Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juniors empatam no final de partida marcada por confusões da arbitragem

Arouca e Arouca Jrs. são irmãos. Isso não significa que peguem leve quando se encontram: muito pelo contrário. O confronto de sábado – o último da tarde na do Grupo A é uma prova disso. Depois de 50 minutos tensos, a partida terminou em 4 x 4, com um gol dos Juniors no finalzinho.
 
O Arouquinha usava uniforme reserva, amarelo, enquanto  o Arouca vestia suas cores tradicionais: camisa branca com detalhes azuis e amarelos. A primeira chance partiu de Cleitinho, chutando de longe. Dhani respondeu com belo passe para Arthur Fron, que invadiu a área e bateu cruzado, pra fora. Mauricio fez a defesa quando Vitinho deixou Barata pra trás e bateu, um pouco sem ângulo.
 
O Arouca chegou de novo com Dhani, barrado por Vitinho, e Markinhos, que, dentro da área, bateu pra fora. Mota deu grande passe para Everton, mas Chico surgiu na hora certa e evitou o gol. Já na jogada seguinte o Arouca meteu caixa: a bola passou de pé em pé até Markinhos, na linha de fundo, jogar pra Dhani completar pra rede. Um belo gol.
 
A pressão aumentou e Mão teve que pensar rápido para pegar um chute de Mota que desviou em Cleitinho. Depois Dhani tentou da esquerda e o goleiro defendeu. O Arouca Jrs. tentou com Renato, mas o tiro saiu fraco. Aos 16, o Arouca marcou o segundo: Veloz fez belo pivô pra Mota, que chutou forte. Mão espalmou, mas na sobra Mota colocou pra dentro.

Duelo de co-irmãos foi muito tenso, com jogadas polêmicas: empate acabou sendo justo

O Arouca dominava o rival quando Vitinho diminuiu. A bola foi pra área, Nelsinho fez um desvio providencial e a bola chegou no camisa 7, que completou pra rede. O gol melhorou a qualidade do jogo e Nelsinho por pouco não empatou de falta; Mauricio defendeu. Mas o Arouca restabeleceu a vantagem com um gol um pouco suspeito: Markinhos bateu escanteio e Veloz completou pra rede enquanto se engalfinhava com o adversário. O juiz não marcou falta e deu o gol.
 
Os Juniors empataram ainda na primeira etapa. Nelsinho tentou de fora e errou o alvo, depois Bisqui tentou da mesma faixa, dessa vez com sucesso: ele acertou o canto de Mauricio. Vitinho botou no travessão. Depois de uma confusão na área – aparentemente iniciada por um pisão de um jogador do Arouquinha em Mauricio – Markinhos tomou um amarelo, que poderia muito bem ter sido um vermelho, já que o camisa 9 deu tentou dar uma voadora no rival. Pouco depois Bisqui sofreu chegada forte e quase rolou briga de novo.
 
Foi o zagueiro Chico que empatou a parada, logo no primeiro lance da segunda metade: Nelsinho cobrou lateral e ele desviou pra rede. E Arthur quase virou em seguida, mas Mauricio defendeu. Arthur Fron tentou pro Arouca duas vezes, as duas pra fora. Depois de um escanteio Barata quase desempatou, mas chutou em cima de Mão.
 
Já haviam 8 jogados quando Markinhos recebeu no meio de dois, ganhou no jogo de corpo e chutou forte, recolocando o Arouca na frente.  Mota quase fez um golaço batendo de fora da área com muito efeito e Arthur Fron levou muito perigo ao gol de Mão chutando de longe; o goleiro deu rebote e por pouco Markinhos não chegou.
 
Um dos lances mais polêmicos aconteceu aos 15: Nelsinho recebeu na esquerda, sofreu falta de França mas não caiu e marcou um golaço. O juiz, porém, já havia apitado a falta a despeito da vantagem e mandou voltar, para alívio da matriz. Pouco depois Luan invadiu a área e passou pra Nelsinho, que acertou a trave. Já Quim chegou forte em Dhani e recebeu o segundo amarelo, indo pra casa mais cedo.
 
O Arouca precisava de mais um pra ficar sossegado. Vitão chegou perto depois de bolão de Markinhos, mas Mão defendeu – em seguida, França cometeu a quinta falta do time. Chico e Nelsinho tentaram para o Arouquinha, mas não obtiveram sucesso. O tempo ia passando. No último lance Cleitinho tentou uma bicicleta e caiu. O árbitro marcou falta de Vitão, embora o lance tenha sido duvidoso. Nelsinho foi pra cobrança do shoot out e bateu no cantinho esquerdo, deixando tudo igual instantes antes do apito final.
 
Depois da batalha fraternal, o Arouca, atual sétimo do Grupo A, pega o bicampeão Mulekes. Já o Arouca Jrs., que acompanha de perto o co-irmão na classificação, é o oitavo e pega o Kansado.
 
Ficha Técnica

Arouca 4 x 4 Arouca Jrs. – 2ª rodada da XVIII Chuteira de Ouro

Gols: Dhani, Mota, Veloz e Markinhos (A); Vitinho, Bisqui, Chico e Nelsinho (AJrs)

Cartões amarelo: França, Markinhos e Arthur Fron (A); Quim e Nelsinho (AJrs)

Cartão vermelho: Quim (AJrs)

MVPs: 1 – Markinhos (Arouca); 2 – Nelsinho (Arouca Jrs.); 3 – Mota (Arouca)
Comentários (0)