Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ousadura goleia Ex-trelas, avança de fase e elimina rival

Após um primeiro tempo disputado, o Ousadura goleou o Ex-trelas por 5 x 1 com show de seus jogadores na etapa final, se garantindo no mata-mata e, de quebra, ainda tirou qualquer possibilidade matemática de classificação ao rival. Os grandes nomes dos ousadurenses foram Rafael, João Lucas e Nikolas, além de Barriga, Lucas e Thito, ou seja, a força do grupo fez a diferença na hora da decisão. Pelo lado ex-trelado, Marximelo se destacou, mas como bem sabemos, uma andorinha só não faz verão...
 
O duelo começou depois do temporal na cidade de São Paulo. Com o céu aberto, não havia desculpinhas para uma atuação ruim. Logo na primeira chegada das ex-trelas, Miranda emendou uma bike para a área, mas a zaga afastou o perigo para bem longe. Na sequência, Té tentou furar a marcação, mas bateu prensado para fora. Quase! Bazani fez bom passe e Miranda chegou batendo sobre a zaga para ganhar novo escanteio. Pressão do time ex-trelado, que começou com mais vontade que o Ousadura.
 
Na primeira investida da equipe alviverde, Barriga ganhou dividida de Bazani, mas bateu cruzado sem direção. Rafael deu chute venenoso e se aproveitou da quadra molhada para quase surpreender – Johnny fez boa defesa para afastar o perigo. Barriga pegou a sobra e chutou rente a trave. Os ousadureses acordaram!
 
Miranda fez giro sobre a marcação e chutou no canto para boa defesa de Lucas. Logo depois, Marximelo acionou Bazani, que mandou uma baga que parou na marcação – sem a cobertura, a bola certamente entraria... João Lucas partiu em velocidade e deu a resposta com pancada que foi espalmada no susto por Johnny. Essa foi por pouco! Na cara do gol, Nikolas deu furada bizarra e a sobra ficou novamente com João Lucas, que soltou o pé no travessão. Bomba atômica! A resposta dos ex-trelas saiu dos pés de Marximelo, que deu um lançamento de trivela para Miranda errar o alvo e cabecear para fora. Essa o Miranda original não perderia, meu caro! Logo depois, Di Marin ganhou dividida na raça e mandou uma pancada para boa defesa de Lucas! Heitor tentou de longe, mas mandou por cima do gol.
 
Tempo Ousadura para ver se entrava na peleja. Na volta do bate-papo, Nikolas tocou para Rafael, que bateu de canhota e tirou tinta da trave. Nossa senhora! Nikolas ficou com a sobra em nova investida e acertou bonito chute de primeira para balançar as redes com estilo. 1 x 0! Pouco depois, João Lucas cruzou na medida e Cabelo deslizou na quadra para chegar de carrinho contra a bola e perder grande chance de ampliar. Inacreditável! Como todos sabem, a bola pune, e Marximelo finalizou com precisão da ponta esquerda para deixar tudo igual. 1 x 1! Na sequência, os ex-trelas tiveram escanteio a seu favor e, após cruzamento de Fabinho, Di Marin cabeceou na trave e por pouco não contou virou!
 
Di Marin se animou e, assim como Marximelo, arriscou chute de longe, mas nada que complicasse a vida de Lucas, seguro embaixo das traves. Antes do intervalo, veio o balde de água gelada. Luquinha ficou na cara do gol e parou em linda defesa de Johnny. Na sobra, deu uma canelada na bola que desviou em Bazani e entrou. 2 x 1! O desvio mudou completamente a trajetória da bola, então os árbitros indicaram gol contra.
 
No início da etapa final, Fabinho tocou para Di Marin, que caiu na área com Luquinha pedindo pênalti. Segue o jogo! No contra-ataque, Rodrigo ficaria na cara de Johnny, mas o goleiro saiu rápido do gol e evitou o pior. Na sequência, Marximelo mandou o famoso bumba meu boi para frente e a pelota caiu nos pés de Miranda, que chutou cruzado e por pouco não empatou. Faz, meu filho! João Lucas respondeu com uma pancada que foi salva por Johnny com o pé. Baita de uma defesa!
 
Nikolas queria mais e tocou para Cabelo, que deixou para Thito soltar a bomba por cima do gol. Por pouco não saiu o terceiro! Thito reapareceu na sequência e deu um bonito giro sobre a marcação para chutar a centímetros do gol. A bola não entra! Enquanto os ousadurenses cresciam, os ex-trelas tiravam o pé do acelerador. Miranda era uma presa fácil e perdia quase todas as divididas no ataque, enquanto Marximelo tocava muito de lado e estava sozinho na armação das jogadas. Em nova investida verde, Thito apertou o tubo pela ponta esquerda e bateu cruzado para perder mais um gol. Não pode!
 
Rafael fez jogada de craque e acionou Barriga, que bateu mascado na zaga e desperdiçou outra chance. Miranda teve a chance do empate em seus pés, mas parou em um milagre de Lucas na cara do gol. Vai fazer falta! João Lucas recebeu a pelota no meio da rua e soltou um foguete indefensável. 3 x 1! Bravo com sua equipe, Johnny deu uma bica na garrafa de plástico que estava ao lado do gol. A indignação já estava feita e, logo na sequência, Japa deu passe açucarado para João Lucas dominar bem a bola e só tirar de Johnny para marcar mais um. 4 x 1! Abriu a porteira...
 
O Ousadura passou a tirar vantagem da leveza de seu time, enquanto o Ex-trelas parecia abatido após perder boas chances para marcar. Guilherme abusava dos lançamentos, sendo que o mais indicado era ficar com a bola no pé. O nervosismo tomou conta da equipe. Rafael se aproveitou, armou rápido contra-ataque e meteu bolão para Japa finalizar na trave. Uh! Fabinho respondeu ao puxar a pelota para a canhota e encher o pé para boa defesa de Lucas.
Rafael armou novo contra-ataque, tocou para Barriga, que deixou para Nikolas mostrar frieza e matar o jogo. 5 x 1! Na sequência, Barriga serviu Nikolas, que dessa vez acertou a trave. Quase o sexto!
 
Tempo Ex-trelas, nem sei por qual motivo já que a peleja estava decidida. Na volta da conversa, Vini teve a chance de diminuir o prejuízo, mas chutou cruzado para fora. Fabinho meteu um bolão, mas Miranda perdeu mais um domínio fácil. Que tarde desastrosa para o 18 ex-trelado. Na última investida verde, Japa desarmou mais uma vez Marximelo e deu passe para Rafael tirar do goleiro e dar números finais ao jogo. 6 x 1!
 
Com a vitória, o Ousadura se garantiu matematicamente no mata-mata e fechará a fase de grupos diante do O’Hara, só para saber quem vai ser o seu adversário na hora que separa os homens dos meninos. Já no Ex-trelas acabou sua esperança de não terminar na lanterna. O elenco começa a se preparar para 2019. Antes disso, se despede do campeonato em duelo contra o já classificado Belini.
 
Ficha técnica

Ex-Trelas 1 x 6 Ousadura – 8ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Marximelo (E); Nikolas (2), João Lucas (2), Rafael e Bazani - contra (O)

Cartões amarelos: Guilherme e Miranda (E)
 
MVPs: 1 – Rafael (Ousadura); 2 – João Lucas (Ousadura); 3 – Nikolas (Ousadura)

Comentários (0)