Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Furioso Douglas Luiz apronta com Acidus e tira rival da zona de classificação

A folga na última rodada fez bem ao Fúria Futebol Moleque. Pela rodada 6, Douglas fez o que quis e seu time goleou o Acidus por 7 x 3. Dessa forma, a equipe furiosa abriu 2 pontos de vantagem para o rival e assumiu a 6ª posição na tabela. Detalhe: o Acidus ainda não folgou e sua briga passou a ser, também, pelos possíveis pontos perdidos. Destaque do jogo, o camisa 8 fez o seu hat trick e justificou a vantagem técnica sobre o “time de zagueiros” comandado por Ligeiro. Jogo de 10 gols e uma conclusão curiosa do capitão Lói do Acidus: “foi 5x5”. É! O Vini fez 2. Descubramos, agora, os donos dos outros gols. Confira!
 
Primeiro número do jogo: 16 atletas do Fúria x 10 do Acidus. A torcida talvez já previa a vitória que estava por vir. No primeiro lance, Robinho fez Johnny trabalhar. Envolvente! Essa foi a palavra para descrever o Fúria no primeiro minuto de jogo. Resposta do Acidus: Vitinho brigou no meio com dois defensores e a bola sobrou limpa para o artilheiro Vini, que errou, cara a cara com Paulinho. INCRÍVEL!
 
Artilheiro de lá, artilheiro de cá. Douglas Luiz começou a mostrar seu arsenal. Bola no Matheus, avanço frenético e chute cruzado rasteiro para a boa defesa de Johnny. Na sequência, Douglas ligou com Matheus, que tocou rápido para o Tche Tche. Bola por cima da meta acidiana!
 
De novo o Fúria no ataque e Johnny em destaque. Matheus para Robinho e chute à esquerda de Johnny. O “limpador” Douglas Luiz continuou aprontando das suas. Era limpa na esquerda, limpa na direita, na defesa... A cada limpada, um novo buraco na defesa ácida. Só faltava o gol! E ele saiu! Só que do outro lado.
 
Investida de Vini e lateral na esquerda. O atacante percebeu a aproximação de Gui e bateu rápido. Lançamento no segundo pau para Gui mandar uma pancada, de prima, obra-prima mesmo. INCRÍVEL. Acidus 1 x 0 no placar, aos 3 minutos. Pronto, agora era só segurar mais 47 minutos.
 
A comemoração misturada com tensão durou só 5 minutos, pois aos 8, ele, o 8 furioso, Douglas Luiz surgiu. Limpou um, limpou dois e mandou no ângulo de Johnny! Dessa vez, nem milagre salvaria o guarda-meta do time verde-limão. 1 x 1!
 
Mais Douglas! Novo chute interceptado por Cassio. Em mais outro, Gui cedeu. No escanteio, Vini também contribuiu e mandou longe da área do Acidus. Sufoco total. Fúria neles! Igão! Presente! O grande zagueiro também sentiu-se confortável para investir no ataque e o seu primeiro chute foi na borracha. Defesa de Johnny. Na sobra, Tche Tche novamente exigiu do goleirão, em chute cruzado.
 
Tabelinha entre Douglas e Tche Tche no meio da quadra e o primeiro arriscou de lá mesmo, pela direita. Que eu me lembre, a bola passou por uns 37 jogadores antes de morrer no cantinho direito de Johnny! GOL COM VISÃO DE QUEM SABE! 3 x 1!
 
Momento de dor 1: Robinho mandou a bomba que bateu em Cassio e nocauteou Lói com uma bolada na barriga. “Pow, Barath! Semana passada me acertaram a cara!”, disse Lói, em resenha pós-jogo. Boliche humano!
 
O limpador voltou! O 8 furioso limpou dois adversários e lançou para Igão na direita. No avanço, mais um jogador no chão e o apelo por um pênalti. Gui não quis saber de papo e avançou, aproveitando reclamação do adversário. Ele queria marcar o seu segundo gol. Nada feito. Lá estava Paulinho para boa defesa no canto baixo esquerdo. Eita. O Paulinho é o goleiro?!
 
Lançamento pelo alto em direção de Vini, acompanhado pelo “Dothhaki” (veja em Game of Thrones) Dinho. Dupla de respeito. No caminho deles, Robinho e Romeu se apresentaram para acabar com a jogada. Imagine, agora, 4 jogadores de boa estatura e possivelmente mais de 75 quilos cada um entrando em choque no mesmo lance! Imaginou?! Só Dinho sobreviveu e saiu cara a cara com Paulinho, mas desperdiçou. INCRÍVEL!
 
Se de um lado a dificuldade imperava, Douglas mostrou como facilitar as coisas do outro. O limpador e, agora, sinuqueiro deu uma bela tacada que encontrou Robinho lááááá no canto oposto, na cara de Johnny. “Robinho recebeu! Grande passe! Tá sozinho! Ajeitou, bateuuuuu! SÃÃÃÃÃOOO JOHNNY!”. INCRÍVEL! E time out do Acidus. Precisava.
 
A tática seria pelo menos dar uma equilibrada nas ações e “sujar” a tarde do limpador. O Fúria facilitou trocando em torno de 40% do seu time. O Acidus agradeceu e Douglas, sobrecarregado, era o único jogador criativo e o confronto ficou assim, digamos, entre dois times corpudos e sem tanta criatividade. Era ligação atrás de ligação. As chances de gol diminuíram.
 
Na que apareceu, Dinho recebeu pela esquerda e tocou ao encontro de Marquinhos, que veio de trás e chutou à queima-roupa contra a meta de Paulinho, que jogou a escanteio. Bola na área do Fúria e Chicão escorou de cabeça para nova espalmada de Paulinho! A bola ainda sobrou quase no pé da trave para ele, o artilheiro Vini. Não marcou!
 
Preocupado, o time do Fúria resolveu cadenciar o jogo com ele: Douglas Luiz. O resultado foi imediato. Aos 19, Douglas tocou para Curintia chutar no meio da defesa. Marquinhos, o Marcola, foi cortar e mudou o sentido da bola, enganando Johnny, que viu a pelota subir lentamente, encobrindo-o e morrendo no fundo das redes. 3 x 1!
 
Daí até o final do primeiro tempo, equilíbrio entre os times no quesito combate. Douglas era o único da formação inicial e não encontrava mais os espaços com facilidade. O Fúria tinha se dado ao luxo de trocar todo mundo?! Teria sentido! Banco eles tinham. Ainda deu tempo para um lance de cada lado. Pelo Acidus, Lucas avançou, tirou um marcador e chutou fraco. Já pelo Fúria, Douglas mandou uma bomba para o espaço. Piiiii!
 
A pergunta para a etapa final era: “Será que o Acidus vai abafar no início do segundo tempo?!”. Se rolar um 3 x 2, daí os meninos acendem! Eu devia ser vidente ou deve ser o efeito repórter mesmo. Parece que enquanto eu escrevia e analisava, a mudança tática corria em minha veias. E bora Acidus para botar fogo no jogo! Até agora o placar apontava 3 x 1. De acordo com Lói, o 5 x 5 estava por vir. Promessa de um espetáculo.
 
Cadê o Douglas?! Nas minhas contas, agora tínhamos 85% do time do Fúria trocado. Só Rogerinho não assumiu a meta furiosa para completar os 100% - era tarde de revezamento do Paulinho. Isso que é plantel! Quem abriu os trabalhos foi Vini, de cabeça, e foi encaixotado no ar por dois defensores no primeiro pau da meta adversária.
 
Resposta de Curintia com direito a lençol no meio de quadra. Só foi parado por Cassio, quase em cima da linha. Solada e canelada dos dois lados. E quem eu vi à minha frente, sacudindo as perninhas e louco pra bater a falta?! Sim! Ele! Douglas! Até interagi com ele e falei: “Eu já tava sentindo sua falta!”. A resposta foi segura e o sorriso, apaixonante: “Tô voltando para arrumar a casa!”. Pronto! Anotei o MVP do jogo.
 
Sério! Até pra só bater uma falta o rapaz deu show! Douglas entrou, bateu na barreira, pegou o rebote e ainda mandou uma cavadinha por cima de todos. A bola caprichosamente bateu no travessão. Depois disso, Douglas voltou ao banco. IN-CRÍ-BE-LO!
 
Outro que chamou atenção foi o gigante NEGRÃO. Que peitoral! Que costas! Um armário! E lá foi ele todo gigante pela direita para chutar mascado. Johnny, talvez na espera de um petardo, quase foi surpreendido. Tirou com o pé pra escanteio. Confusão na área e Lói quase marcou um golaço (um dos 5 do Acidus no jogo), mas esse seria gol contra. Cheirinho de lambança?! O furioso da vez foi Lói, que saiu espumando pedindo falta.
 
Negrão de volta à zaga e Vini o desafiou. Recebeu de costas e, coberto por uma sombra, girou bonito para a direita e mandou no ângulo esquerdo de Paulinho. Não tem jeito. Esse merece o “QUI GOLAÇU!”. 3 x 2 Fúria, aos 8 minutos.
 
Hora de voltar com os cobras. Robinho foi o primeiro. Daí Matheus também já estava em quadra, chutando à direita de Johnny. Igão em ação, na direita. Johnny espalmou o chute pra escanteio e o controle estava retomado. Aos 14 minutos, o meu MVP voltou. Lói também, já trabalhando e infelizmente tendo que ver o quarto gol do adversário. Matheus recebeu pela direita quase na ponta da área, se projetou e mandou no canto esquerdo do gol. 4 x 2!
 
Momento dor 2: PLEC! É só um aviso sonoro, nada com a figura do Chuteira chamado André. Choque do capitão Lói numa disputa de bola. Da cabeça para a barriga e, agora, o pulso. Sparring com o nosso lendário jogador, que mais uma vez teve que deixar a quadra. Diz Lói que ainda levou uma cotovelada. Essa eu não vi. Sorry!
 
Quer mais choque?! Então lá vai! Round 2 de Vini contra Negrão e mais uma vez o 9 do Acidus levou vantagem. Na tentativa do novo giro, Negrão aplicou a queda dentro da área. PÊÊÊÊÊNALTIIIII! Na cobrança, Paulinho pra esquerda e Vini no meio. 4 x 3!
 
Até o momento já havíamos presenciado algumas coincidências no jogo. Quer mais uma?! Matheus, o dono do quarto gol, recebeu cruzamento na mesmíssima posição e a bola morreu no mesmíssimo canto de Johnny. Gooolll de Matheus?! Nooooo! Gol contra de Chicão!” Pelas contas de Lói, tudo igual no placar. Nas contas de Lói, 5 x 3 para o Acidus. Já na mesa, o placar era outro.
 
E o Tche Tche também estava de volta. Tabela dele com Igão, que deixou para Douglas Luiz marcar o seu hat trick. Chute no alto do arqueiro. Não perca as contas de Lói: 5 x 4 para o Acidus. Na mesa, era 6 x 3!
 
Mais uma tabela de Tche Tche com Igão, que dessa vez não tocou para Douglas e mandou um chutão cruzado da direita no canto oposto da meta acidiana. GOOOOOLLL do segundo destaque do jogo! Segundo um espectador com o nome Danilo conhecido como Danilão, Igão bateu de unha e Johnny não quis chegar na bola. EIS O MISTÉRIO. Como um goleiro tarimbado como São Johnny aceitaria um gol desses quando o placar de Lói apontava vantagem para o seu time?! Pronto! Chegamos aos 10 tentos na partida!
 
Já próximo dos 20 minutos, o jogo perdeu em ação. Foi aí que Barnabé decidiu presentear a todos com mais emoção. Mão na bola e mais uma penalidade máxima para o Acidus! Vini na bola e mais uma oportunidade de fazer arder os olhos com seus chutes limonados. Fuém! Nada de hat trick para ele! DEEEFENDEU, PAULINHOOOOO!
 
 
Pra fechar a fatura, Lói tirou mais duas bolas e a peleja, para quem nos lê, terminou nos pés do cara do jogo, Douglas Luiz, que deu o seu primeiro toque errado no jogo. Que vergonha! INCRÍVEL!
 
Você que leu até agora, Lói tinha razão. Acidus marcou 5 vezes. Pena que dois gols contra. Placar que vale mesmo é o da mesa, dessa súmula que consultei para escrever essa matéria. Fúria Futebol Moleque 7 x 3 Acidus.
 
A troca de posição entre as duas equipes complicou demais a situação do Acidus. O time amarelo-limão ainda não folgou e concluirá sua participação em dois compromissos bem difíceis. O primeiro contra o Mercenários na próxima rodada. Além de reencontrar o antigo rival, terá de lidar com a diferença negativa de 3 pontos e de 1 rodada (Mercenários tem 1 jogo a menos). O Acidus fecha a sua participação diante do classificadíssimo Vila Mureta, ou seja, é ganhar ou ganhar do Mercenários e prorrogar uma possível desclassificação (olha que eu nem citei rebaixamento).
 
Já o Fúria terá pela frente o confronto filial e matriz. O embate entre os dois times da família furiosa tem de tudo pra não ter nada de brotheragem. É certo que algumas combinações de resultados já classificam a molecada, mas melhor depender de si mesmo do que depender do desespero do Acidus e do potencial desesperado Mercenários.
 
E aí, qual é a sua matriz nesse confronto, ó, torcedor furioso?! Se quiserem torcer para o Acidus, talvez eles não reclamem!
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 7 x 3 Acidus – 6ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Douglas Luiz (3), Matheus (2), Curintia e Igão (FM); Vini (2) e Gui (A)
 
Cartão amarelo: Gui (A)
 
MVPs: 1 – Douglas Luiz (Fúria Moleque); 2 – Igão (Fúria Moleque); 3 – Vini (Acidus)

Comentários (0)