Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após 50 minutos mais complicados do que o esperado, Puzzle conta com Nardi na morte súbita e é campeão do Chuteira 5 17

Mesmo que tenha sido mais complicado do que muitos imaginavam, o Puzzle confirmou o favoritismo e se sagrou campeão do Chuteira 5 17. O resultado de 1 x 1 no tempo normal refletiu bem o decorrer dos 50 minutos, com ambas as equipes alternando bons momentos, mas os esverdeados não precisaram nem de um minuto da morte súbita para confirmar sua segunda conquista consecutiva na Liga Chuteira de Ouro F7.

 
Finalistas mostrando respeito antes, durante e depois da decisão

O primeiro tempo se iniciou com os times reconhecendo as dimensões diferentes do Estádio Chuteira de Ouro 14, que nunca havia sediado uma partida de nenhuma das duas equipes, e as mesmas sentiram. O Puzzle foi a principal vítima do tamanho da quadra, não conseguindo rodar a bola com a mesma velocidade para chegar na cara do gol e obrigar Matarazzo a realizar defesas importantes. Enquanto isso, o Redbull MK era implacável na marcação e buscava os contra-ataques para sair na frente.

Com pouca ação no começo, foi Muca quem conseguiu a primeira finalização no gol, após passe de Amaury para pivô de Nardi e chute de esquerda fraco, que contou com defesa tranquila de Matarazzo. A resposta foi em grande estilo, saindo bem da pressão adversária para Andrey lançar Black nas costas da marcação. O RMK 15 ficou de frente para Propina, mas decidiu tocar para Otto, que não pegou muito bem na bola, e ela acabou indo fraca em direção ao gol, dando tempo do arqueiro chegar para fazer a defesa!

 
Nardi entre a marcação do RMK

Com o primeiro susto colocado sobre os favoritos, o MK passou a gostar mais do jogo, e voltou a aparecer no campo de ataque, mais uma vez com Otto. O RMK 44, primeiro levou pela direita sustentando a marcação, e buscou uma finalização, que pouco assustou Propina, mas logo na sequência, ele recebeu de Black, girou em cima da marcação e conseguiu finalizar de esquerda, mas Propina apareceu muito bem outra vez para abafar o perigo! O confronto ia se mostrando melhor para o time branco e vermelho, mas eles seguiram concentrados para evitar uma pressão que acabaria com suas esperanças.

Mesmo assim, é difícil evitar que o Puzzle crie jogadas perigosas, e nova enfiada de Amaury encontrou Nardi fazendo o pivô. O atacante conseguiu segurar a bola e girar buscando o toque para o meio, que encontrou Nando chegando para finalizar travado por Gui Soares, já dentro da área. O criador de jogadas, Nardi, se empolgou com a primeira que conseguiu servir o companheiro e logo fez de novo, após receber de Matheuzão e escorar de peito para a chegada de Nando. Ele protegeu a marcação, caiu e mesmo assim conseguiu acionar Miojo, que levou pela canhota e decidiu arriscar a bomba para a meta de Matarazzo, mas passou por cima, sem maiores perigos.

 
Andrey (à esquerda) persegue Miojo 

Sem incomodar a defesa adversária há alguns minutos, o Redbull MK voltou ao ataque em novo contra-golpe armado em velocidade. O chute de Amaury foi travado com tranquilidade por Delprá, e já sobrou para Sendin ligar Otto no campo de ataque. Ele fugiu da falta de Matheuzão, ganhou na vontade de Nando e ainda conseguiu cruzamento para o meio da área, mas a bola passou por todo mundo e foi direto para a linha de fundo. A espetada serviu para o Puzzle voltar a pensar nos perigos ofensivos que seu adversário poderia oferecer. Assim, não parou de buscar o ataque.

Mais uma jogada foi criada para assustar a torcida verde, e desta vez foi em pressão no campo de ataque, roubando a bola de Amaury na entrada da área, que sobrou para Delprá finalizar de primeira e ver ela passando muito perto da trave direita de Propina! O lance seguinte contou com Nardi garçom, mais uma vez, recebendo lançamento no campo de ataque e pisando para Costa, que finalizou desequilibrado e mandou outra bola longe do gol. Sem conseguir na tradicional troca de passes, Amaury decidiu levar sozinho, recebendo a bola no meio da quadra e avançando rumo à ponta direita de seu ataque, até bater em cima de Matarazzo, que defendeu mandando para escanteio.

 
Propina (à esquerda) e Matarazzo foram peças importantes a Puzzle e RMK

Nos minutos finais do primeiro tempo, restou para as equipes trocarem finalizações de longa distância, já que se mostravam sem criatividade para criar oportunidades mais claras de gol. Primeiro foi o MK que chegou em chute de Vk pela esquerda, mandou rasteiro e sem problemas para Propina. O arqueiro ligou o setor ofensivo rapidamente, Muca tocou para Thiaguinho, que levou para a mesma ponta direita de Amaury e mandou forte, mas em cima de Matarazzo, que agarrou mais uma vez.

Depois disso, restou aos times apenas a conversa no intervalo para tentarem melhorar e conseguirem furar os bloqueios de seus respectivos adversários. Sem muitas mudanças em relação ao que iniciou a partida em termos de nomes, o Puzzle se mostrou mais incisivo nos primeiros minutos da segunda etapa, e isso fez grande diferença nas criações de oportunidades, chegando a poder até matar o jogo nestes momentos. Com pouco mais de dois minutos jogados, Nardi dominou dentro da área, e ao dominar, caiu no tapete da quadra pedindo pênalti, mas nada foi marcado pela arbitragem. A posse voltou à sua equipe com Miojo recuperando no lado esquerdo e recomeçando com Amaury perto do meio da quadra. Mesmo sem parecer ter a inspiração de outras atuações, o puzzle 93 pisou na bola cortando para a esquerda e bateu colocado para acertar o ângulo de Matarazzo, e abrir o placar da grande final! 1 x 0!

 
Então apagado, brilhou a estrela (e a categoria) de Amaury

O tento animou sua equipe, que voltou a chegar com perigo e quase ampliou. Nardi recebeu nas costas da marcação e teve calma para esperar a chegada de Nando, que chegou batendo já sem goleiro, mas Spina apareceu em cima da linha para salvar! Logo na sequência, a bola foi para lateral, e o Puzzle criou nova oportunidade que deu trabalho para a defesa adversária. A cobrança foi para Amaury, que virou para Miojo na esquerda e o ala achou belo lançamento na segunda trave para Nando aparecer livre e finalizar vendo Matarazzo fazer grande defesa! Na primeira intervenção a bola foi espalmada e ficou em jogo, mas o atacante não conseguiu completar para as redes e o perigo foi afastado rapidamente.

O momento ruim no jogo fez com que o Redbull MK pedisse um tempo para se reorganizar. Como aproveitou tão bem suas paradas técnicas durante todo o mata-mata, desta vez não foi diferente, e o sangramento iniciado com o golaço de Amaury foi estancado. No lance seguinte, Spina lançou Otto em profundidade, que conseguiu finalizar e obrigar Propina a trabalhar pela primeira vez no segundo tempo. A resposta foi rápida com Nardi acionando Miojo na direita para tentar o cruzamento rasteiro afastado mais uma vez por Spina. Do outro lado foi Otto que levou seu time ao ataque novamente, em finalização de longe após passar pela marcação e obrigar nova grande defesa de Propina!

 
Gui Soares, herói nas semifinais, marcado por Costa, destaque na temporada passada

Passando a gostar mais do jogo e do seu campo de ataque, o RMK chegou outra vez em lançamento lateral direto para a área, que pipocou por perto e sobrou para Vk buscar o chute de esquerda, mas Propina apareceu outra vez para evitar o empate! O susto ao adversário levou o RMK 13 pedir que a torcida aumentasse o som, e ainda serviu de motivação para Spina chegar desviando escanteio na primeira trave, mas acabou indo direto para fora.

Após isso, alguns minutos foram passados sem maiores emoções para nenhum dos lados na partida, mas era obra do destino deixar tudo para os minutos finais. Isso porque, já aos 22 minutos do segundo tempo, Andrey ganhou bola rebatida no meio-campo, passou pela marcação e cruzou para Otto na área bater de direita. O atacante viu Thiaguinho salvar na linha, mas Black acabou aparecendo de trás para mandar uma bomba para as redes e confirmar o empate! 1 x 1! Quatro minutos depois, a virada quase veio ainda no tempo regulamentar, com mais uma vitória de Andrey no pé de ferro e linda cavadinha para Dib aparecer dentro da área batendo, mas Propina interviu de forma sensacional e mandou para escanteio!

 
Com o empate anotado por Black, a decisão ganhava uma dramaticidade inesperada

Desta forma, os times viram os 50 minutos de partida serem encerrados em igualdade, confirmando a prorrogação em morte súbita. A partir do apito final, ambos já sabiam, a margem de erro diminuiu ainda mais, e um gol sofrido seria fatal. Isso acabou acontecendo após 40 segundos passados do tempo adicional, quando Nardi recebeu na área, de costas da marcação, dominou e bateu para fazer o segundo e dar o título do Chuteira 5, edição XVII, ao Puzzle, o segundo consecutivo da equipe na Liga Chuteira de Ouro F7!


A alegria de quem marcou um gol de título, não é, Nardi?

 
O idealizador do Puzzle, o "presida" Pedro Fogaça, junto a Muca

 
O SuperMVP Amaury

 
A taça para o campeão Puzzle

 
Redbull MK, vice-campeão do XVII Chuteira 5

 
Puzzle, campeão do XVII Chuteira 5

Ficha técnica 
 
Puzzle 1 (1) x (0) 1 Redbull MK – Semifinal do XVII Chuteira 5
 
Gols:
 Amaury e Nardi (P); Black (RMK)
 
Cartões amarelos: Andrey e Sendin (RMK)

MVPs: 1 - Nardi (Puzzle); 2 - Black (Redbull MK); 3 - Propina (Puzzle)



PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

Artilheiro: DJ Dan Crespo (Bass)

MVP: Vitor (Last Dance)

MVG: Issa (Tribunata)

SuperMVP: Amaury (Puzzle)


 
Comentários (0)