Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futsamba vence de virada, assume terceira colocação e assegura vaga no mata-mata

Chegou perto, mas não foi desta vez que o Fúria conseguiu marcar os primeiros pontos no torneio. O time fez um bom primeiro tempo e a defesa segurou o forte Futsamba na maior parte do tempo. A partir da metade do segundo tempo, porém, não teve jeito. O rival afinou o pandeiro e fez a festa. Antes disso, todavia, muitas alegrias e frustrações.
 
O Fúria começou atiçado com Fagner batendo cruzado na área. Gago, o arqueiro sambista, e os demais laranjinhas seguraram as pontas na defesa parta conter o embalo de Papai do Axé e cia.
 
O Futsamba respondia nos arremates da intermediária de Zé e Thesko, mas Gigio, o goleirão furioso, não deixava escapar. E quando Thesko driblou Deh e deixou para Feijão concluir, o garotinho se benzeu e pediu melhor sorte do que naquela em que o arqueiro desviou na ponta dos dedos por cima do travessão.
 
No contra-ataque, André Dias deixou Adriano Motta na dúvida entre Papai e Fah, mas ao optar pelo capitão viu que a decisão fora acertada, uma vez que a batida de canhota da fera passou batida pelo goleiro arrependido. 1 x 0!
 
Foi no segundo tempo que enfim o sambão começou a rolar; Feijão marcou dois

O Futsamba acordou. Lokão bateu rasteiro da direita. Gigio salvou com os pés. O arisco Torcas chamou Zé para a tabela. A zaga branca afastou. Coisa boa vinha aí... No outro lado, Papai do Axé recebeu lançamento de Diogo, dominou desengonçado e foi desarmado por Lokão. Nem chegou a protestar, recuou para marcar. Rennan deu início a jogada na sequência. Tocou para Juvena e abriu na ponta direita. Juvena viu os dedos estendidos de Torcas e lançou a criança nas costas da zaga. Ele bateu por cima do gol e aplaudiu o passe.
 
Na banheira, Papai do Axé teve a chance de ampliar. Dominou de costas para o gol. Girou e bateu prensado. A bola atravessou a área. Ninguém chegou e ela tomou o seu próprio destino. No contra-ataque, Zé avançou pela direita e foi derrubado no ataque. Falta. Ele mesmo ajeitou e isolou.
 
O Futsamba continuava apertando no final da primeira etapa. Torcas pediu na intermediária e Juvena tocou. Bateu no meio do gol e Gigio espalmou. Depois, foi Juvena quem pediu recuado. Mandou de peito de pé e retornou para a defesa resignado.
 
O time de Gabs voltou melhor ao segundo tempo com Torcas ciscando pra cima e pra baixo, mas encarando uma defesa branca bem postada. Diogo e Deh não deixavam o menino em pé. Marcação apertada, jogo truncado – sinais do que a partida reservava. Só que o moleque espevitado achou um espaço, driblou o marcador e soltou a bomba no travessão. Uhh!
 
O Fúria se atrapalhou na saía de bola. Torcas levantou o braço na área e ela veio livre nas costas da zaga desprevenida. O garoto pegou de primeira e ela foi alta demais. Outra chance desperdiçada. O Futsamba começava a se afobar.
 
Aos 8, Henry chutou forte cruzado da direita e acertou a trave. Torcas pôs as mãos na cabeça. Lukão gritou: “C*!”. Ela não queria entrar. Na sequência da pressão, porém, o desabafo. Heitor deixou com Henry na intermediária. Henry tocou para Juvena aberto na esquerda bater cruzado e finalmente soltar o grito. Gol do Futsamba! Tudo igual. 1 x 1!
 
A fúria despertou. Fagner driblou dois na lateral e cruzou nos pés de Adriano Motta, que não a dominou. Torcas puxou o contra-ataque desenfreado e chutou fraco de bico. A zaga branca cortou, mas Feijão pegou a sobra fora da área, bateu colocado no canto direito e virou o placar para o Futsamba.
 
A fúria diminuiu e o Futsamba aproveitou o ímpeto para ampliar. De novo com Feijão. Desta vez ele recebeu de Juvena e, como no lance anterior, bateu colocado sem chance para Gigio. 3 x 1.
 
Aí o samba comeu solto. Gabigol tocou na direita para Caio Fontes, que foi bloqueado, mas ganhou o escanteio. Ele mesmo cobrou nos pés de Juvena, que mandou de primeira no ângulo direito e correu para o abraço. Golaço! 4 x 1. A resposta foi em seguida. Adriano Motta cruzou e Fah subiu entre dois marcadores e diminuiu de cabeça. 4 x 2.
 
Parecia que a disputa se acirraria, mas o Futsamba logo colocou o rival na roda. Primeiro com Thesko, que acertou um tiro da esquerda e recebeu os cumprimentos acalorados dos companheiros. Depois Juvena na bola parada. Colocou no cantinho direito, sem chance para o arqueiro estendido que não achou nada. 6 x 2.
 
Nos minutos finais o Fúria voltou a atacar, mas ficou por isso mesmo. Vitória de quem a buscou com afinco desde o começo. O resultado leva o aurinegro à terceira colocação do grupo e o mantém na briga pela vice-liderança, que será definida contra o Arouquinha na última rodada. O vencedor do confronto avança direto para as quartas. Já o Fúria se despedirá da Ouro contra o Kansado, que jogará a vida para se manter nela.
 
Ficha Técnica
 
Fúria 2 x 6 Futsamba – 8a rodada do XX Chuteira de Ouro
 
Gols: Fah (2) (FUR); Juvena (3), Feijão (2) e Thesko (FUT)
 
Cartão amarelo: Dias, Paulo Pedro e Papai do Axé (FUR); Zé (FUT)
 
Cartão vermelho: Dias (FUR)
 
MVPs: 1 – Juvena (Futsamba); 2 – Torcas (Futsamba); 3 – Feijão (Futsamba)
Comentários (0)