Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana desbanca Imperial no segundo tempo, vence a terceira seguida e se classifica

Sagrado, Tapas e Imperial. O que esses times têm em comum? Todos foram vítimas do Bacana, que venceu os três confrontos em sequência para garantir sua passagem à fase final com duas rodadas de antecedência. O time não foi bem diante do Imperial na última quinta-feira, mas com a dupla Thom e Renatinho ganhando confiança ao longo do embate, o time virou na reta final e decretou um 5 x 4 amargo aos imperiais – que venciam com tranquilidade, mas não tiveram consciência para segurar o resultado.
 
A parte emocional do Imperial deixaria a desejar pois o time mandou na primeira etapa inteira – como nas tentativas de Dila (o Renatinho do Bacana chegou para desviar a escanteio o gol certo) e Renatinho, que cruzou da linha de fundo com perigo mas ninguém quis completar o passe. Matheus, na meta bacana mais uma vez, queria que sua equipe chutasse, porém seria Astor a assustar com pancada desviada a corner após lateral imperial. O time estava bem postado na defesa, sufocando qualquer ataque adversário e deixando Caiçara como mero espectador.
 
Rafão mostraria por que é o melhor jogador do time com dois golaços e várias jogadas, como o lençol no zagueiro, avanço em velocidade, mas com Renatinho chegando na hora certa para barrar o atacante no baile! Já o Bacana chegaria com perigo pela primeira vez apenas aos 7 minutos, em tentativa de longe de Rosseto que saiu. Contudo, no minuto seguinte, o time teve escanteio mal cobrado, com a zaga imperial afastando e Rafão ligando o contra-ataque no 1 x 0: a velocidade estilo Olusoji Fasuba do matador deixou Renatinho no chão antes de Matheus sair como louco e ver a pelota no fundo de sua rede e passando por entre suas pernas!
 
O tento acordou Thom, que na saída recebeu na esquerda para encher seu pé canhoto (mas ver Caiçara rebater para frente e a zaga afastar) – e ainda seria o principal jogador do match. O arqueiro imperial passou a ter mais trabalho, quando Chupeta mandou rasteiro após receber de lateral, mas o goleiro encaixou a criança em seus braços. Iuri tentou animar a noite fria pela esquerda, mas o pé direito do moço estava mais voltado ao futebol americano. Eram decorridos 11 minutos de uma partida com embates físicos, porém de técnica praticamente nula.
 
Além da dianteira no placar, o Imperial continuava ligado e bem posicionado. Quando se descuidava, Caiçara salvava – como em rachada sobre Renatinho depois de jogada de Thom. O time ainda atacava com perigo: Dila fez boa jogada e acionou Rafinha no fundo para ele cruzar, mas JP surgiu para aliviar o demônio. Thom também tentou, ao receber passe preciso do mesmo JP, só que Caiçara, novamente, saiu de sua meta para aliviar.
 
Rafinha deu o último chute do Imperial na primeira etapa (após cruzamento de Rafão da linha de fundo) para defesa de Matheus. Canzian respondeu de pé esquerdo pelo meio, com Caiçara voando à meia-altura e jogando a escanteio o bom chute! A última tentativa do Bacana chegou em falta cobrada por Renatinho da direita. Ele soltou o canudo cruzado, também à meia-altura, e mais uma vez Caiçara mostrou por que tem astúcia!
 
Emoção não faltou na etapa final. Começou com Renatinho salvando na linha chute de Rafinha, que aproveitou passe errado de Matheus e a respectiva meta vazia! Rafão deu o passe para o imperial 11 perder o gol feito, e em seguida ligaria contragolpe com Dila, que deu mais uma chance a Rafinha: chute torto do rapaz. O castigo veio em chute potente de Matheus! Após troca de passes na tentativa de furar o bloqueio imperial, o goleiro se apresentou e mandou o balaço de trás da linha divisória, com Caiçara nem se mexendo, e a pelota morrendo no canto rasteira! 1 x 1!
 
Se em 2 minutos o jogo foi mais emocionante que a primeira etapa inteira, o que poderá ser dito da cobrança de lateral pela direita, ajeitada de Rafão, e uma puxeta no alto para marcar um golaço e fazer 2 x 1 ao Imperial, aos 3 minutos? (há quem diga que o gol foi de bicicleta...) O eletrizante momento não fazia o público respirar, já que o Imperial poderia ter ampliado com Dila em chute que saiu fraco, ou com Rafão, que roubou bola, cortou seu marcador, avançou, mas mandou fora no canto. Em seguida, Renatinho entregou a paçoca e facilitou a vida imperial, com Astor mandando no alto e passando por um Matheus braço-curto. 3 x 1!
 
Renatinho quis se redimir, e conseguiria. Primeiro obrigou Caiçara a voar no ângulo para fazer difícil defesa a escanteio! Depois, em falta ensaiada da esquerda, ele inverteu rasteiro na direita a Thom, que cortou para dentro antes de mandar rasteiro no canto de Caiçara. 2 x 3! O bonito gol do Bacana fez até o técnico Fabricio Guimarães pedir tempo, mas o psicológico bacana crescia. Como em falta da entrada da área que Renatinho soltou a chinela e viu Caiçara salvar a corner! Ou no 1-2 do próprio bacana 10 com Matheus, com a redonda voltando à sapatada à meia-altura cruzada de Renatinho – e o 3 x 3 para deixar o torcedor eufórico!
 
A casa do Imperial começou a cair quando Rafinha cometeu duas faltas seguidas literalmente (ainda por cima na quadra defensiva do Bacana), elevando para cinco as infrações coletivas de sua equipe – de quebra, o jogador cometeria sua quarta falta pessoal. Porém, o valente Rodrigo ganhou aos trancos e barrancos dividida, passou por JP e desceu a lenha para vencer Matheus. 4 x 3! Rafão teve a chance de matar o Bacana em contragolpe e bolão de Dila, mas o chute cruzado do artilheiro saiu!
 
O Imperial seria castigado pelo excesso de nervosismo. Primeiro em jogada de Thom pela linha de fundo, ao não deixar a pelota sair e cruzar, com Rodrigo sendo infeliz e jogando contra o próprio patrimônio ao tentar aliviar o veneno. 4 x 4! Segundo, pois o próprio imperial 17 cometeria a sexta falta coletiva e ainda seria amarelado. Na cobrança do shoot out, Thom avançou, mas Caiçara desviou o chute antes de a bola explodir na trave! Logo depois teria um Renatinho louco com Thom, pelo bacana 26 chutar para fora quando seu companheiro pedia a devolução do passe, e um milagroso Felipinho ao salvar na linha chegada de Renatinho e Zizu.
 
Rafinha estava desconcentrado e cometeria mais uma infração – sendo excluído do match e dando novo shoot out. O prejuízo foi maior ao ver Iuri carregar a criança e deslocar Caiçara, lamentando a virada do Bacana para 5 x 4! Rafão tentaria o empate de cabeça, após corner, mas sem sucesso. Ainda deu tempo para Iuri acertar o pé da trave em chute cruzado, e desperdiçar outro shoot out ao mandar no canto, mas fora. O Bacana pega agora o Faroeste, já de olho no mata-mata. O Imperial folga e só um  milagre coloca o time nos playoffs.
 
Ficha técnica
 
Bacana 5 x 4 Imperial – 9ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Matheus, Thom, Renatinho, Rodrigo (contra) e Iuri (B); Rafão (2), Astor e Rodrigo (I)
 
Cartões amarelos: Iuri (B); Rodrigo (I)
 
Cartão vermelho: Rodrigo (I)
 
MVPs: 1 – Thom (Bacana); 2 – Dila (Imperial); 3 – Rafão (Imperial)

Comentários (0)