Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gols no primeiro tempo, Faroeste supera Paraguay e reencontra a vitória

Em jogo de pouco brilho, o Faroeste jogou para o gasto e fez o necessário para bater o Paraguay, marcando seus dois gols na etapa inicial, e assim reencontrando o caminho da vitória na competição. Por outro lado, os guaranis seguem na lanterna do grupo, ainda zerados na pontuação e, embora tenham disputado apenas duas partidas, já ligam o sinal de alerta.
 
Com a bola rolando, a partida caminhou em ritmo lento até os 10 minutos, quando no primeiro bom momento da peleja, Wolek, pela esquerda, acertou chute cruzado para abrir o placar e colocar o time do velho oeste em vantagem. 1 x 0! Aos 16, David, do meio da quadra, lançou bola na área para Vander, este disputou no alto com o goleiro Tom, levou a melhor e desviou para as redes. 2 x 0!
 

Na primeira vez em que o Paraguay obrigou Herrera a trabalhar efetivamente, Kaue dominou pela direita, passou por David e encheu o pé. O arqueiro espalmou para escanteio, praticando boa defesa. Antes do intervalo, oportunidade para o Faroeste. Pela direita, Saymon ganhou da marcação mas arrematou para fora.
 
Estava encerrado o primeiro tempo de um jogo pouco movimentado. O Paraguay tentava procurar mais o ataque, mas não conseguia oferecer perigo ao adversário na maioria das jogadas. Já o Faroeste chegou aos gols nas duas vezes em que de fato agrediu o rival.
 
No princípio da etapa derradeira, o time do velho oeste – que não contou com o suspenso Denis – quase chegou ao terceiro tento. Aoki finalizou da intermediária e Tom, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio, fazendo bela defesa.
 
Na primeira boa investida paraguaya, Gandhi, pelo flanco direito, arriscou chute. Herrera defendeu, no rebote, Gandhi tentou novamente e o goleiro voltou a defender, desta vez colocando pela lateral. O Paraguay voltou a assustar quando Lucas bateu rasteiro, de média-distância, e a pelota saiu com muito perigo, à direita de Herrera.
 
Em seguida duas ótimas oportunidades a favor do Faroeste. BT serviu Aoki, livre na área. Ele concluiu, os defensores afastaram quase em cima da linha e, na sobra, o próprio Aoki chutou para fora. Depois, Guilherme fez boa jogada na intermediária e ligou Rodrigo na esquerda, este arrematou e Tom defendeu. No rebote, a bola voltou para Guilherme, que mandou para fora, perdendo chance incrível!
 

Do outro lado, parecia mesmo não ser o dia dos paraguayos. No último bom momento do jogo, Carioca, pela direita, tentou lançamento para a área, a bola desviou e parou no travessão de Herrera. Apito final. Em duelo tecnicamente fraco, sem grandes emoções, o Faroeste resolveu a partida no primeiro tempo. O Paraguay apresentou ligeira melhora de rendimento na segunda etapa, ainda assim muito pouco, e insuficiente para buscar uma reação.
 
A verdade é que ambos os times precisam melhorar se quiserem sonhar alto na competição, principalmente os guaranis, que buscam os primeiros pontos para deixar o Z-2. Com o resultado, o time do velho oeste soma 6 pontos e ganha uma posição, ocupando agora a 3ª colocação do grupo. Na próxima rodada o Faroeste estará de folga. O Paraguay volta à quadra para encarar o Bronx.
 
Ficha técnica
 
Faroeste 2 x 0 Paraguay – 3ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Wolek e Vander (F)
 
Cartões amarelos: Milo, Gandhi e Kaue (P)
 
MVPs: 1 – David (Faroeste); 2 – Vander (Faroeste); 3 – Aoki (Faroeste)
Comentários (0)