Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória de virada sobre Soberanos tira Só Quem Sabe do limbo e luz no fim do túnel fica cada vez maior

O Só Quem Sabe espantou a zica e venceu a primeira na Copa Calcio. Foi sofrido, de virada, num jogo mais feio que eleição pra presidente no Brasil. Porém, para sair de uma espiral de má fase, não importa jogar bonito ou dar show – é preciso garantir os 3 pontos no final e f*-se! O Soberanos pagou o pato e, após sair na frente, já no segundo tempo, sucumbiu ante as investidas de Jacobi e Becari, letais no contra-ataque.
 
O Só Quem Sabe começou tomando a iniciativa e logo teve boas chances, todas com Memé. Entretanto, o atacante conseguiu desperdiçar todas. Em falta da esquerda, a bola chegou na direita para Alemão. Sua bicuda ia pra fora perto da trave e Memé, esperto, apareceu ali para conferir o gol livre, mas errou! Quase mandou para lateral! Em outra chance, da redenção, ele recebeu na esquerda de Jacobi e seu chute foi defendido com o pé por Zoio.
 
O jogo era um perde-ganha danado, bumba meu boi que não agradava ninguém. O SQS seguia querendo sair do desconforto do zero pontos. Uma retomada de bola de Bob após Memé perder na frente ficou com Jacobi. Da marca do pênalti, o sub-30 mandou por cima do gol! Ele mesmo teve outra oportunidade após contra-ataque do Soberanos com Cabeça ficar na zaga. Só que Rick estava lá para cortar.
 
A primeira finalização real a gol do Soberanos foi de Bagra do meio de campo que Arthur Chan espalmou e deixou ela viva correndo em direção ao gol. Sua defesa tirou. Aí Memé teve a terceira chance de tirar a zica, quando Bettega tomou no meio e rolou para ele na esquerda. O camisa 6 cortou pra dentro e de direita acertou o pé da trave! Não era noite!
 
Foi o estopim para Memé ser sacado e Alê mandar a campo o talismã Mezadri. Não que ele fosse resolver muita coisa de imediato, já que o Soberanos se soltou mais e antes que o SQS chegasse a 5 faltas, aos 16 minutos, conquistou dois escanteios em chutes desviados de Zoghbi e Rodrigo, este em falta ensaiada que Chan deu o tapa por cima do gol.
 
A bola não parava no chão. A namorada torcedora solitária do SQS já punha os fones de ouvido e se distraía com qualquer coisa. No intervalo, ela assumiria que o jogo estava muito fraco. Alguém haveria de duvidar? Muitas divididas, bola pra cima, o som do jogo era de chuteiras se chocando. Nem os gritos de vibração, característicos das equipes, eram ouvidos. Nessa toada, foram algumas finalizações muito fora, como a de Mezadri, de um lado, e de Rodrigo, do outro, até que o fim do primeiro tempo chegasse. Não deixou saudades.
 
Os primeiros 20 minutos de um fraco futebol ganharam ao menos em emoção no segundo. A etapa derradeira foi aberta com uma afastada de Cabeça de sua defesa que quase surpreendeu Chan. Já Jacobi seguia arisco e com vontade, sempre abusando da velocidade na criação das jogadas. Pelo meio, ele girou sobre Bagra e escapou três vezes da foice antes de soltar a canhota rasteira pra fora. Já o Soberanos podia ter algo mais se, em belo lançamento de Justen na velocidade para Rodrigo pela esquerda, este não tivesse certo receio de trombar e de se machucar quando o goleiro saiu. A bola passou direto.
 
Uma falta por trás de Bagra em Jacobi não teve cartão. “Não foi intencional, foi tropeço”, justificou a arbitragem. Na batida, Mezadri rolou para Folegatti isolar. Enquanto isso, Jacobi seguia guerreiro e até um rolinho em Bagra ele deu. Sorte que o parceiro alviverde chegou e salvou a humilhação! De repente, aos 6 minutos, os astros se alinharam e o gol saiu. Na direita, Rodrigo tabelou com Bagra e cruzou da linha de fundo para Rafa completar na marca do pênalti! 1 x 0!
 
O gol acendeu de vez o SQS, que promoveu a estreia de Becari naquele momento. Era ir pra cima para o tudo ou nada. Becari já chegou chegando e mandou a canhota de longe para fora. Jacobi tentava tentava tentava e não havia santo que desse jeito – faltava alguém para jogar ao lado dele. Em bola que ele fez chegar a Enzo, o rapazola jogou por cima.
 
Foi a deixa para tempo do Soberanos, que deu mais certo ao SQS. Afinal, foi logo em seguida a ele que um contra-ataque puxado por Jacobi pelo meio, tocando a Enzo na direita e cruzamento para Becari no meio da área acabou no empate cachaceiro! 1 x 1! Igualdade aos 11, virada aos 13! Pega essa! Bettega roubou atrás e saiu trabalhando com Jacobi, que fatiou bastante pelo meio esperando a chegada do mesmo Bettega para ele fuzilar sem piedade. 2 x 1!
 
Becari queria mostrar serviço e tomou de Rick para ser parado pelo goleiro saindo num carrinho que o tirou de combate por dois minutos. A falta, a um passo da área, ficou na barreira. Em escanteio, Alemão ficou na zaga. Alemão de novo, só que desta vez cortando bola atrás e vendo Becari partir no contragolpe. Pena que ele errou o passe de volta a Alemão. Porém, em novo contra-ataque de Becari, desta vez dando a bola a Jacobi, este passou bonito por Justen e devolveu para o camisa 2 mandar o sarrafo. Zoio, já de volta, espalmou!
 
O Soberanos avançava desordenadamente e deixava espaços para o SQS contra-atacar. Conforme o time não tinha paciência para tocar a bola esperando o melhor momento para a estocada, os chutes eram travados ou desarmes eram feitos. Na melhor chance de empate, Bastida recebeu de Bagra e mandou por cima do gol. Fora isso, só o tempo correndo sem grandes lances e o apito final.
 
Ficha técnica

Só Quem Sabe 2 x 1 Soberanos – 3ª rodada da X Copa Calcio

Gols: Becari e Bettega (SQS); Rafa (S)

Cartões amarelos: Biel e Zoio (S)

MVPs: 1 – Jacobi (SQS); 2 – Becari (SQS); 3 – Bagra (Soberanos)

Comentários (0)