Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogão de 14 gols, Astúcia, último colocado, tira dois pontos e a liderança do então favorito Maciota’s

Qualquer leigo que comparasse os resultados do Astúcia com o até então líder Maciota’s jamais pensaria que o confronto seria de equilíbrio total. O que ninguém imaginava é que Neymarcio estivesse num dos seus melhores dias. O camisa 17 foi um dos protagonistas – junto com Speda, do outro lado –, marcando três gols no segundo tempo e sendo decisivo para o primeiro pontinho do time no empate em incríveis 7 x 7.
 
O jogo não ficou parado em momento nenhum. Logo no primeiro minuto, Speda iniciou jogada pela lateral esquerda, passou pelo marcador e cruzou para Evandro, que bateu para o gol. 1 x 0! A torcida comemorou como quem acreditava que o jogo estava ganho.
 
Com a vantagem, o Maciota’s cresceu e, ainda mais confiante, foi pro ataque. Dessa vez, Speda foi quem recebeu a bola. O camisa 3 chapelou Victor, mas, para seu azar, Bahuan apareceu e impediu o gol. Bola afastada com um chute para a lateral. O Astúcia teve sua primeira chance de gol com Neymarcio. O camisa 17 pegou a bola na lateral esquerda e cruzou a quadra. Passou por todos os marcadores sem perder a bola. Porém, finalizou no alto, por cima da trave de Lima.
 

Ligado, Speda pegou a bola no meio e caiu pela esquerda, deixando seus marcadores para trás. Evandro, mais uma vez bem posicionado, foi visto pelo camisa 3, que cruzou para o camisa 22 marcar novamente. 2 x 0 para o Maciota’s e o favoritismo se confirmava. Só que não!
 
O Astúcia teve sua primeira falta para bater, e Neymarcio foi para a bola. A cobrança foi ensaiada. Ele tocou para Vinicius no fundo da lateral direita, que logo cruzou à área para Tauner balançar as redes. 1 x 2! A torcida ficou enfurecida e cornetou os auribrancos: “Essa jogada é manjada, vocês estão de brincadeira”.
 
Aos 7 minutos, era o Maciota’s que tinha cobrança de falta para bater. Evandro mandou uma paulada. Porém, Victor foi muito bem no lance e jogou a bola à lateral. Miguel cobrou o lateral para Speda e mais uma vez Victor salvou o Astúcia. O empate saiu quando PC, pela esquerda, acionou Vinicius – este bem posicionado dentro da área. Sem dificuldades ele deixou tudo igual. 2 x 2!
 
Após a igualdade, o Astúcia passou a querer mais jogo. Nova jogada de PC para Vinicius. Porém, dessa vez, Lima buscou a bola no alto e evitou a virada. O Maciota’s até tentou reagir, mas a zaga grená estava ligada. Em seguida, um lance polêmico. Enquanto um árbitro apontou lateral ao Maciota’s, o outro sinalizava arremesso ao Astúcia, e quem pegou a bola e bateu foram os astuciosos. Melhor para eles. O lance seguiu e Vinicius, sozinho, anotou a virada. 3 x 2! Muita reclamação por parte dos jogadores do time de branco. A argumentação é de que haviam parado no lance, pois a bola seria deles e não do adversário (não sem razão). Porém, os árbitros não voltaram atrás e confirmaram o tento.
 
Já nos minutos finais da etapa, Pedro acionou Speda. O camisa 3 recebeu pelo alto e de costas para o gol. A bola veio do jeito que o craque gosta e, de bicicleta, marcou um golaço – no alto esquerdo do gol! Tudo igual novamente! 3 x 3! A virada do Maciota’s quase aconteceu com lance de Speda com Rafa Gil, mas a bola parou novamente nas mãos do capitão Victor.
 
Ainda deu tempo de PC armar mais uma jogada, dessa vez para o camisa 1 Marquinhos, que não é goleiro. PC, pela lateral direita, lançou para Marquinhos – que estava no bico da grande área. O camisa 1 bateu alto e a bola parou no travessão. Porém, para sua sorte, a redonda voltou nos seus pés e, dessa vez, ele marcou – deixando o Astúcia novamente à frente no placar. 4 x 3! Com o jogo emocionante – regado à polêmica e virada no placar –, os árbitros encerraram a primeira etapa.
 
Com os lados invertidos, o Astúcia mostrou que não era sorte. Aos 30 segundos, Neymarcio recebeu de PC na lateral esquerda e bateu na bochecha esquerda do gol, sem chances para Lima. 5 x 3! Após Victor salvar os astuciosos – ao fazer uma difícil defesa em chute vindo da saída de bola –, o Maciota’s diminuiu. Dessa vez o time de Juba contou com a sorte e viu a zaga astuciosa marcar contra. Vinicius cobrou lateral para Victor, que escorregou ao fazer o domínio e viu a pelota resvalar em sua chuteira e entrar. Que zica! 4 x 5!
 
Com sede de gol, PC roubou a bola da zaga auribranca e cortou para a direita. Com Lima já caindo, tentou dar uma cavadinha e marcar de cobertura, porém, o arqueiro se esticou e, com a ponta dos dedos, tirou a bola. A resposta veio com Jerry. O camisa 6 estava com a bola na lateral direita e cruzou para Speda cabecear para dentro. 5 x 5! Presente em quase todas as jogadas, Speda recebeu mais uma vez, dessa vez na direita. Ele bateu no canto esquerdo do gol e deixou mais uma vez o Maciota’s na frente. 6 x 5!
 
Com os cronômetros marcando quase 20 minutos, Vinicius roubou a bola e jogou pelo alto para Neymarcio. O camisa 17 ganhou da zaga e colocou no canto esquerdo do goleiro para deixar tudo igual novamente. 6 x 6!
 
Bahuan cometeu falta já aos 22 minutos e Speda pegou a bola para bater. Victor até posicionou a barreira, mas pareceu ter sido em vão. O camisa 3 bateu rasteiro, a barreira abriu e a bola, sem dificuldades, entrou. Mais uma vez Maciota’s na frente! 7 x 6! Só que, aos 24, foi a vez de Neymarcio bater falta. Sem chances para Lima, o camisa 17 colocou a bola onde quis e correu para o abraço. 7 x 7!
 

O placar apontava cinco faltas contra o time grená. Último lance. Ataque do Maciota’s e um dos árbitros apitou a sexta falta. Shoot out para o time de Speda? Até seria, mas o outro árbitro, que estava mais próximo do lance, disse que ela não aconteceu. Mais um lance polêmico e mais reclamações. Após aproximadamente 4 minutos de bola parada, os árbitros colocaram a bola no chão e deram para aos astuciosos colocarem para fora. Sem chance de mais nada, a partida foi encerrada.
 
Os jogadores do Astúcia saíram satisfeitos, já que tinham empatado com o até então líder. O Maciota’s saiu insatisfeito com sua atuação e com a arbitragem. Sabia que poderia ter feito mais e saído com a vitória.
 
Com os resultados da rodada, o Maciota’s perde a liderança e está em segundo colocado, apesar de empatado em pontos com o La Buça Romana. O Astúcia, mesmo com o empate, permanece na zona de rebaixamento. Na próxima rodada irá buscar a primeira vitória contra o novo líder La Buça Romana. O Maciota’s tentará reassumir a liderança diante do Paraguay.
 
Ficha técnica

Maciota’s 7 x 7 Astúcia – 4ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Speda (4), Evandro (2) e Vinicius – contra (M); Tauer, Neymarcio (3), Vinicius (2) e Marquinhos (A)

Cartões amarelos: Pedro (M); Neymarcio e Delmanto (A)
 
MVPs: 1- Speda (Maciota’s); 2- Neymarcio (Astúcia); 3 – PC (Astúcia)
Comentários (0)