Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Migué não toma conhecimento do SPQSF, aplica goleada acachapante e termina a primeira fase em quarto

O confronto entre SPQSF e Real Migué marcou um jogo de praticamente um só time. O RM, com muito mais jogadores à disposição no banco de reservas, fez valer o elenco para mandar no game. Com mais fôlego à disposição, os migués praticamente não sofreram com as tentativas dos que não ligam para a derrota, o que ficou evidente no elástico placar de 6 x 0. Agora, RM e SPQSF concentram suas atenções para as oitavas de final, na próxima semana.

SPQSF e Real Migué entraram em quadra sem muitas aspirações. Com o desenho da rodada até o momento do jogo, o confronto não valia muita coisa para ambos: classificados ao mata-mata, mas sem chance de alcançar o G2. É claro que terminar nas melhores posições, para ter, em tese, um adversário mais acessível, é sempre bom. Contudo, também sabemos da máxima no universo chuteirense: na fase eliminatória as coisas são completamente diferentes.

Por isso, o confronto tinha um ar de rachão, embaixo de um sol de rachar. O azulado gramado do Estádio Chuteira de Ouro 5 fervia para receber as agremiações. A peleja começou com poucas emoções, um ritmo mais lento e cadenciado. As más línguas podem citar um possível desinteresse pelo confronto, mas coloco essa culpa no extremo calor que abraçava os dois times.

Após um tempo de estudo digno de uma preparação para o Enem, os dois times começaram a tentar as suas investidas, mesmo que de leve, num momento inicial. Primeiro, Pk puxou os que não ligaram para a derrota em tiro da intermediária que desviou na marcação e subiu. Mené tentou em cobrança de falta, mas sem tanta força. Di Dicredo escorou para conclusão de Mené, rebatida por Denis. O Migué não deixou barato. Guh mandou um balaço frontal, segurado por Neilson. Rotta mandou o melão à área, Biel surgiu com liberdade para concluir, mas acabou perdendo a chance.

O Real Migué começou a se animar mais com o jogo, passando a tomar conta das ações ofensivas. Com mais opções de reposição no banco de reservas, o time conseguia renovar o fôlego quando algum jogador apresentava cansaço, o que não era possível no adversário, pelo menos da mesma maneira. Lira surgiu com espaço pela intermediária, levou para a esquerda e mandou tiro rasteiro para estufar a rede! Aberta a contagem! 1 x 0!

Os amarelos, ocupando mais o meio de campo e tendo mais controle da bola, seguiram no ataque. Mesmo não criando um número tão alto de oportunidades perigosas, a esquadra demonstrava estar no controle do jogo. Dessa maneira, o RM seguiu esperando pacientemente até encontrar a oportunidade perfeita. Godinho descolou ótimo lançamento ao campo de ataque, onde Yuri apareceu para driblar Neilson antes de balançar o barbante! 2 x 0! Os cinzas pararam o jogo logo depois.

Na reta final da primeira etapa, chances para ambos os lados. Lira ajeitou para Godinho concluir de dentro da área, no poste! Quase o terceiro! Rike arrumou até Léo, que teve a oportunidade para o arremate, mas não pegou bem na bola. Réplica do SPQSF em tabela de Rica com Di Dicredo, terminada em tiro do spqsf 11, nas mãos de Denis. Pouco depois, a juizada apitou para mandar as equipes ao intervalo.

A segunda etapa começou de uma maneira bem distinta da primeira. Felipe escapou pelo flanco esquerdo e mandou balaço, rebatido por Neilson. Na sobra, Lira, com o gol aberto, só teve o trabalho de mandar para dentro! 3 x 0! Lira surgiu novamente na frente, dessa vez pela direita, onde fintou a marcação e mandou tiro ao lado. Lira descolou ótimo passe até Rotta, que avançou pela esquerda e mandou tirou cruzado para cravar mais um! 4 x 0!

O placar já era ótimo, mas os amarelos seguiam animados, em busca de mais tentos. Rotta alçou corner à área, Godinho subiu e tocou de cabeça, ao lado. Rotta descolou novo passe, dessa vez para conclusão de Guto, que acabou desperdiçando. Réplica cinza em chute frontal de Vitinho, nas mãos de Denis. Pouco depois, pausa técnica para hidratação.

Teoricamente, o brake poderia frear o ânimo do RM, mas isso não aconteceu. Alê surgiu pelo meio, pedalou, levou para a direita e concluiu com perigo. Felipe surgiu pelo flanco direito após passe de Guh, conseguiu espaço e emendou bom chute, segurado por Neilson. Guto surgiu com muita liberdade no setor ofensivo, avançou, ficou sozinho contra Neilson e deslocou o arqueiro para aumentar a vantagem! 5 x 0!

Unilateral, o confronto seguiu com domínio absoluto do RM. Guto abriu na esquerda até Junior, que fintou a marcação e concluiu para boa intervenção de Neilson. Alê também tentou anotar o seu gol em pedrada de longe, mas viu Neilson segurar mais uma. Após, os amarelos pausaram o game, o que foi repetido pelo SPQSF instantes depois. Àquela altura, tomar água e conseguir algum tempo embaixo de sombra era luxo!

O duelo perdeu em intensidade. O placar estava definido, enquanto os jogadores, principalmente do SPQSF, que estava quase sem reservas, apresentavam muito cansaço. Após bons instantes de muito toque de bola e poucas chegadas no setor ofensivo, o RM decidiu dar sua cartada final. Edu descolou ótimo passe na direita até Rike, que cruzou para o meio, onde Yuri surgiu bem para fechar o placar! 6 x 0! Logo depois, a juizada apitou para encerrar o game!

Ótima vitória do Real Migué, fazendo a equipe terminar a primeira fase na quarta posição do Grupo B! Em sua primeira participação na Prata, o RM consegue sua vaga para seguir na briga do título. O confronto nas oitavas será contra o Plata o Plomo. Já o SPQSF, que também se classificou, segue na luta em duelo contra o Entre Amigos. Vai começar o mata-mata na Prata!

Ficha técnica

Real Migué 6 x 0 SPQSF – Rodada final do Grupo B do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Lira (2), Yuri (2), Rotta e Guto (RM)

Cartões amarelos: Di Dicredo, Marinho e Vitinho (SPQSF)

MVPs: 1 – Lira (Real Migué); 2 – Yuri (Real Migué); 3 – Godinho (Real Migué)
Comentários (0)