Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leleks supera Burrinho, vence a terceira seguida e fica perto da classificação

Após folgar na rodada anterior, o Leleks voltou às atividades. Em recuperação no certame, vindo de duas vitórias consecutivas (6 x 3 sobre o All Games e 3 x 1 sobre o Basicus), o time tentava manter o embalo de antes da parada e, em caso de novo resultado positivo, iria ultrapassar o rival, tendo ainda um jogo a menos. O É Verdadeee, por sua vez, tentava voltar a vencer após dois tropeços seguidos (derrota por 2 x 0 para o Cachorro Velho e empate por 1 x 1 com o então lanterna All Games). No fim, prevaleceu o melhor momento vivido pelos leks, que venceram a terceira seguida, dando importante passo rumo à classificação.

No jogo, o primeiro a assustar foi o Burrinho. Brunão bateu da linha do shoot out, obrigando Victor Hugo a espalmar. A resposta do Leleks se deu quando Renan finalizou também da linha do shoot out e Reyna espalmou. Aos 5 minutos, os leks abriram a contagem. Pela esquerda, Gú passou pela marcação e tocou na saída de Reyna para fazer 1 x 0!

No entanto, a comemoração do Leleks pouco durou. Aos 9, Gabriel roubou bola de Renan dentro da área e fuzilou para o barbante. Tudo igual! 1 x 1! Contudo, o Leleks não sentiu o golpe e rapidamente tratou de retomar o comando do score. Antes, Deliba recebeu lançamento na área, cabeceou bem, tirando de Reyna, mas mandou à esquerda da meta, perdendo boa chance!

O camisa 99 dos leks recuperou-se logo na sequência e em grande estilo. Aos 15, Renan cobrou lateral na área e, desta vez, Deliba acertou o alvo, cabeceando para baixo, no canto esquerdo de Reyna. 2 x 1! No minuto seguinte, o próprio Deliba dominou na entrada da área e acertou bonito arremate. Caixa. 3 x 1!

Do outro lado, Master alçou bola na área para Girão, este cabeceou à queima-roupa de Victor Hugo, que praticou boa intervenção! Pelo Leleks, só dava Deliba. Aos 23, Renan cobrou novo lateral na área, Deliba desvencilhou-se dos marcadores e testou firme para as redes, anotando seu hat trick! 4 x 1!

Os verdadeiros tentaram descontar ainda no primeiro tempo, mas não tiveram êxito. Gabriel cobrou lateral na área, Caio cabeceou para baixo e Victor Hugo fez boa defesa. Por fim, Chad bateu colocado do meio e Victor Hugo desviou para córner, aparecendo bem outra vez.

Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. Superior em quadra, com o controle das ações, o Leleks vencia com o faro artilheiro de Deliba, e destaque também para a atuação de Renan. A curiosidade é que a etapa inicial terminou sem nenhuma falta cometida pelas equipes – os leks ainda terminariam o jogo sem cometer nenhuma infração coletiva.

No período complementar, o primeiro lance de perigo foi a favor do Leleks. Pela direita, Gui Simões finalizou cruzado, rasteiro, assustando Reyna. Pelo É Verdadeee, Fúria concluiu da entrada da área e Victor Hugo, com a ponta dos dedos, colocou para escanteio, fazendo grande defesa!

Passado o susto, o Leleks voltou ao ataque e esteve perto do quinto tento. Golden bateu da intermediária e mandou com perigo, à direita de Reyna. Mais tarde, Deliba recebeu na direita, passou pela marcação e concluiu com perigo, à esquerda da meta. Depois, Dé Balada levantou bola na área para Renan que, livre de marcação, cabeceou para fora, perdendo ótima chance!

Já na reta final, o Burrinho tratou de aumentar a dose de emoção da partida. Pela esquerda, Helinho chutou e Victor Hugo defendeu com as pernas. Aos 19, os verdadeiros descontaram. Fúria, também pela esquerda, encontrou Girão na intermediária, o camisa 4 bateu colocado, no canto esquerdo de Victor Hugo, que ficou sem reação e apenas observou a bola entrar. Belo gol! 4 x 2! O jogo que parecia dominado pelos leks estava em aberto outra vez.

Pelo Leleks, Agi roubou bola de Gabriel na linha do shoot out, mas finalizou mal, sobre o gol. Na outra meta, Victor Hugo fazia a sua parte para impedir a reação do Burrinho. Na entrada da área, Brunão girou o corpo sobre Golden, arrematou e Victor Hugo, com as pernas, fez boa intervenção!

O Leleks, por sua vez, desperdiçava oportunidades de liquidar o confronto. Em contra-ataque, Renan arrancou, carregou para a esquerda e bateu cruzado, mas errou a pontaria. Nos últimos minutos, mais drama para os leks. Na intermediária, Brunão passou por Golden e encheu o pé, a bola raspou a forquilha esquerda de Victor Hugo e se perdeu pela linha de fundo! Na última chance do É Verdadeee, Helinho arriscou tiro da intermediária e Victor Hugo espalmou!

Não havia tempo para mais nada. Como não poderia ser diferente, os verdadeiros tiveram outra postura no segundo tempo, pressionaram, sobretudo na reta final, mas não evitaram a derrota. O Leleks, que parecia ter o jogo nas mãos, desperdiçou chances de marcar o quinto gol e acabou passando sufoco. Para sorte da equipe, isto não comprometeu a vitória.

Com o triunfo, os leks chegam a 9 pontos e ocupam a 4ª posição do grupo, trocando de lugar com o próprio Burrinho, que permanece com 8 pontos e cai para a 5ª colocação. Apesar do revés, o É Verdadeee segue em situação relativamente confortável dentro do G-6, mas precisa voltar a vencer para não se complicar na busca pela classificação. Na próxima rodada, a equipe estará de folga. O Leleks – com um jogo a menos em relação ao adversário – volta à quadra no próximo final de semana, quando irá encarar o Cachorro Velho, podendo praticamente carimbar seu passaporte para o mata-mata e ainda sonhar com a 2ª posição em caso de triunfo.
 
Ficha técnica

É Verdadeee 2 x 4 Leleks – 6ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Gabriel e Girão (EV); Gú e Deliba (3) (L)

Cartão amarelo: Fúria (EV)

MVPs: 1 – Deliba (Leleks); 2 – Renan (Leleks); 3 – Gabriel (É Verdadeee)
Comentários (0)