Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleada em cima do Roleta encaminha segunda fase do Bode, que pode terminar como líder do grupo

O Bode está voando! Jogando o fino da bola, os caprinos bateram o Roleta Russa Olímpico com certa facilidade no último sábado (6 x 3) e garantiram a vaga para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Até a liderança é possível em caso de vitória sobre o SPQSF aliado a um eventual empate entre Divino e Peneira.
 
Já o Roleta engatou a marcha ré ao perdee a terceira consecutiva após nova partida bem fraca. Desde que a bola rolou o time dava muito campo para o rival, que se aproveitava tocando a bola de um lado para o outro. Moita, por exemplo, colocou na cabeça de Cauê, que quase abriu o marcador.
 
O contragolpe russo, por outro lado, era perigoso e quase permitiu que Kuminha fizesse após passe de Alê Harada; Piero tirou com o pé. Enquanto o placar estava em 0 x 0, o time ainda tentava alguma coisa. Kuminha e Phil chegaram a invadir a área em tabelinha, mas a finalização escapou ao camisa 10; batendo de longe, Alemão exigiu boa defesa de Piero. Harada até conseguiu deixar alguns adversários para trás em jogada individual, mas o juiz parou o lance sem dar vantagem.
 

O Bode, por sua vez, era mais discreto, porém não menos perigoso. A marcação da equipe estava bem encaixada e começava lá no campo de ataque. Foi assim que saiu o primeiro gol, diga-se de passagem: Julio apertou o arqueiro Cássio, que se deixou levar, permitindo que a pelota escapasse para Iuri. O camisa 99 só teve o trabalho de empurrar para dentro. 1 x 0!
 
O gol deu a confiança que o Bode precisava – tanto que o segundo saiu menos de dois minutos depois, aos 17: o time construiu bela jogada ofensiva que passou por quase todo mundo até encerrar em Iuri na direita, retribuindo para Julio o passe do primeiro gol: dessa vez foi o camisa 9 quem desviou para dentro. 2 x 0!
 
Estagnado, o Roleta demorou um pouco até acordar para a vida. P* da vida com toda essa situação, Tato se estranhou com Iuri pouco antes do Bode completar cinco faltas e ficar à beira de um shoot out. Mas o Bode já tinha alçado voo e o terceiro foi questão de tempo: ele veio em bolão de Rômulo para Túlio, que honrou o apelido de matador e tocou na saída do goleiro. 3 x 0!
 
O Roleta chegaria a diminuir ainda na primeira etapa, com Francisco, que iniciou e concluiu uma boa jogada pelo lado esquerdo da quadra, mas o quarto gol do Bode viria antes do intervalo: nova bola rolada por Rômulo para seu companheiro Túlio - dessa vez em cobrança de falta -, que enfiou o pé e construiu uma baita vantagem para a segunda etapa. 4 x 1!
 

 Os russos voltaram dispostos a meter uma pressão, mas a tarefa não era fácil. Túlio, por exemplo, levava muita preocupação quando partia em disparada rumo ao ataque. Por pouco Mascherano, batendo do meio da rua, não anotou o quinto. Iuri só não deixou mais um porque Cássio conseguiu um pequeno desvio que fez uma bola certa bater na trave.
 
O Roleta diminuiria, mas na base da coragem: Francisco mandou uma bomba do meio de campo e Phil não pensou duas vezes antes de colocar a cabeça no caminho da bola e desvia para dentro do gol de Piero. 4 x 2!
 
Com a vantagem de volta em dois gols, foi a vez do Bode se mexer, e a resposta foi imediata. Julio arranjou grande passe para Cauê, que se aproveitou da indecisão de Alemão, ganhou na dividida e tocou para as redes: 5 x 2! E o sexto sairia na esteira, dessa vez com Mascherano completando outro passe do MVP da partida Julio.
 
Saindo de quadra, o Iuri do Roleta deu a entender que tem gente fazendo corpo mole no meio dos russos. Com certeza não é o caso de Phil, que ainda diminuiu o placar após tabelar a quadra inteira com Pina e empurrar para dentro após quase desperdiçar a jogada com um exagero de passes dentro da área.
 
Também deu tempo para Sacola descolar uma expulsão desnecessária após descer o sarrafo em Pina; Kuminha também levou amarelo (de fora da quadra) no mesmo lance por conta da ríspida cobrança sobre o juizão, que hesitava em dar o cartão ou não para o jogador do Bode. A situação deixou os caprinos com cinco faltas, mas não havia tempo para reações. O apito final só coroou uma boa atuação de Julio, Iuri e cia.
 

O resultado permitiu que o MachuPichu encostasse no Roleta, ambos com 13 pontos e agora já classificados por conta da combinação de resultados. O momento do time de Vadão, por outro lado, não é bom. Na rodada final antes do mata-mata, a chance de mudar esse cenário contra os próprios peruanos. Já o Bode pega o Se Perder Que Se Foda com um olho no jogo dos líderes.
 
 Ficha técnica
 
Bode 6 x 3 Roleta Russa Olímpico - 8ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Túlio (2), Iuri, Julio, Cauê e Mascherano (B); Phil (2) e Francisco (RRO)
 
Cartão amarelo: Kuminha (RRP)
 
Cartão vermelho: Sacola (B)
 
MVPs: 1 - Julio (Bode); 2 - Moita (Bode); 3 - Túlio (Bode)
Comentários (0)