Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Resenha impõe ritmo forte no início, mas sucumbe ante Charbel

O Vendetta segue firme na busca da ascensão para o Chuteira 5 em 2019 ao alcançar sua segunda vitória seguida. Desta vez a vítima foi o Resenha, superado pelo placar de 5 x 3. Desfalcado do artilheiro Aidar, autor de três gols na partida de estreia, o V tinha uma arma secreta: Charbel. O Alvinegro começou atrás, mas teve calma para virar o resultado e impor sua superioridade frente ao Alvizulino. Aliás, poder-se-ia dizer que Charbel foi o grande protagonista do jogo ao marcar três vezes e contribuir para uma vitória elástica.
 
Disposto a apagar a má impressão da primeira rodada quando perdeu por 5 x 1 para o Schalkebrada, o Resenha quis encurralar o adversário desde o início. Após as primeiras trocas de passes, Simon partiu da defesa com a bola dominada, chegou na frente de Gian, mas mandou a bola por cima do gol. A defesa do V ainda procurava se acertar na marcação quando Aguiar entrou livre pelo lado direito, encarou Gian e bateu forte e cruzado no canto esquerdo para inaugurar o marcador. 1 x 0!
 
Com um início tão promissor, a partida continuou aguerrida, com muitos arremates, defesas de última hora e goleiros trabalhando. Num dos lances mais combativos, Charbel, que estava com a bola, enfrentou Carneiro no mano a mano e os dois travaram a bola de forma violenta; melhor para o 23, que seguiu com a jogada, enquanto o 8 ficou no chão. Charbel olhou para onde estava Bernardo e soltou a bomba no canto direito. 1 x 1!
 
Inclusive, Bernardo foi um dos que mais atuaram: em duas jogadas sequenciais, defendeu as conclusões de Olavo, em cobrança de falta, e de Charbel numa cabeçada após escanteio. Olavo ainda tentaria uma segunda vez, mas seu chute foi parado pelo goleiro depois de enganar a defesa.
 
De tanto insistir, o Vendetta acabou sendo premiado. Pipe recebeu em velocidade no lado direito da quadra e mandou uma pancada no canto esquerdo, sem chances para Bernardo, virando o jogo.
 
Depois, Gui Faria executou uma das jogadas mais lindas da partida: pegou a bola pouco depois da linha do meio da quadra e do jeito que a bola veio, mandou um canhotaço no canto direito de Gian, empatando a partida. 2 x 2!
 
A partida continuou com troca de passes e os times um pouco mais cautelosos. Até que a defesa do Vendetta mandou uma bola para área adversária, e Charbel estava lá dentro livre, sem qualquer zagueiro por perto. O artilheiro subiu e cabeceou de cima para baixo, pondo o V na frente mais uma vez. 3 x 2!
 
No finzinho do primeiro tempo, Charbel disputou uma bola no alto com Matheus dentro da área, quando desceu, o atacante mandou uma pancada, mas Bernardo estava em cima do lance e fez a defesa. Charbel foi para o intervalo ‘injuriado’ por não ter concluído como gostaria.
 
Porém, logo a arbitragem autorizou o reinício, o 23 fez a festa mais uma vez. Charbel conduziu a bola pelo lado esquerdo em velocidade, Carneiro o perseguiu e se atirou na frente dele para evitar o chute, mas foi em vão: o atacante conseguiu chutar cruzado e a bola descreveu uma parábola, entrando no canto esquerdo de Bernardo. Um golaço. 4 x 2!
 
O jogo prosseguiu sem maiores alterações, mas não por muito tempo. Fernando Buchpiguel derrubou Olavo na área de ataque e seguiu com a bola, no entanto, a arbitragem parou o jogo, argumentando que o juiz mais próximo do lance nada dera.
 
O Vendetta armou-se para cobrar a falta e os homens de preto autorizaram, mas os jogadores do Resenha ainda estavam reclamando da marcação da falta. Olavo, que não tinha nada com isso, disparou um senhor petardo da sua defesa e ludibriou Bernardo, aumentando o placar. 5 x 2!
 
Muito atrás no placar, os alvizulinos partiram com tudo para o ataque. Pou cedeu um passe errado a Sucena, que em velocidade foi ao ataque, mas seu arremate foi travado justamente pelo defensor, que conseguiu recuperar-se e travar a bola jogando-se ao chão.
 
Gustavo também teve sua chance através de cobrança violenta de falta, mas Robertinho, que entrara no lugar de Gian, fez uma grande defesa. Minutos depois, Aguiar pegou a bola e parou no meio da quadra, atraindo os adversários. Daí,cruzou de efeito para Alvaro, sozinho na área, empurrar para o gol, Robertinho nem se mexeu. 3 x 5!
 
A essa altura, os jogadores do Resenha já estavam fatigados com a correria imposta pelo Vendetta. Um exemplo foi quando Gustavo partia para o ataque, mas foi desarmado por Fred, e ao invés de tentar recuperar, simplesmente desistiu da jogada e permitiu a investida adversária, mas que acabou frustrada pela bola ter batido na trave.
 
Observando que o adversário estava entregue, os vingadores passaram a trocar passes e só atacavam quando havia desvantagem numérica na defesa contrária. O lance mais perigoso foi com Luca, que chutou forte de fora da área, mas Bernardo voou no canto esquerdo para fazer a defesa. Na rodada seguinte, o Resenha enfrentará o De Letra, enquanto o Vendetta pegará o Kapiva.
 
Ficha técnica
 
Resenha 3 x 5 Vendetta – 2ª rodada da IV Copa Estrelato
 
Gols: Aguiar, Gui Faria e Alvaro (R); Charbel (3), Pipe e Olavo (V)
 
Cartões amarelos: Fernando Buchpiguel, Gustavo, Matheus e Carneiro (R); Lelo e Gui (V)
 
MVPS: 1 – Charbel (Vendetta); 2 – Olavo (Vendetta); 3 – Zé (Vendetta)

Comentários (0)