Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deco e Leco retornam, Sagrado vence Só Tapa e se reabilita


O confronto entre duas equipes derrotadas na rodada 6 terminou com triunfo do atual campeão Sagrado. O time contou com os retornos de Deco e Leco e passou pelo Só Tapa sem muita dificuldade. Com seu futebol rápido e envolvente, os vermelhinhos fizeram 3 x 1 para manterem a liderança da competição. O ST, pelo contrário, amargou o segundo revés seguido e já vê a classificação ao mata-mata emperrada.
 
O péssimo resultado diante do Faroeste no dia 17 fez o Só Tapa surgir repleto de confiança. Palavras de efeito e incentivo não faltaram, como as do técnico Bolão na preleção: “É hoje, *or*a, a quadra é grande! Sem a moleza da semana passada”. Ou seja, ânimo aos preto/rosa não faltavam, ainda mais com os irmãos Valente (Leco e Pipo) chegando atrasados – sinal que começariam com a bola já rolando. O cenário era perfeito ao ST, ainda mais quando Gabi fez fila indiana com seus marcadores pelo flanco esquerdo antes de cruzar para Salgado se embananar com a criança e perder bom ataque. O contra-ataque da jogada também era indício, com Dé salvando a casa sagrada em travada sensacional. 
 
Com o retorno de Deco, a esperança do Sagrado se renovava. Faria sentido quando Leco chegou para ajudar no abastecimento ao ataque. Antes de a dupla infernizar o ST, o time se virava, por exemplo, em pivô de Gabi para Dudu avançar pelo meio e André sair de sua meta para fazer defesa rasteira. Ou na disputa no peito e na raça de Salgado pelo meio, que avançou e nada de pensar em fazer gol bonito: meteu o bico como manda o figurino no canto direito, mas André foi buscar a redonda.
 
Salgado estava empolgado para cumprir sua promessa ao repórter que vos escreve: “Farei um gol para você, Dodô”. Quero só ver, Salgado, ao longo da matéria, pois quem estava endiabrado era Anton Chigurh, ou melhor, Gabi, que após afastada de sua zaga ligou contragolpe pelo meio até meter bolão rasteiro na direita para Dé. O sagrado 15 chutou rente ao gramado, e André mandou com a canela a corner!
 
Neste ínterim, Leco entrou em quadra e logo o Sagrado ficou mais encorpado. Passando por seus pés, as jogadas sagradas ora tinham passe ou definição de seu camisa 10. Como em jogada de Gabi, que arrancou falta pela linha de fundo direita. Leco mandou paulada rasteira e André tinha um mar de pernas à sua frente, mesmo assim parou a tentativa sagrada. Mais do atual campeão: Deco rolou de lado para Dé mandar o pau da intermediária, mas de novo André fez a defesa – dessa vez à lateral.
 
Se o plano do Só Tapa era esquecer a última derrota, até a entrada de Pipo em quadra o time era apenas defesa. Quando conseguiu um pouco de alento, o time chegou após um festival de passes errados, até Nakamura interceptar tentativa de passe do arqueiro João, mandar a chinela rasteira intermediária, que saiu assustando o goalkeeper sagrado. Logo depois, Luccas levou da direita para esquerda até soltar o chute rasteiro para defesa de João, seguido de um “Solta a bola, Luccas” advindo do banco de reservas. A trinca do time chegou com cabeçada para fora de Nakamura – depois de lateral pela esquerda.
 
“Calma, Beça”, gritou um de seus companheiros após o sagrado 4 mandar de longe pela direita (igualmente longe na pontaria). O Sagrado tentava voltar a ganhar terreno antes da troca de lados na quadra. Isso porque o ST tinha equilibrado, como em jogada de Luccas sobre Beça, girando sobre o zagueiro pela esquerda – depois de lateral – e chutando para defesa de João. Porém, Gabi e Deco fizeram as últimas tentativas, com o primeiro parando em defesa em dois tempos de André, e o segundo mandando com desvio por cima da meta do ST (depois de pivô de Gabi). Nem tempo para o escanteio tinha.
 
Com menos de 2 minutos o placar seria movimentado. A segunda etapa começara agitada, em arriscada de Gean logo na saída, mas seu chute de longe foi defendido com pose por João. Deco abriria os trabalhos, ao ser lançado na esquerda e fuzilar a meta de André! 1 x 0! O ST não acusou o golpe e, na volta ao game, Rafa fez o pivô para Gean na esquerda, mas o chute rasteiro parou em João. Mesmo Rafa que tiraria uma pestana em seguida, para ver Leco avançar e abrir na esquerda para a cacetada de Deco. Gabi ainda tentou tomar o gol do parceiro, mas, não, garotão! 2 x 0!
 
As saídas do Só Tapas eram perigosas e, após levar o segundo, Perrone tinha a faca, o queijo, o pão, a mortadela, a manteiga (ou requeijão) e ainda uma xícara de café em seu poder. Era o gol de honra, mas o ST 99 demorou demais para chutar, com seu amiguinho esperneando “chuta logo”, mesmo assim seu chute prensado carimbou a trave! O time, porém, estava nervoso, como em passe errado de Ciro ainda na quadra de defesa, daí Leco agradeceu o Natal fora de época com passe magistral para Dé ficar na cara de André, mas o goleiro foi fantástico ao brecar o sagrado 15!
 
Os 3 pontos foram confirmados após boa troca de passes, até Pipo descer a lenha e contar com leve desvio para vencer André. “Não foi gol seu, Salgado?”, perguntou o anotador. Que nada! 3 x 0! Derrotado, o ST pediu tempo, mas o efeito não foi surtido. O Sagrado tinha boa vantagem, e Salgado só deixou de cumprir sua promessa no retorno por causa de Guto! Em compensação, João não deixou Bissi fazer o de honra, em falta encaixada vinda da entrada de sua área. O contra-ataque digno de Canal 100 foi aliviado parcialmente pela zaga do ST, com a sobra de Leco saindo com perigo depois do chute rasteiro com o pé esquerdo.
 
Leco era o maestro do Sagrado, e com lançamento milimétrico a Dudu na esquerda, confirmaria a tese (pena que o chute do sagrado 14 parou em defesa fantástica de André!). O ST descontaria com Gattuso. Antes, o time chegou com o raçudo Luccas, que da esquerda mandou fora. O tento honroso do ST saiu após João afastar o perigo, e a bola ir para lá e para cá. Então Dudu deu bonito passe elevado para o ST 18 fuzilar no alto! 1 x 3! O jogo só não pegou fogo de vez no final, pois, em seguida, Luccas fez o pivô para Scandurra, que logo acionou Franz na direita, mas seu chute cruzado não foi igual à linda jogada do time: para fora!
 
O tempo era escasso e o público apenas esperava os últimos giros no ponteiro. Ele ainda viu Gabi mandar para fora depois de cruzamento de Loca, além de uma bonita finta de corpo de Dudu sobre Gattuso pela direita, para o sagrado 14 avançar e soltar a bomba: defesa de André. Fim de jogo, manutenção da liderança ao Sagrado, mas faltou cumprir sua promessa, Salgado.
 
PS: Salgado cumpriria a promessa no sábado, jogando pelo Vikings na Série Aço do Chuteira.
 
Ficha técnica
 
Sagrado 3 x 1 Só Tapa – 7ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Deco (2) e Pipo (S); Gattuso (ST)
 
Cartão amarelo: Marinho (ST)
 
MVPs: 1 – Deco (Sagrado); 2 – Leco (Sagrado); 3 – Gabi (Sagrado)
Comentários (0)