Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra aproveita falhas do Arouca para golear e calar a boca dos críticos

O Arouca perdeu a invencibilidade! Após duas goleadas, ante o Torce Contra, o time encontrou a derrota por placar elástico de 5 x 1, algo que poderia indicar uma preocupação grande, mas que na real não condiz com o que foi o jogo. A vitória do time do ausente Dener é grandiosa, sim, servindo como resposta a críticos que o colocavam na briga contra o rebaixamento em seu debut na Ouro (ao menos era isso que jogadores e redes sociais fizeram entender), mas foi construída na base dos erros do adversário, especialmente no segundo tempo, quando o time partiu para o ataque. Além disso, a trave foi muy amiga, tendo ela brecado ao menos quatro bolas do Arouca, e Duarte foi preciso quando exigido.
 
O Torce Contra colocou em quadra uma proposta de fechar os espaços e esperar o Arouca em seu campo. Matheus, da esquerda, logo armou chute forte. Rente a trave, Duarte surgiu para empurrar a escanteio. Os primeiros minutos eram de domínio branco, mas quando o azulão resolvia abafar a saída de bola, o Arouca bufava. Assim foi em retomada de França em sua área, pressão adversária, toque errado, recuperação, giro e chute rasteiro de Kaique no pé da trave! A bola saiu a lateral ainda.
 
Mesmo assim, o Arouca era quem mostrava mais disposição ofensiva e fazia Duarte trabalhar. Raphinha recebeu de costas, girou e mandando pancada de canhota. Duarte, de soco, afastou. Quando Matheus recebeu de lateral pela esquerda, soltou o pé. A bola passou muito perto da poste. Já Arthur Fon achou Raphinha na direita, que matou e chutou à meia altura. Duarte deu tapinha na bola e mandou para fora. Bela defesa!
 
O domínio do Arouca era nítido. Marinho, até então, era mero espectador e nem tiro de meta precisou bater. Assim, o Torce parou o jogo aos 17 e foi para o lero-lero. E que lero-lero foi esse, hein!?!? Na volta, deu nem um minuto para Xavier acordar a coruja! No meio de campo, recebeu, arrumou para o pé direito e, da marca do shoot out, soltou um foguete a morrer lá no ângulo! PQP! Golaço! Marinho continuou sem fazer esforço algum, já que nem se mexeu! 1 x 0 aos 19!
 
Os minutos finais da etapa foram de pressão total do Arouca – e uma infelicidade sem tamanho. A começar, um sem pulo de Juliano da direita que Duarte desviou rente a trave pra escanteio. Azar teve Lodetti, ao bicar bola no meio de campo e acertar o parceiro Caio Cesar, que desabou. Segue o jogo com Raphinha recebendo de costas na direita, girando e descendo o sarrafo nela! Bola na trave!
 
O suprassumo da má sorte, a tal da zica, a deixar aquele ar de que “hoje não é dia”, veio em seguida. Foram três tentativas de cobrança de falta de Matheus. Na terceira, a que valeu, ele resolveu mandar direto e acertou a trave! O leitor acha que isso bastou? Se sim, não viu que a bola explodiu na trave e desceu, batendo no calcanhar de Raphinha, praticamente colado no poste, e indo para fora! I-na-cre-di-tá-vel!!!
 
Após tabela de Mota com Raphinha, cruzamento daquele para entrada de Matheus na área e toque por cima do gol, veio o apito encerrando os primeiros 25 minutos. O Torce Contra não chegou ao ataque, mas vencia graças ao golaço de Xavier. O Arouca perdia porque Duarte trabalhou bem, a trave estava abençoada e a defesa azul ia dando conta do recado e não deixava o adversário adentrar sua área. O segundo tempo teria a mesma fórmula, acrescida do ingrediente ‘erros’ ao Arouca. O placar seria dilatado com propriedade.
 
Mal começou e uma afastada do Arouca chegou ao peito de Raphinha, que tentou consertar, mas acabou foi dando verdadeira assistência para Xavier mandar de peito de pé. Desvio no caminho e saiu perto do ângulo! Após pancada pra fora de Arthur, o Torce Contra deu início à goleada. Xavier roubou de Dih já no campo de ataque, deu pra Renan achar Thiaguinho na esquerda livre. Marinho saiu mas o chute cruzado baixo morreu no canto. 2 x 0!
 
Um fio de esperança ao Arouca: Matheus deu corpo para Xavier trombar e ganhou a falta. Mota cobrou na barreira, voltando a bola a Arthur fon, que mandou no canto da entrada da área. 2 x 1! Arouca respirava! O empate não saiu pouco depois porque o cacete de Matheus da esquerda explodiu na trave! Porém, chance mesmo teve Lodetti, logo que entrou já correu e recebeu livre de marcação, de frente para o crime, uma bola de Raphinha de primeira. Ele chegou na corrida, abriu o pé e deu de chapa de prima pra fora! Nãããããããããããõ!!!!!
 
A cobrança do desperdício veio a cavalo. Antes, Pato disparou pela esquerda e obrigou Marinho a cair e fazer boa defesa – foram duas vezes a mesma jogada. Bruna gostou. Na segunda, porém, o goleiro deu rebote e a zaga afastou, só que o Torce logo recuperou no meio e Renan chutou no alto, bonito, para enfim Marinho mostrar serviço! E Marinho brecaria com o peito contra-ataque azul de dois contra ele após nova recuperação no meio de campo. Para seu azar, sua defesa saiu jogando errado, dando nova chance a Renan. Desta vez ele arrematou bola rasteira, no contrapé do goleiro. Era o 3 x 1 aos 17 minutos!
 
Não contente, o Arouca deu outra ramelada. Um lateral no ataque logo virou contra-ataque de Renan e Kaique contra Marinho. Toque de Renan e gol de Kaique completando sem trabalho algum! 4 x 1! Vaca deitando! Valente, o Arouca seguia tentando, com Duarte parando canhota de Matheus e Xavier abusando da habilidade e confiança ao recuperar bola em sua área e sair driblando sem medo algum. Quando Duarte bateu roupa, em pancada de Fon, a zaga chegou antes para tirar dali.
 
Novo tempo do Torce Contra e Kaique voltou com vontade, travando duas vezes finalizações de Raphinha e vibrando muito. Para comprovar que não era dia, Matheus, da linha do shoot out, arriscou e... é preciso dizer que a bola acertou o travessão!?!? No contra-ataque, Thiaguinho podia ter feito, mas quis fazer bonito e tentou de pé trocado do meio de campo. Jogou nos braços de Marinho. Ao menos ele se redimiu ao pegar de primeira bola de lateral jogada por Kaique. A uns quatro passos da área, acertou o cantinho e fechou a conta em 5 x 1!
 
Muita comemoração do Torce Contra, que provocou com gritos de mais 3 pontos contra o rebaixamento aqueles que diziam que o time brigaria para não cair. Com 6 pontos, iguala-se a Arouca e Guaxupé e só tem Nois Que Soma e Mulekes pela frente. Aliás, o líder 100% NQS é o adversário da 4ª rodada, belo desafio a um time que sonha alto em sua estreia na Série Ouro. Já o Arouca, após dois bons triunfos, cai mas segue tranquilo. Tem 5 pontos de vantagem para o Fora de Série, primeiro time fora do G-6, e tem tudo para ao menos manter a situação, já que encara o vice-lanterna Morada Choque.
 
Ficha técnica
 
Torce Contra 5 x 1 Arouca – 3ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Thiaguinho (2), Xavier, Renan e Kaique (TC); Arthur Fon (A)
 
Cartões amarelos: Arthur Fon, Juliano e Caio César (A)
 
MVPs: 1 – Xavier (Torce Contra); 2 – Matheus (Arouca); 3 – Thiaguinho (Torce Contra)

Comentários (0)