Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com tática perfeita, Leleks despacha Parceradas, garante acesso à Bronze, e mira Baixada de Munique nas semifinais

A escalada do Leleks teve mais um capítulo no último sábado: derrubar o Parceradas para ser semifinalista e, de quebra, bronzeado. Com um sistema tático perfeito, anulando as principais jogadas do adversário e apostando nos contra-ataques, o time do bigode encantado Deliba venceu pelo clássico 3 x 0 para avançar de fase e desafiar o poderoso Baixada de Munique no último estágio antes da decisão. Além da classificação à semifinal, os vermelhinhos – com os triunfos do próprio BM e do Vikings – subiram de divisão para o próximo semestre junto ao Sem Domínio.
 
A união vista entre os jogadores do Leleks, antes de a bola rolar, dava pistas de que aquela equipe desorganizada e nervosa de boa parte da primeira fase havia ficado no passado. Renan, Guiga e Gui Simões estavam afiados na triangulação, mas quem deu trabalho no começo foram Johny e Renas em jogada pela linha de fundo, com Victor Hugo mandando a escanteio com os pés. Renas voltaria a incomodar ao tabelar com Baixinho e cruzar para o parcerada 77 concluir, mas o arqueiro do Leleks saiu rachando como deu – animando um início de partida crua até então.
 
A inclemência do match, muito em parte, se devia à postura dos vermelhos - claramente inspiraria o técnico Juan Carlos Osorio na armação do México contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2018. A marcação implacável de Gui Simões, Agi e Phil impedia o Parceradas de criar – tornando a quarta de final até monótona. Isso, porém, acabaria aos 10 minutos, pois o contragolpe mortal envolvendo Phil, Guiga, Chuqui, e a conclusão de Renan, fez a tarde gélida começar a ficar mais quente de vermelho! 1 x 0! A partir do revés no placar, a equipe de Igão não seria mais a mesma.
 
O Leleks passou a envolver o rival, como em jogada de Phil para Renan devolver de calcanhar e deixar o lelek 31 na cara de um salvador Brunão – ou no momento onde Renan foi barrado no baile por Igão quando estava na cara do arqueiro do Parceradas, pelo menos ganhando escanteio (que geraria novo corner quando Brunão espalmou por cima do arco chute de longe de Agi). Antes, o tiro de canto tinha sido ao time de azul, com Victor Hugo saindo errado de soco, mas Renas rebotando por cima da meta. A primeira etapa, aleluia, havia esquentado.
 
O Parceradas pediria tempo técnico assim que desperdiçou boas chances. Primeiro com Ramos mandando sapatada de longe (quando ninguém quebrou pelo meio, de acordo com Matheusinho), com Victor Hugo salvando no canto a escanteio! Depois, em lateral de Renas para Bolivia rolar atrás à pancada cruzada e rasteira de Matheusinho, mas que foi pela linha de fundo. A pausa, contudo, só faria bem ao Leleks – que se fechou ainda mais na busca pelas respostas aos ataques sofridos.
 
Os últimos bons momentos antes do intervalo foram da equipe de Pedrão, como arrancada pelo flanco direito do touro Chuqui até ser rapado por Matheusinho (a falta batida por Deliba de pé canhoto passou perto da trave). Ou no contra-ataque bonito onde Deliba deixou Renan acertar a trave! Agi poderia ser o cara do segundo tento, ao aparecer incólume na frente de Brunão após escanteio, mas desperdiçar gol feito! Porém, o jogador do 2 x 0 foi Deliba: na sua estratégia, o Leleks chegou com Renan tocando a Theus, que só rolou para o presidente empurrar seu bigode à rede!
 
Ramos, Bolivia, Johny, Igão, Kaue... esses eram os guerreiros que tentariam o milagre do empate. Para isso, começaram a etapa final trocando muitos passes – no afã daquela brecha marota entre as linhas trancadas com cadeados do Leleks. Foram muitos passes trocados, até Deliba ser o Joselito do momento, acabar com a brincadeira e cruzar rasteiro para Renan – que no momento se imaginou com alguns centímetros a mais de perna. Com a lelekada fechada atrás, restou ao Parceradas - com Johny - mandar de longe, com destino igual. Ou a bola parada, como o escanteio de Bolivia à cabeçada fraca de Ramos. Estava difícil ao atual vice-campeão do Chuteira 5.
 
Renan, em contrapartida, ditava o ritmo dos vermelhos, distribuindo bem os passes e abrindo caminho sem a bola aos companheiros. Quando tinha a posse da criança, fazia jogadas de arrepiar os pelos adversários – como a avançada em contra-ataque, finta bonita sobre um marcador, e um chute cruzado e rasteiro que tirou tinta da trave antes de sair!
 
O Parceradas, então, passou a rodar a bola como podia – o tempo era implacável. Como não conseguia avançar sobre as linhas da lelekada, o jeito foi Johny mandar de longe, com Victor Hugo defendendo no susto! O parcerada 3 teria outra chance pela direita, mas seu pé esquerdo estava torto. Antes, a vaca poderia ter deitado em lindo lançamento de Phil para Chuqui tentar o canto oposto no chute, mas a bola saiu com veneno! Já Mat tentaria em giro cruzado, porém sem sucesso.
 
Os contragolpes estavam à feição do Leleks – como o desperdiçado por Phil com isolada, quando estava na cara de Brunão (após jogada entre Chuqui e Deliba), ou quando Renan achou Pedrão, que logo acionou Chuqui na direita para ele mandar longe. Bolivia, depois, seria travado na hora certa por Victor Hugo, mas veria Brunão se esticar no canto para salvar o Parceradas em chute de Phil!
 
A vez de o Leleks pedir tempo chegaria após o Parceradas incomodar – por exemplo em linha de passe que chegou até Mat na direita mandar o sabugo para defesa cinematográfica de Victor Hugo! Ou no bico do parcerada 10 depois de interceptar passe que subiu. Com a volta travada, coube a Johny dar a última cartada de pé canhoto pela direita, com o arqueiro lelek defendendo sem dar rebote.
 
A classificação vermelha seria sacramentada no vacilo de Ramos, que “pediu para sair” de acordo com a torcida depois de um passe horroroso e desnecessário de letra pela meia-quadra. Deliba agradeceu, avançou livre, leve e solto para mandar no canto e comemorar o 3 x 0! Porém, Guiga apareceu antes de a bola cruzar a linha para roubar o tento do presidente! Aí não, Guiga! Fim de jogo, e o Baixada de Munique que se cuide, pois a união do Leleks está movendo montanhas.
 
Ficha técnica
 
Parceradas 0 x 3 Leleks – Quartas de final do XI Chuteira de Aço
 
Gols: Renan, Deliba e Guiga (L)
 
Cartões amarelos: Agi e Gui Simões (L)
 
MVPs: 1 – Renan (Leleks); 2 – Agi (Leleks); 3 – Deliba (Leleks)

Comentários (0)