Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória do Bode sobre Abre o Olho foi magra, mas suficiente

Um gol de Gabrielzinho garantiu a segunda vitória seguida do Bode no Chuteira, desta vez sobre o Abre o Olho. Com o resultado, os caprinos se juntaram ao pelotão de frente do grupo B, deixando os rivais na vice-lanterna da chave, com apenas um ponto ganho.
 

A situação é difícil para o Abre o Olho, que mais uma vez demonstrou futebol consistente apesar do resultado. No começo da partida o time tocava a bola com mais frequência, impossibilitando as finalizações do rival. A primeira boa chance, inclusive, veio dos zoiudos: Re mandou bolão para Cesinha na direita, que acabou finalizando sem tanto perigo quanto poderia.
 

Mesmo com a cobrança da arquibancada, o Bode demorou até levar perigo ao gol do adversário. A bem dizer, o time só melhorou depois da primeira leva de mexidas, que trouxe não só Gabrielzinho, mas também Caldera e Rodrigo para a quadra. Com isso, o esquadrão passou a pressionar a saída de bola do rival, amparado pela incansável dupla Sacola e Moita.
 

A tática acabou tirando qualidade no passe de bola do Abre, que também promoveu mudanças com as vindas de Gui Saeta, Andrade e Fê Amato - este último, inclusive, gerou amarelo para Caldera após dar um rolinho no rival e levar um puxão.
 

O ponto alto do jogo, contudo, ocorreu aos 20: Gabrielzinho recebeu passe longo, passou no meio de Andrade e Shel deixando ambos no chão e bateu rasteiro para marcar o único gol do jogo. Nessa altura, ninguém sabia disso ainda.
 

As coisas poderiam ficar piorer para o Bode no fim da etapa se Caldera fosse expulso pelo segundo amarelo após chutar a bola em um Beza agachado, mas o juiz relevou. Na jogada seguinte, Caldera recebeu lançamento de Guto e só não fez porque Peps (muito cornetado pela plateia) dividiu.
 

Veio o segundo tempo e o Abre o Olho voltou com Pedro Chern como titular da meta, mas foi Piero quem começou trabalhando: em chute de Andrade, o goleiro teve que ir buscar. No mais, a criação da equipe começou a rarear, com Luan e Winni presos na marcação e Beza sendo o único a tentar algo diferente.
 

Para o Bode, a situação era interessante. Experiente, o time cozinhou os zoiudos o tempo que pode, contando com ajuda dos barbudos Guto e Mark. Quando Andrade teve boa chance de finalizar pelos rivais, ainda assim preferindo o passe para Winni, a defesa do Bode mostrou bom posicionamento e tirou a bola na hora certa.
 

Autor do gol, GabrielZ ainda levou perigo contra o gol de Chern mais uma vez antes de deixar a partida provisoriamente. Já Sacola arrancou um amarelo para Gui Saeta após gingar na frente do rival e tomar a bordoada. Com essa, o placar de infrações ficou em 4x4.
 

A grande chance do Abre o Olho saiu quando Winni e Beza inverteram os papéis, com o grandalhão saindo da área e dando passe para o camisa 10 bater: o chute de Beza passou do lado da trave! Na tentativa seguinte, Beza lançou Fê Amato, que conseguiu vencer a marcação e jogar na área... mas ninguém chegou para completar.
 

Nessa altura, o Abre já estava indo para ou tudo ou nada, dando espaço para Orley e companhia vibrarem muito a cada desarme. Jhonny ainda meteu a mão na bola e causou a quinta infração do time caprino, mas não houve tempo para a sexta. O próprio camisa 8 quase marcou o segundo do Bode no último minuto (após lançamento de Gabrielzinho), mas Pedro Chern dividiu e garantiu pelo menos o placar mínimo.
 

O Bode vai tentar a trinca na semana que vem contra o SPQSF. Já o Abre o Olho enfrenta o velho conhecido Catado para tentar se afastar da degola.
 

Ficha técnica

Abre o Olho 0x1 Bode - 4ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Gabrielzinho (B)

Cartões amarelos: Gui Saeta (A); Caldera e Julio César (B)

MVPs: 1 - Gabrielzinho (Bode); 2 - Moita (Bode); 3 - Beza (Abre o Olho)

 

 

Comentários (0)