Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

River Platz precisa de 6 minutos para conquistar a vitória sobre o Fundão e subir na classificação

Duas equipes em busca de melhores colocações na tabela. O River Platz vinha de uma acachapante goleada para o Charrados e tinha duas derrotas seguidas na bagagem. Após um começo promissor ante o Estrela Verde, o Fundão deixou dois pontos pelo caminho contra o Deportivo Los Bagres e precisava da recuperação. A jornada dupla dos amarelos não foi boa, já que os platzistas precisaram de seis minutos para saírem com a 2ª vitória na competição. Pepe, Manaus e Rios foram os destaques do tricolor, enquanto Juninho e cia não conseguiram evitar outro tropeço canário.

Os dois times entraram com a faca nos dentes e a primeira chegada foi amarela. Foguetaço de Carioca na ala direita, defesaça de Galego e bola pela linha de fundo. A resposta veio com um chutaço de Rios, também no corredor destro, e o travessão balança até o momento. No lance, Juninho deu susto aos seus adeptos ao sair de quadra carregado pelos companheiros, porém, retornaria ao recinto minutos depois.

A peleja seguia movimentada e Carioca cobrou lateral na cabeça de Diego, porém, errou o alvo. Enquanto isso, Alvinho foi ousado na lateral direita, inverteu o jogo com uma bela letra, Gual recebeu, rolou para trás e Manaus soltou um foguetaço, mas Ivan fez um DEFESÃO! Coisa linda! Espetacular! O River merecia o golaço! Na sequência, Rios navegou pela ponta esquerda, puxou para o meio e dá-lhe bomba à direita. O RP usa e abusa dos chutes de longa distância. A resposta veio com Math, porém, Galego caiu no rodapé direito e mandou para corner.

O duelo perdeu a intensidade e ambos os times com dificuldades para atacar. Quando realmente tivemos jogo, o River Platz resolveu a parada nos seis minutos finais. Isso mesmo, a esquadra ligou o turbo e ficou difícil para os canários buscarem o resultado. Aos 20’, Manaus apareceu pela zona central e rolou para Pepe dominar, puxar para o meio e emendar uma patada rasante no canto esquerdo de Ivan! Essa passou, goleirão! O River abre a lata adversária! 1 x 0!

O momento era millonario! Assistência de Manaus para Gual na esquerda, chute em diagonal e a pelota tirou tinta da trave. Quase!  No lance seguinte, Rios pegou a pelota do meio da avenida e emendou um FOGUETAÇO, pouco antes da linha de shoot out! GO-LA-ÇOOOO!!!! Coisa linda! Melão na forquilha direita e nem 500 Ivans pegariam aquele chute! Espetacular e o Fundão está nas cordas! 2 x 0!

Jogo reiniciado, troca de passes, roubada de bola e lá vem o River Platz no contragolpe! Nos acréscimos, cruzamento no meio da cozinha, Alvinho ajeitou e Manaus carimbou o canto direito de Ivan! Vantagem triplicada e só o RP joga nesta reta final! Break professor, break! 3 x 0!

Não aconteceu nada após o restart da peleja e os times foram para o recreio. Enquanto o Fundão recolhia os cacos pelo ataque relâmpago, o River Platz estava com o moral nas alturas e procurava ajustar alguns detalhes para segurar o resultado. Vamos ao segundo tempo e, em 32 segundos, a esquadra amarela quis mostrar que estava viva na partida. Victor iniciou a trama no corredor canhoto e cruzou na medida para Wendel desviar no canto esquerdo de Galego! É golo do Fundão! 3 x 1!

Lá vem pressão canária! Chute de Diego, Bruno esticou o compasso e Galego fez boa defesa. Quase! O lance seguiu, escanteio cobrado da direita, Victor levantou e outra vez Bruno estava dentro da área para concluir, mas o guarda-redes platzista catou no canto direito. Fechando a trinca, Math cobrou falta da quadra defensiva e a esfera passou perto da meta adversária. Um golzinho pegaria fogo no cabaré.

O River Platz saiu da retranca e resolveu frequentar o território inimigo. Gualtieri puxou o contra-ataque, tabelou com Alvinho, recebeu de volta e finalizou na saída de Fefão, mas errou o alvo. Pelota à direita e quase soou o alerta de goleada na Arena Chuteira de Ouro 4. A resposta veio na falta cobrada por Juninho pela ponta canhota. Chutaço na barreira, rebote nos pés do avante 26, outra chance, porém, isolou no pátio vizinho.

A peleja ficou morna nos minutos seguintes e somente aos 18 minutos os times imprimiram o ritmo acelerado. Alvinho cobrou falta com veneno e Fefão precisou trocar a luva, pois a batata chegou quente. A zaga afastou o perigo. Victor ficou cara a cara com a felicidade, definiu com estilo, mas Galego queria garantir o resultado e fez boa defesa. Aos 20’ não teve jeito. Juninho atirou da direita, Galego bateu roupa e Victor finalizou sem dificuldade. Pelota no canto esquerdo e a diferença caiu para um tento! Será que o Fundão arranca o milagroso empate? 3 x 2!

Quem esperava o abafa amarelo, ficou frustrado. A esquadra não conseguia furar o bloqueio adversário, que ficou todo mundo dentro da casinha. Gual teve a chance de matar a partida, mas Fefão esticou o compasso e realizou boa defesa. Foi à deixa para os tios decretarem o fim do espetáculo e o River Platz entrou de vez na briga por um lugar no mata-mata. A esquadra terá pela frente Sunas e 4M.

A jornada dupla do Fundão não foi feliz com 1 ponto em 6 disputados. Os amarelos caíram uma posição na classificação, porém, segue na disputa por um lugar na próxima fase. A sequência promete ser pesada e nada como uma pausa do feriado para colocar ordem na casa.

Ficha técnica

Fundão 2 x 3 River Platz – 2ª rodada do Grupo A da XII Copa Estrelato

Gols: Wendel e Victor (F); Pepe, Manaus e Rios (RP)

Cartões amarelos: Wendel e Felipe (F); Rios e Manaus (RP)

MVPs: 1 – Manaus (River Platz); 2 – Rios (River Platz); 3 – Juninho (Fundão)




 
Comentários (0)