Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Tapa bate Boa Pergunta, toma-lhe a posição, mas não foge de novo duelo entre os dois nas quartas de final


 Para um, valia a classificação. Para outro, a passagem direta à semifinal. Falou mais alto para quem precisava mais, afinal o Só Tapa fez um jogo praticamente perfeito na defesa, teve sorte em alguns lances em que a bola ficou na trave e soube matar o jogo no erro do adversário. Guto foi o grande nome, comandando o 4º colocado da defesa e anulando Cunha. O Boa pouco produziu, foi presa fácil da marcação adversária e acabou castigado.
 
Em falta em Rato na esquerda, Cozzo tirou da barreira e mandou fora. Já Nakamura acendeu um foguete do meio de campo e Dias esticou o braço e não deixou ela entrar. Apesar dessas chances, a tônica eram escassos chutes e tortos, com o de Ciro por cima ou o de Kaue cruzado fora.
 
O Boa tentava, mas esbarrava na marcação cerrada, especialmente de Guto em Cunha, não deixando o pivozão jogar. Em contra-ataque, Ciro tabelou com Bissi mas Kaue evitou que o cruzamento chegasse à área. Na mesma moeda, Matheus tentou e só ficou com o lateral após Scandurra cortar o passe. Enfim um belo lance. Começou com Guto antecipando Cunha e jogando a Ciro na direita, que cruzou e Bissi deu de letra na área, mas a bola foi fraca e Dias pegou com segurança.
 
O Só Tapa era mais incisivo e a marcação estava encaixada. Ademais, o time começava a se soltar. Um lançamento de Perrone por cima da zaga pegou um Perera entrando na diagonal e não conseguindo matar nem chutar. Já André fez sua primeira defesa em falta batida por Matheus da linha do shoot out. Bola rasteira que ele tirou com o pé. Já eram 19 minutos quando o gol saiu, jogando um balde gelado no Boa Pergunta. Scandurra acabou fazendo o pivô para chute cruzado no alto da esquerda de Perrone. Inapelável para Dias e 1 x 0!
 
A etapa derradeira foi toda do Boa querendo o gol a qualquer custo – a vitória dava ao time a 2ª posição e o descanso nas quartas de final. Contra golpe com Matheus, após tomar de Bissi, acabou com bola em Cozzo na direita e toque com desvio que chegou a Cunha quase no bico da área. O Vin Diesel cortou um e chutou, mas com desvio.
 
A bola parada era arma dos dois times, mas o Boa passou a usá-la com mais frequência. Chegou até a marcar um gol com Cozzo, mas o árbitro assinalou a falta na área. Em outro tiro de canto, Rato matou e serviu Cunha no segundo pau, que subiu e cabeceou para defesa à queima roupa de André e bola pra linha de fundo! Nova ligação Rato-Cunha, desta vez de lateral do meio de campo. Cunha teve de abaixar para cabecear bonito e... trave!!!
 
 A esta altura, o Só Tapa estava todo recuado e nem o contra-ataque conseguia encaixar. Bissi sofreu falta no meio e ele mesmo bateu. Passou a dois palmos do travessão. Já Guto mostrou que vestia sua bota de Aladim ao chutar da ponta direita e fazer a bola morrer na ponta esquerda. Então a prova que não era noite do Boa: Rato fez a jogada na direita e achou Cunha, matando de costas na área e tocando para batida de Cozzo. Adivinha onde? Trave, claro!
 
Uma falta cometida por Perera quase na linha da área podia ter maiores complicações se não fosse Gattuso no lugar certo e na hora certa. A pancada explodiu nele. Rato organizava tudo de trás e quando perdeu para Gattuso, foi salvo por Nigri cortando na hora do passe final. Já Perera coroava sua boa apresentação com uma atuação digna de Neymar quando Kaue foi bater rapidamente um lateral e tomou-lhe a bola das mãos. Encenação, tempo perdido, chega pra lá e amarelo pra Kaue! Deu certo ainda, né, Perera?!
 
Bissi ajudou mais ainda a matar o tempo prendendo bola no ataque. Numa delas, ainda descolou bola pra área da esquerda que Rafinha completou sem muita força e para fora. Parecia que o 1 x 0 ia ser o placar final, até que aos 23 minutos Rato, já como goleiro-linha, perdeu bola no meio para Gattuso, que não pensou duas vezes e logo que fez o corte já mandou em direção ao gol. Ela foi lenta, rolando no gramado, até atravessar a linha do gol em 2 x 0 e matar de vez qualquer esperança do Boa Pergunta!
 
Antes do Só Tapa comemorar a classificação final na 4ª posição, roubada justamente do rival, Guto tirou bola em cima da linha em falta rolada a Cozzo, que viu seu time cair para a 5ª posição na tabela e ter de voltar a campo nas quartas de final. O adversário? Novamente o Só Tapa, chance para ele e sua trupe mostrarem que podem mais.
 
Ficha técnica

Só Tapa 2 x 0 Boa Pergunta – 11ª rodada da Copa Calcio

Gols: Perrone e Gattuso (ST)

Cartões amarelos: Perera (ST); Kaue (BP)

MVPs: 1 – Guto (Só Tapa); 2 – Bissi (Só Tapa); 3 – Perera (Só Tapa)

Comentários (0)