Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peneiristas perdem a cabeça e forçam arbitragem a encerrar o jogo mais cedo; superior em quadra, Wake garante mais uma vitória

A partida entre Wake ‘n’ Bake e Peneira, muito bem disputada dentro das quatro linhas, acabou sendo manchada pela forma lamentável como foi encerrada. Revoltados com a arbitragem, os peneiristas perderam a cabeça, o técnico Claudião e Jé foram expulsos, o segundo por agredir um dos árbitros, o que fez com que o jogo tivesse seu término antecipado. O Wake, superior na maior parte do tempo, garantiu sua terceira vitória no certame.

Antes de a bola rolar, os dois lados falavam em jogo difícil. Pelo Wake ‘n’ Bake, Fongaro revelava como a equipe iria se comportar: “Nunca joguei contra eles, mas é um time bom, um time liso, mas vamos para cima, impor nosso jogo, gostamos de jogar em quadra grande”, analisou o camisa 10 vinho tinto.

Pelo Peneira, o técnico Claudião queria o resultado positivo para que sua equipe desse início a uma reação: “É um jogo difícil, contra um bom time, está na 3ª posição, vem na ascendente, mas vamos lá, vamos ver o que conseguimos hoje. Tomara que seja vitória, sempre contamos com a vitória, até porque precisamos reagir”, destacou o treinador.

Nos primeiros minutos de bola rolando, a ideia de Fongaro, de que o time partisse para cima, foi concretizada. Aos 6, Men10 arriscou chute rasteiro, da intermediária, e acertou o canto esquerdo de Michael, colocando a equipe vinho tinto em vantagem no score. 1 x 0! Em seguida, Leite cobrou arremesso lateral, e Cury deu uma casquinha na bola, obrigando Michael a fazer boa defesa.

Aos 11, o Wake chegou ao segundo gol. Pela direita, Davi bateu cruzado, rasteiro, o arqueiro peneirista defendeu com os pés, mas a bola sobrou para Cury mandar para o barbante. 2 x 0! Os rubro-verdes então acordaram e partiram para a reação. Aos 13, Rubão dominou na área e ajeitou para Dedé tirar do goleiro Cutait, descontando o marcador. 2 x 1!

Do outro lado, o Wake ‘n’ Bake teve boa oportunidade para anotar o terceiro. Nieto recebeu livre pela esquerda, mas concluiu em cima de Michael, que fez boa intervenção. O Peneira voltou ao ataque quando Negueba, pela direita, arrematou cruzado, rasteiro, a bola desviou e saiu com muito perigo. Vivendo melhor momento na partida, o time rubro-verde arrancou o empate aos 26 minutos. No bico da área, pela direita, Negueba fintou o marcador e rolou para Nei bater para as redes. 2 x 2!

Fim do primeiro tempo de um ótimo jogo, bastante movimentado. O Wake teve início arrasador e abriu 2 x 0 logo cedo. Após marcar o primeiro gol, a equipe peneirista se organizou em quadra, buscou a igualdade, e terminou melhor a etapa inicial.

No entanto, o período complementar começou da mesma forma que o primeiro tempo, com gol do time vinho tinto. No primeiro minuto, Davi roubou bola pela esquerda e ajeitou na entrada da área para Men10 bater no contrapé de Michael, recolocando o Wake em vantagem. 3 x 2! O Peneira reclamou muito de falta no lance, e sobrou advertência para Bruno e Binho.

Aos 3, o técnico Claudião também recebeu cartão amarelo após xingar a arbitragem. Não aceitando a punição, ele questionou e xingou novamente, sendo assim expulso. Antes de deixar a quadra, o treinador tentou partir para cima dos árbitros, mas foi contido pelos jogadores. O clima entre o grupo peneirista e a arbitragem estava muito quente.

No jogo, a equipe rubro-verde teve sua melhor oportunidade na etapa derradeira em tiro disparado por Jé, da intermediária, o qual Cutait foi obrigado a espalmar. Mais concentrado na partida, o Wake ‘n’ Bake tratou de liquidar o duelo. Aos 9, Men10 roubou bola na intermediária e ajeitou na entrada da área para Fongaro chutar colocado para o fundo das redes. 4 x 2! Aos 13, Cury, pela esquerda, fintou o marcador e bateu cruzado, rasteiro, sem muita força. Michael caiu para fazer a defesa, mas acabou aceitando. 5 x 2!

Aos 14, teve início toda a confusão que culminou com término antecipado da peleja. Jé, no banco de reservas, reclamava da arbitragem, que parou o jogo para aplicar cartão amarelo ao camisa 5 rubro-verde. Indignado, ele jogou água e deu um pontapé no árbitro, que estava bem à sua frente. Jé foi expulso, e o time peneirista não segurou a revolta, partindo para cima dos árbitros. Após muita reclamação do Peneira, a arbitragem encerrou a partida aos 18 minutos da etapa derradeira, por conta da agressão do jogador.

Triste fim para um jogo que vinha sendo bem disputado e poderia render mais emoções. Melhor e mais organizado na maior parte do tempo, o time vinho tinto, que nada tem a ver com a confusão, foi absoluto merecedor do resultado, permanecendo forte na disputa. Já os peneiristas, além da derrota em campo, devem sofrer punições que irão prejudicar ainda mais a vida da equipe na competição.

O Wake ‘n’ Bake conquista seu terceiro triunfo no certame, soma agora 9 pontos, e segue na 3ª colocação da chave. Na próxima rodada, o Wake enfrenta o Arouca Jrs. e, em caso de nova vitória, praticamente confirma a classificação aos playoffs. Em situação inversa, o Peneira segue sem vencer na atual edição, soma apenas 1 ponto, e cai da 8ª para a 9ª posição do grupo, agora integrando o Z-2. A situação pode ficar ainda mais delicada. Na próxima rodada, os rubro-verdes terão que pensar somente em vitória contra o Roleta Russa Olímpico.
 
Ficha técnica

Wake ‘n’ Bake 5 x 2 Peneira – 4ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Men10 (2), Cury (2) e Fongaro (WnB); Dedé e Nei (P)

Cartões amarelos: Bruno, Binho, Jé e Claudião (técnico) (P)

Cartões vermelhos: Jé e Claudião (técnico) (P)

MVPs: 1 – Men10 (Wake ‘n’ Bake); 2 – Cury (Wake ‘n’ Bake); 3 – Davi (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)