Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futsamba goleia Ressaca, garante acesso antecipado e complica o rival na briga contra a lanterna

Com um a mais em quadra nos primeiros 5 minutos, o Futsamba aproveitou para abrir dois de vantagem logo de cara. Controlou o restante do jogo e aproveitou o cansaço do Ressaca para aplicar uma goleada de 8 x 3, garantindo o acesso à Bronze de forma antecipada. Pelo lado laranja, ficou para a última rodada a chance de escapar da lanterna - precisa de uma vitória, combinação de resultados e banco de reservas, né, rapaziada?
 
Nos primeiros segundos, Melgar apareceu sozinho na entrada da área, mas o 10 laranja pegou muito embaixo e mandou a bola longe. Depois disso só deu Futsamba! Thesko abriu as oportunidades dos sambões. Pancada de longe, a bola quicou no meio do caminho e Nicaretta se esticou todo para desviar com a ponta dos dedos! A pelota ainda beijou a trave e saiu para escanteio. Defesaça!
 
Aos 4 minutos, escanteio da esquerda e Emicida chutou de primeira para fazer 1 x 0! Na comemoração, não emendou um rap pra torcida, mas sim uma dança que lembrou o zagueiro colombiano Mina na Copa do Mundo. Que beleza! Um minuto depois, Thesko fez lindo lançamento na cabeça de Felipe. Testada certeira! 2 x 0! O Ressaca jogava com cinco jogadores na linha até a chegada de Ângelo.
 
Mesmo equiparados no número de atletas, a pressão continuou e Nicaretta salvou com o pé duas em sequência, uma de Felipe e outra de Rodinei. Melgar até tentava alguma coisa, mas estava muito isolado, e piorou quando Vitinho tomou amarelo e deixou os laranjas novamente com um a menos.
 
O Ressaca incomodava apenas quando o Futsamba vacilava. Foi assim quando Celsinho perdeu a bola na defesa e Ferrugem precisou salvar a tentativa de Melgar, e também no bizarro gol contra de Neve, aos 23 minutos. O zagueiro recuou para Ferrugem, que estava fora da meta e não chegou a tempo de evitar o 1 x 2! A vacilada defensiva não assustou e, no minuto seguinte, Emicida fez fila na ponta esquerda e cruzou para Maguila nocautear novamente o rival. 3 x 1! Celsinho ainda tentou o quarto, mas Nicaretta defendeu. Fim da primeira etapa.
 
No primeiro minuto do segundo tempo, Melgar rolou na direita para a corrida de Ângelo; o camisa 21 pegou de primeira e na veia. Matou a coruja. Que golaço! 2 x 3! Valente Ressaca! Melgar ainda teve a chance do empate em bola parada, mas Ferrugem interviu bem.
 
Aos 4 minutos a chuva começou a cair nas quadras do Cuteira de Ouro, e a água foi mais gelada pro lado do Ressaca. Emicida cobrou lateral e o professor Orley apareceu sozinho de trás para ampliar. 4 x 2! Assim como o tempo, o jogo esfriou. Eram 9 jogados. Até que Rodinei tentou um arremate de letra, a bola bateu na zaga e voltou para o próprio sambão 17, que mandou um “girosflin”, à la Zidane, e colocou rasteiro no cantinho. 5 x 2!
 
Tempo técnico do Ressaca. Porém, a parada não surtiu muito efeito. Aos 16, Cahé encontrou Prego na área, que soltou uma martelada por baixo da perna de Nicaretta. 6 x 2! Nitidamente faltava pulmão pro Ressaca.
 
Mesmo goleando sem dificuldades, os sambões resolveram dar um pouco de graça ao confronto. Faltando pouco mais de 5 minutos para o término, sexta falta cometida e shoot out para Melgar cobrar. O 10 carregou e tentou driblar Ferrugem, mas este fechou bem o canto. Melgar, então, foi esperto e deu uma cavadinha. Entretanto, sem muita velocidade, o que permitiu a chegada da flecha Rodinei para salvar em cima da linha. Ufa, que lance!
 
Aos 21, Cahé tentou e Nicaretta fez milagre! O problema é que a bola voltou para Cahé tentar mais uma vez e não falhar dessa vez. 7 x 2! Na saída, Melgar serviu novamente Ângelo, que acertou o canto e fez mais um belo tento. 3 x 7!
 
Os minutos finais ganharam correria. Em contra-ataque veloz, Cahé deixou de calcanhar e Caio acertou uma bomba no travessão! Nos acréscimos e mais uma vez com vantagem numérica em quadra - Kaike tomara amarelo instantes antes -, Celsinho, mais solto que dentadura de velho, teve muita calma ao parar na frente de Nicaretta e colocar a bola com a mão na gaveta. 8 x 3! Porém, fim de papo, com os sambões colocando suas fantasias para a comemoração pelo acesso!
 
Ficha técnica
 
Ressaca 3 x 8 Futsamba – 8ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Neve - contra e Ângelo (2) (R); Emicida, Felipe, Maguila, Orley, Rodinei, Prego, Cahé e Celsinho (F)
 
Cartões amarelos: Vitinho e Kaike (R); Caio (F)
 
MVPs: 1 – Cahé (Futsamba); 2 – Emicida (Futsamba); 3 – Ângelo (Ressaca)

Comentários (0)