Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperial supera desfalques e Fora de Série para vencer a segunda; times perderam pontos por confusão pós-jogo

A vitória do Imperial dentro de quadra foi grandiosa, mesmo com as ausências de seu goleiro, Caiçara, e do matador Rafão. Acontece que fora de quadra a derrota foi tão grande quanto, já que ao fim do jogo sua torcida e alguns jogadores se meteram em confusão que levou à perda de pontos às duas equipes. Aliás, ao Fora de Série a derrota é dupla – dentro e fora. Como não é bom dar trela para sandices, fiquemos no âmbito do futebol. A superação foi a marca do Imperial, que teve em Astor seu maior exemplo. Sem calibrar o pé, recorreu à vontade e raça para ajudar seu time a vencer, assim como Felipinho, Wagnão e Pedrinho, este improvisado no gol. Juliano foi o nome do Fora, mais uma vez, e comprova que uma andorinha não faz verão algum...
 
O Imperial tratou de rapidamente mostrar que seus desfalques não fariam tanta diferença quanto a vontade com que os demais entrariam. E assim foi que Astor perdeu gol feito ao escorar por cima, praticamente da linha da área e sem goleiro, bola de Renatinho após este aproveitar erro da saída do Fora. Não fez falta, pois Rá bateu falta da direita na barreira e a bola ficou viva na área. Ele mesmo chegou para sapecar pro gol e comemorar! 1 x 0 aos 6 minutos!
 
Wagnão tentou por cobertura após corte no meio. Davi, fora da área, voltou e fez contorcionismo para tirar de cabeça e salvar! Já Dú recebeu na direita e chutou cruzado, com o improvisado Pedrinho socando pra escanteio. Jogo corrido, lá e cá, e contra-ataque de Renatinho acabou nos glúteos bem malhados do personal trainer Chico (#teamchicoacademia). Em outro contra golpe puxado pelo 10, após tomar de Juliano, ele teve de chutar com o pé direito, que não é o bom, e aí já viu... Mas ele fez bonito tentando encobrir o sempre adiantado Davi, que por ter jogado na linha nos últimos jogos se desacostumou a ficar dentro da área. Passou perto.
 

Astor mostrava muita vontade, mas calibrar o pé não era com ele. Após sobra de lateral, ele pegou mal e perdeu boa chance a dois passos da área. O Fora de Série enfim começou a errar menos e chegar mais. Bruninho lançou de seu campo de defesa e Juliano surgiu atrás da zaga para tocar para fora. Rica arriscou da linha do shoot out e, acredite, a bola passou perto do travessão.
 
O 2 x 0 saiu aos 15, em nova falha do sistema defensivo forense. Na verdade, falha do goleiro Davi, que forçou passe no meio na fogueira para Hiro. Renatinho chegou junto, ganhou no corpo pra avançar e de canhota estufar as redes, com Davi batido no meio do caminho!
 
Rica apelou e matou contra-ataque. Pela proeza, levou seu cartão amarelo. Ninguém reclamou. Eis que Juliano resolveu aparecer. Ele bateu falta do canto esquerdo e ficou na barreira e lateral. Recebeu quase no escanteio e dali conseguiu descolar um chute pra dentro da área. A bola foi perto da linha do gol e Pedrinho, na confusão, não segurou e praticamente pôs ela pra dentro! 2 x 1! Foi o ato derradeiro da etapa.
 
Com menos de dois minutos do segundo tempo o Fora empatou. Dú trabalhou com Juliano após dar passe de calcanhar para ninguém e este sofreu falta de Dan a um passo da linha da área. Juliano bateu no canto do goleiro, que estava atrás da barreira! Incrível! Mais uma falha! Empate! 2 x 2!
 
Quando Rica entregou pra Renatinho, a tensão cresceu, mas ele mesmo conseguiu consertar e jogar a lateral. Astor entrou em cena e conseguiu duas faltas dignas de cena de cinema – na primeira, tentando o chapéu em Rica e sendo obstruído. Wagnão bateu pra fora a primeira; na segunda, ele pensou tanto que o árbitro apitou os 5 segundos e deu a reversão! Uepa!
 
O que os goleiros falharam até então compensariam na metade final do jogo. Bola perdida no meio, Astor tomou de Juliano e mandou a paulada que Davi espalmou pra escanteio. Tiro de canto batido, Felipinho ajeitou de ombro e Renatinho pegou de primeira da linha da área e Davi salvou mais uma! Que sequência!
 
Acontece que Davi está longe de ser um super-man (nem um Ramon ele é) e nada pode fazer quando Juliano perdeu bola no meio (mais uma!) para Wagnão, que serviu Felipinho. O zagueirão chutou, a bola bateu no goleiro e voltou pra ele em nova chance. Aí sim! 3 x 2!
 
Tuquinho partiu pela esquerda e mandou o cacete pra fora. Opa! Vale o registro! O Imperial mataria o jogo em seguida, aos 11. Wagnão ficou com a bola após Romulo tentar dar um elástico que estourou. Perdeu e o 22 partiu até tocar por baixo de Davi em 4 x 2! Comemoração com beijo na grade!
 
Tempo do Fora e a volta foi de pressão azul. Falta rolada a Bruninho e pancada que Pedrinho voou bonito e agarrou sem rebote! Zé partiu da defesa e mandou na trave após dois do Imperial ficarem no chão pedindo falta. Quando Wagnão perdeu pra Zé, a bola foi para Juliano chutar colocado mas pra fora! Zé de novo e bola no canto que Pedrinho pegou lindamente!
 
Rá, de trás do meio de campo, bateu falta que Davi tentou encaixar mas escapou e a bola saiu em escanteio. Já Juliano soltou um foguetaço do meio e Pedrinho fez milagre! Ele defendeu, a bola quicou no chão e saiu pela linha de fundo!
 
Fim de jogo e muita vibração do Imperial e de Pedrinho, que de tão empolgado acabou provocando em excesso e se metendo em confusão com a galera do Fora de Série, já fora da quadra, nas arquibancadas. A treta começou em xingamentos e bate-boca até chegar à troca de agressões entre torcedores, torcedoras (sim, pois é...) e jogadores, o que levou à perda de 3 pontos para cada equipe e suspensão do técnico Dacal e do goleiro Davi, pelo Fora, e de Pedrinho e Wagnão, pelo Imperial.
 
Noves fora, o Fora de Série assume a lanterna da competição, com apenas um pontinho. Tem o Boa Pergunta pra vencer na 7ª rodada se quiser ainda pensar em classificação. Já o Imperial, que ganhou 3 pontos para perder em seguida, cai fora do G-6, volta aos 4 pontos e precisa derrotar o Boroçava para voltar para a zona verde.
 
Ficha técnica

Imperial 4 x 2 Fora de Série – 6ª rodada da IX Copa Calcio

Gols: Renatinho, Wagnão, Felipinho e Rá (I); Juliano (2) (FdS)

Cartões amarelos: Wagnão e Felipinho (I); Rica (FdS)

MVPs: 1 – Astor (Imperial); 2 – Felipinho (Imperial); 3 – Renatinho (Imperial)
 
Comentários (0)