Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vikings passa pelo Parceradas, mas já perde o sono pensando no Baixada

A galera do Vikings saiu preocupada, apesar da vitória diante do ótimo Parceradas. Isso porque a disputa agora é com o Baixada de Munique, na quadra grande, que testemunhou o atropelo na final do último Chuteira de Aço. Rapaz… Foram perder aquele jogo pro Magnatas, que no final das contas nem passou no mata-mata, e agora, como que fica? Arruma uma vaga pra galera aí, Lucas P., que periga eles ficarem pelo caminho e, pior, sem o acesso.
 
O Parceradas foi valente e saiu na frente, e com estilo. Kaue fez um golaço de falta, logo no primeiro minuto. De longe, no ângulo, pra dar moral pro time! Bolanho nem saiu na foto. 1 x 0! Mas, não deu nem tempo de comemorar direito. O Vikings foi pra cima e conseguiu dar a resposta logo. Macedo recebeu na intermediária e só colocou no canto esquerdo. Muralha também nem teve a chance de ir nela. 1 x 1!
 
Agora, com 3 minutos, Baixinho roubou bem a bola de Pedro Franco, que conseguiu se recuperar e tomar de volta, forçando o parceiro da 77 a cometer falta. Com 5, bola retomada por Luciano e contragolpe rápido dos nórdicos. Amatuzzi foi acionado no meio, trocou passes com Pedro Franco e finalizou pra defesa de Muralha. No lance seguinte, resposta à altura dos parceiros. Takeshi tocou na esquerda pra Baixinho, ele bateu cruzado no contra-pé de Bolanho, que foi bem na ponte pra afastar. Bela defesa! Na sequência, mais Parceradas no ataque. Renas tabelou com Takeshi, e ia recebendo a devolução nas costas da marcação, mas Bolanho estava ligado, deslizou e interceptou o passe.
 
Com quase 9, os nórdicos responderam bem. Amatuzzi acionou Sagui, que caía pela esquerda. Renas colou nele, mas Sagui ignorou, girou pra fora, e chutou. Muralha bloqueou o chute, mas ficou sentindo a perna e teve que ser substituído por Miranda. O jogo recomeçou e, aos 13, Kaue subiu pela direita, bateu forte, na rede, mas pelo lado de fora. No lance seguinte, o Parceradas saiu errado e a bola ficou com Sagui, que penteou e bateu: acertou o travessão! Na sequência, Mortari recuperou a bola na meia-quadra e tocou em Macedo, que arriscou de longe. Miranda foi bem e não deu rebote. Teve mais Macedo. No lance seguinte, chute cruzado, venenoso, e essa Miranda não conseguiu encaixar, defendeu como deu, espalmando pra escanteio.
 
Aos 20, Mortari insistiu na jogada e conseguiu arremate pela direita. Renas botou o pé no meio do caminho pra desviar e afastar o perigo. Na resposta, novamente Kaue pela direita conseguiu a finalização e obrigou Bolanho à boa participação, espalmando pra escanteio. Na cobrança, o próprio Kaue acionou Renas, que chegou escorando, a bola bateu na zaga e saiu de novo pela linha de fundo. Agora, foi a vez de Baixinho, sim, subir sozinho na primeira trave pra cabecear, mas ele errou o alvo. Bronca de Bolanho na linha defensiva pela desatenção.
 
Jogo pegado no final da primeira etapa. Macedo conseguiu ficar com a bola e acionou Amatuzzi, que tentou o chute. Miranda ficou com ela. Ainda deu tempo de Takeshi tentar uma pelos parceiros, próximo à linha do shoot out. Bolanho caiu e defendeu. Takeshi tentou de novo e o chute parou em Marques no meio do caminho. O próprio Marques foi na resposta, pelo flanco esquerdo, mas a finalização ficou em Miranda.
 
A segunda etapa começou, assim como a primeira, com gol logo cedo. Amatuzzi ficou sem opção de passe e arriscou de longe, meio despretensioso. A bola desviou no meio do caminho, no calcanhar de Baixinho, e matou Miranda. Virada viking. 2 x 1! No novo recomeço, quase a história se repete. Dessa vez foi Dú que arriscou, a bola de novo desviou na zaga, mas dessa vez saiu à direita do gol. Mortari foi na reposição manual, mandou atrás pra Amatuzzi, que cruzou no meio buscando Sagui; o atacante conseguiu o desvio, mas mandou por cima da meta. Blitz nórdica!
 
Agora, antes ainda dos 2 minutos do segundo tempo, a torcida nórdica pediu toque de mão de Enzo e penalidade. A arbitragem concordou com toque de mão mas apontou que foi fora da área; falta que os nórdicos não souberam aproveitar. Depois, já com 4 minutos, Renas tentou aproveitar falta de bem mais longe, mandou direto, Bolanho defendeu em dois tempos. O Vikings respondeu pela esquerda do ataque, por onde Joe tentou o cruzamento pra Pedro Franco. Renas cortou bem. No lance seguinte, vez dos parceiros tramarem boa jogada, pela direita do ataque. Takeshi tabelou com Camargo, recebeu de volta no meio, mas finalizou à esquerda do gol.
 
Com quase 8, mais uma boa chegada do Parceradas. Lateral cobrado por Paulada pra Renas, que bateu pra defesa de Bolanho, usando o pé. Na resposta, Macedo arriscou da intermediária e Miranda espalmou pra escanteio. No corner, Pedro Franco mandou pra Sagui, que finalizou pra mais uma intervenção de Miranda.
 
Agora, com 10, em cobrança de falta, Macedo mandou com perigo. Passou perto, pra lamentação dos vikings e alívio dos parceiros. No lance seguinte, boa matada de Sagui no pivô e bola rolada na direita pra Joe chegar batendo forte, mas ela saiu à direita do alvo. Na resposta do Parceradas, bom drible de Takeshi pra cima de Amatuzzi, mas Luciano chegou bem na cobertura pra fazer o desarme. Na sequência, Takeshi conseguiu confundir a marcação e arriscou da linha do shoot out, essa passou com perigo. Depois, foi a vez de Kaue finalizar mais uma de longe, também pra fora.
 
O momento era do Parceradas. Com 16 já jogados, Targino chutou de longe, a bola desviou no meio do caminho e foi pra fora. Depois, resposta do Vikings, casquinha de Pedro Franco e a bola ficou com Léo Vilela já na linha de fundo. Ele tentou o cruzamento, mas Camargo estava lá pra fazer o corte. Léo Vilela já estava por ali mesmo e cobrou o escanteio. Pedro Franco foi de cabeça, mas não ofereceu muito perigo à meta de Miranda, que caiu e ficou com ela. Depois, bola de novo em Pedro Franco, a torcida pediu “fazer, fazer”, ele mandou de perna esquerda, mas a bola saiu à direita do gol.
 
Com 19, vez de Kinhas, que conseguiu chegar a tempo de participar do final do jogo. Ele encarou a marcação de Dú e esperou o bote, pra puxar bem pra perna esquerda. Na finalização, entretanto, a história foi outra, longe da meta. Depois Dú resolveu pressionar mais à frente, na saída de Miranda, que numa infelicidade acabou deixando a bola escapar e Léo Vilela, que ajudava na pressão, empurrou às redes. 3 x 1!
 
O Parceradas, porém, ainda não estava entregue e subiu pro ataque novamente. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou com Targino, que convidou Bolanho a boa intervenção. Depois, já aos 25, no escanteio viking, Miranda ligou Kinhas no contragolpe, ele pedalou pra cima da marcação e rolou na direita pra Renas chegar batendo forte, cruzado, com perigo, e a bola saiu. Na sequência, lance pro Vikings, boa interceptação de Marques, seguida de finalização que deu trabalho pra Miranda. O rebote sobrou pra Mortari finalizar à queima-roupa, mas Miranda fez milagre com desvio providencial pra linha de fundo. No escanteio, mais pressão nórdica. Joe cobrou pra Pedro Franco, que chutou pra fora.
 
No final, os nórdicos ainda chegaram ao quarto tento, com Sagui. Escanteio cobrado por Marques, Sagui foi na primeira de cabeça, Miranda salvou, mas no rebote o atacante estava lá pra conferir. 4 x 1! E fim de conversa.
 
Ficha técnica
 
Vikings 4 x 1 Parceradas – Quartas de final do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Macedo, Amatuzzi, Léo Vilela e Sagui (V); Kaue (P)
 
Cartões amarelos: Mortari (V); Enzo (P)
 
MVPs: 1 - Macedo (Vikings); 2 - Amatuzzi (Vikings); 3 - Sagui (Vikings)

Comentários (0)