Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo direto pelo G-6, Divino leva susto no fim, mas derrota Veras

Divino e The Veras entraram em quadra com os mesmos objetivos: terminar a rodada no grupo dos classificados e se distanciar da zona de rebaixamento. Era o famoso “jogo de 6 pontos”. Ao primeiro, o triunfo significava permanecer no G-6 e abrir boa distância para o Z-2. Já o segundo queria a vitória para tomar o posto do rival e, obviamente, também ficar em situação mais confortável na tabela. Quem levou a melhor foram os divinos, que chegaram a abrir 3 x 0, sofreram susto nos minutos finais, mas garantiram um importante resultado.

O Divino começou o jogo mais ligado, demonstrando que não estava disposto a dar chances ao azar. No primeiro bom ataque da equipe, Pituca finalizou dentro da área – após cobrança de escanteio – e Binho fez grande defesa, cedendo novo córner! Entretanto, no lance seguinte, aos 2 minutos, Cavenco arrematou pela esquerda e Binho deixou passar uma bola que vinha em sua direção. 1 x 0!

O segundo tento divino não demorou a sair. Aos 5, Sal recebeu na linha do shoot out, fez a finta em Danilo Schiavon e fuzilou no canto esquerdo de Binho. 2 x 0! O Divino queria mais. Renanzinho tentou lançamento na área e quase surpreendeu Binho, que foi obrigado a colocar para escanteio.

Na primeira boa investida do time verense, Victinho ligou Renatinho na direita, este bateu e Lenarduci fez boa defesa, na sobra, a pelota bateu em Didi e saiu. Do outro lado, Binho apareceu bem em duas oportunidades para impedir o terceiro gol divino. Na primeira delas, Pituca escapou pela direita e chutou, Binho defendeu com os pés. Na segunda, Sal, pela esquerda, arrematou e o arqueiro verense, novamente com os pés, colocou pela lateral.

Pelo Veras, Victinho encheu o pé em cobrança de falta da linha do shoot out e Lenarduci caiu para segurar firme. Por fim, mais um ataque dos divinos. Rafinha emendou uma pancada da intermediária, a bola desviou, raspou o travessão e saiu pela linha de fundo.

Estava encerrado o primeiro tempo, que teve o time divino com início fulminante, controlando as ações, e construindo o resultado sem maiores dificuldades. Levando-se em consideração a importância do jogo, os verenses deixaram a desejar nos 25 minutos iniciais.

O período complementar começou da mesma forma que a primeira etapa, com o Divino marcando logo cedo, e com direito a gol de placa. Com pouco mais de 1 minuto jogado, Renanzinho recebeu na esquerda, aplicou lençol em Renatinho e fuzilou no alto, sem chances para Binho. Que golaço! 3 x 0!

Não satisfeito, o time divino seguiu partindo para cima. Renanzinho bateu colocado, da intermediária, e Binho caiu para segurar firme. Pela esquerda, Rosseto disparou uma pancada cruzada, Binho foi buscar no ângulo, fazendo bela defesa! Na sobra, Joninhas foi travado pela marcação. Tinha mais Divino no ataque. Na intermediária, Renanzinho fintou o marcador e chutou rasteiro para defesa de Binho.

Do lado verense, Cucio apanhou sobra na intermediária, Lenarduci foi buscar no alto, cedendo córner e fazendo bela intervenção! O Divino voltou a assustar quando Cavenco, da entrada da área, concluiu sem muita força, mas, ainda assim, obrigando Binho a ir buscar no cantinho esquerdo, colocando para escanteio.

Aos 19, o jogo que parecia totalmente tranquilo para os divinos começou a ganhar um pouco mais em emoção. Na entrada da área, Victinho ajeitou para Danilo Schiavon tocar no canto esquerdo de Lenarduci, descontando para o Veras. 3 x 1! Apenas 35 segundos mais tarde, o próprio Danilo Schiavon recebeu na área e anotou mais um, recolocando o time verense na partida. 3 x 2!

No entanto, para azar do Veras, logo depois dos gols, Danilo Schiavon deixou a quadra lesionado. Por fim, mais uma oportunidade para cada lado. Pelo Divino, Rafinha escapou pela direita, mas finalizou mal, para fora. Pelo Veras, Victinho arrematou da linha do shoot out e mandou com perigo, por cima da meta de Lenarduci.

Apito final. Superior durante os 50 minutos, o Divino quase complicou um jogo que estava em suas mãos, mas conseguiu sair de quadra com os três pontos e maior conforto na tabela. A equipe soma agora 7 pontos e sobe da 6ª para a 4ª colocação do grupo, com um jogo a menos em relação aos três primeiros colocados da chave. Na próxima rodada, o embate dos divinos é contra o vice-líder Real Madruga.

O The Veras conhece sua terceira derrota no certame e permanece na incômoda 7ª colocação do grupo, com os mesmos 3 pontos, apenas 1 ponto à frente de Se7e de Perdizes e Real Paulista Classic, os dois integrantes da zona da degola. O próximo compromisso do time verense é contra o StarFucks. 
 
Ficha técnica

Divino 3 x 2 The Veras – 5ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Cavenco, Sal e Renanzinho (D); Danilo Schiavon (2) (TV)

Cartões amarelos: Renatinho e Denys (TV)

MVPs: 1 – Renanzinho (Divino); 2 – Sal (Divino); 3 – Danilo Schiavon (The Veras)
Comentários (0)