Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ou Não vence Só Vai e agora disputa a liderança em confronto direto com o Vila Mureta, mas correndo risco também de ficar fora da zona amarela

O grande trunfo do Ou Não nesse jogo foi a efetividade. O time começou tanto o primeiro tempo quanto o segundo marcando e resolvendo a parada. A efetividade, aliás, só não foi maior — para os dois lados — por conta de bela atuação dos conjuntos de traves da quadra 13. Efetividade. Realmente é a palavra certa para essa partida, seja por sua presença ou falta. Nas faltas e cartões, outro exemplo, muita efetividade dos times e da arbitragem. E, falando ainda nisso, no finzinho teve shoot out que nem ser batido chegou a ser: vitória do ON por 3 x 1.
 
O jogo mal começou e o Ou Não já largou na frente. Deco cobrou lateral para o capitão Mike, que nem teve que pular pra cabecear, livre de marcação, e marcar o primeiro. 1 x 0! No lance seguinte, bobeira da zaga do Ou Não. Pinho concluiu forte e Bob chegou pra completar, mas acertou a trave. A primeira de muitas. Quase o empate do Só Vai. No lance seguinte, Ou Não de novo no ataque, cruzamento para Benny, que fez movimento bonito, pegando no bico da bola, de primeira, num sem-pulo — com um leve pulinho do pé de apoio. A bola ainda desviou na zaga, saindo totalmente do alcance de Dani, e morreu lá dentro. 2 x 0! 
 
O ON entrou, de fato, ligado, buscando resolver, e abriu boa vantagem: nos dois primeiros minutos, dois gols, enquanto o adversário desperdiçou sua chance. A concentração do time realmente não parecia ter mesmo efeito na linha defensiva. Novamente deixaram Bob sozinho, ele recebeu o doce de Jordan, mas na conclusão Guzzo fechou bem o ângulo e defendeu com o pé! Depois, com quase 6 jogados, nova chance do Só Vai. Pinho recebeu de Carioca, na entrada da área. Mesmo com marcação em cima dessa vez, o jogador do SV conseguiu o arremate, mas ela saiu à direita do gol. Na resposta, quase mais um do Ou Não. Benny cruzou, Racy chegou desviando e acertou o travessão, a bola ainda quicou na linha antes de sobrar pra Dani fazer a defesa.
 
Jogo lá e cá. Bola de novo com Carioca, no comando de ataque do Só Vai. Ele bateu firme, da intermediária, rasteiro, e Guzzo caiu pra defender. No lance seguinte, de novo a menina procurou os pés do SV 7, ele arriscou mais uma da intermediária, a bola tocou — advinha onde? — o travessão e saiu pela linha de fundo! Do outro lado, mais bola na trave. Racy foi o responsável novamente. Ele recebeu, cortou pro meio e bateu, essa tocou no pé do poste e saiu à esquerda. O Ou Não seguiu no ataque e, no lance seguinte, na ausência da trave, defesa linda de Dani. Passarinho recebeu bola do escanteio cobrado por Racy, mandou com a cuca no contra-pé, mas o arqueiro saltou bem e fez a defesa! 10 minutos jogados até ali e tempo em quadra pros espectadores e jogadores não morrerem do coração tão cedo.
 
Agora, com 13 jogados já, Só Vai pro ataque, tentativa de arremate de Jordan, para boa defesa de Guzzo. No minuto seguinte, Nigga recebeu na ala direita, mas errou o alvo. Mais SV na quadra ofensiva, agora pela esquerda. Bola com Carioca, que chutou cruzado, tirando de Guzzo, mas acertou... de novo na trave. MVG pra ela! Depois, boa troca de passes do Ou Não. Racy lançou pra Passarinho, que desviou de cabeça, mas direto pra fora. No lance seguinte, depois de perde e ganha na meia-quadra, a bola ficou com Benny, que tentou rasteiro, mas também mandou pra fora. Chegávamos a 18 minutos no relógio.
 
Agora, já com 21 jogados, a bola escapou do controle de Carioca, mas se apresentou para Pegui, que chegou chutando, mas por cima da meta. No lance seguinte, a tentativa foi de Nigga, da intermediária. Guzzo caiu nessa e fez a intervenção. A jogada seguiu e a bola sobrou novamente na intermediária de ataque do Só Vai. Essa Léo não desperdiçou. Bola no canto — na trave antes, só de charme, pra não perder o costume — e, se é que há alguma justiça em matéria de futebol, o SV diminuiu o placar merecidamente depois de ter feito primeiro tempo equilibrado, apesar dos dois gols do adversário logo no começo da partida. 1 x 2!
 
Deu tempo ainda de Carioca ser derrubado na busca do contragolpe, enquanto o Ou Não reclamava de falta lá na quadra ofensiva, em cima de Benny. Carioca foi pra cobrança, mas carimbou a barreira duas vezes. A primeira etapa terminou do jeito que arbitragem tá acostumada: embaixo de muita reclamação.
 
O segundo tempo começou igual ao primeiro. Ou Não em cima, e definindo logo! Primeiro, Passarinho tentou chute cruzado, forte, mas Dani fechou bem e defendeu. Na sequência, bola com Benny na intermediária e chute firme, rasteiro, no canto. 3 x 1!
 
Agora, com 2 minutos, perde e ganha na meia-quadra. Bob mandou de onde deu, mas não levou perigo à meta adversária. Depois, já com 5 jogados, boa triangulação do ON, bola com Benny, que pra infelicidade do atacante não saiu com muita força, facilitando a defesa de Dani. No lance seguinte, mais Ou Não: bola com Youtuber na esquerda do ataque, e ele, que entrou bem na partida, desperdiçou o passe de Santi, mandando pra fora.
 
Chegando aos 8 minutos, Youtuber puxou o contra-ataque, conseguiu sair da marcação e o Só Vai só parou com falta. Amarelo pra Zé Roberto. Aliás, ô jogo pra ter cartão também. A rapaziada tava querendo demais, assim como a arbitragem, que também não economizou. Foram 10 cartolinas assinaladas ao todo, com direito a uma na cor vermelha já após o apagar das luzes. Com tanta falta assim, a esperança de ter um shoot out que fosse na tarde de Chuteira 5 foi renovada. Tinhamos menos de 10 minutos de segundo tempo.
 
Agora, bola com Carioca na meia-quadra, que limpou a marcação e acionou Bob, na esquerda. Arremate do 11 do SV e defesa de Guzzo! Depois, o Ou Não chegou tabelando. Passarinho recebeu de Benny, na ala direita, tentou cruzado e acertou a trave oposta. Depois, com 16 jogados já, Passarinho caiu pelo lado esquerdo, recebeu, tentou outro cruzado e mandou pra fora.
 
O jogo deu aquela famosa arrastada, arrancando bocejos do público pagante. Bom negócio pro Ou Não que, munido da vantagem, passou a esperar o Só Vai e tentar o contragolpe. Nenhuma das estratégias se mostrava efetiva, entretanto.
 
Perto do final do tempo ‘normal’, Pinho recebeu e arriscou da meia-quadra mesmo, mas não levou muito perigo pra Guzzo. Bola pra fora. Jogo muito nervoso, bola dividida entre Johnny e Dani, e pior para os dois. Johnny recebeu o amarelo e o goleiro do SV ficou no chão sentindo. Pra animar um pouco as coisas, os dois times já computavam agora cinco faltas anotadas pela equipe de arbitragem.
 
Aí, pra fechar bem, lance no limiar entre o curioso e o bizarro. Os juízes anotaram sexta falta do Ou Não e, portanto, shoot out para o Só Vai. Enfim, unzinho pra galera ver. Jordan ainda arrumava o meião, ou sei lá o que fazia, quando o apito soou. Ele nem foi pra bola, mas Racy foi pelo Ou Não e chutou pra longe. Só Vai, poxa... Pode isso? Pode sim, a arbitragem esclareceu pro atacante, que reclamava na saída. Ao menos não mudaria o resultado da partida. Imagina só se tivesse 3 x 2 ou empatado, Arnaldo? Vish...
 
O Ou Não, 2º colocado, tem agora o confronto direto contra o Vila Mureta. Liderança em jogo e possivelmente o título moral do Chuteira 5 (já que tanto faz ficar em primeiro ou segundo, em matéria de acesso). O Divininho, entretanto, que não é bobo, já está na cola dos líderes e buscando tirar o lugar de alguém ali na zona amarela. O Só Vai, que ainda precisa se garantir no mata-mata, tem na próxima rodada também confronto ‘de 6 pontos’; enfrenta o Plata o Plomo.
 
Ficha técnica
 
Ou Não 3 x 1 Só Vai – 7ª rodada do X Chuteira 5
 
Gols: Mike e Benny (2) (ON); Léo (SV)
 
Cartões amarelos: Guzzo, Johnny, Duzin, Santi e Youtuber (ON); Cusnir, Pegui, Zé Roberto e Carioca (SV)
 
Cartão vermelho: Johnny (ON)
 
MVPs: 1- Benny (Ou Não); 2- Carioca (Só Vai); 3- Passarinho (Ou Não)

Comentários (0)