricão dentro área, entretanto, Duarte fez boa intervenção. Numa resposta rápida do TC, Guilherme deixou João na cara do gol, mas o jogador chutou em cima de Aranha.

O La Buça Romana queria um gol o mais rápido possível para ter esperanças de uma boa reação. E teve aos 17 minutos, em cobrança de falta. Paschoal bateu forte, a redonda desviou em Bruno e matou Duarte. 3 x 2! E não é que o gol mudou o jogo para o La Buça em pouco tempo? Dois minutos depois os romanos conseguiram o empate. Após boa troca de passes no meio da quadra, Paschoal recebeu livre dentro da área e chapou de canhota tirando de Duarte. 3 x 3!

Com o empate, o jogo deu uma travada, pois nenhuma equipe queria se expor tanto e tomar um gol na reta final. Só que o empate tinha gosto de derrota para o Torce Contra, pelas circunstâncias da partida até então. Aos 22 minutos os principais jogadores do time tricolor voltaram a aparecer e decidiram. Guilherme limpou fácil o marcador, puxando a bola de um pé pro outro, e lançou na medida para Renan, que devolveu o presente; Guilherme chegou chapando rasteiro no canto esquerdo e colocou seu time à frente no placar. 4 x 3!

Após a dianteira, o TC teve de ficar dois minutos com um jogador a menos e levou uma pressão no fim. Nazi chegou atrasado e deu no meio do rival. Os árbitros não pensaram duas vezes e mostraram o cartão vermelho. No último lance claro de gol, Denis soltou um míssil de esquerda na entrada da área, mas parou mais uma vez em Duarte.

Mesmo com o Torce Contra à frente no marcador durante boa parte do embate, o La Buça sempre levou perigo, equilibrando o controle das ações de ataque. Não à toa cada time criou 9 chances de gol. A diferença: os contristas tinham Duarte, que repetiu as atuações do último campeonato e fez grandes defesas em momentos cruciais.

Na próxima rodada, O Torce Contra enfrenta o poderoso Catado. Já o La Buça Romana buscará sua primeira vitória contra o Cachorro Velho.
 
Ficha técnica

La Buça Romana 3 x 4 #Torce Contra – 2ª rodada do XIV Chuteira de Bronze


Gols: Paschoal (2) e Denis (LBR); Renan (2) e Guilherme (2) (TC)

Cartão vermelho: Nazi (TC)

MVPs: 1- Guilherme (#Torce Contra); 2- Renan (#Torce Contra); 3- Denis (La Buça Romana)
Comentários (0)