Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Meganejo abre 3x0 na primeira etapa, dorme na reta final e Banzelona arranca empate heroico nos acréscimos

O Meganejo não teve tempo para fechar as cicatrizes deixadas pelo vice-campeonato da US Cup, quando apanhou do experiente IMZT, e uma semana depois estava em quadra para dar o pontapé inicial na Copa Estrelato. Do outro lado, o Banzelona, que apareceu com o seu bonito uniforme fazendo alusão ao seu quase xará catalão da temporada 2008-09, queria mostrar serviço e apagar a sua última participação no torneio, quando perdeu quatro dos seis jogos que fez durante a fase de grupos. A peleja tinha tudo para que o Mega tirasse a zica e caminhasse com os três pontos, mas os blaugranos foram valentes na etapa complementar, buscaram o empate duas vezes e as agremiações saíram com um pontinho na bagagem.
 
Bola rolando e o início do embate foi de trocação dos dois lados. Daccache acionou Fantin na faixa central, disparada do avante 8 e o tiro passou sobre a meta de Cuck. A resposta do Banza veio com Eduardo arriscando de longa distância, Filipe só acompanhou e o melão foi cruzando os céus da cidade.
 
O Meganejo colocou a pelota no chão e passou a ter tranquilidade para criar suas ações. Na velocidade de Daccache pela ala esquerda, o cruzamento foi preciso para quem sabe o caminho do gol, Lizar, mas na hora de sair comemorando, Eduardo salvou em cima da linha, tirando o ‘uhhhh’ da torcida azul. O lance causou o escanteio na ponta esquerda, Fantin levantou forte demais, Daccache desviou no segundo pau e Juan completou no canto direito de Cuck. Mega na frente aos 5 minutos! 1 x 0!
 
Os culés não se abateram e buscaram igualar a parada rapidamente com o tirambaço de Ronaldo do meio da avenida, mas Filipe executou uma bela defesa com os pés. Porém, a resposta celeste foi letal e a saída errada da defesa banzelonista gerou o desarme de Juan, avanço pela direita e passe milimétrico para Fantin chegar batendo, alto, na gaveta esquerda de Cuck, que buscou evitar com um tapa, mas não foi suficiente. Com 8 minutos, será que vem goleada por aí? 2 x 0!
 
A peleja tinha cara da última decisão da US Cup, quando o próprio Meganejo tinha levado dois tentos antes dos 10 minutos e não tinha pernas para reagir. A equipe de Lizar estava tranquila em quadra e ditava o ritmo quando queria. Fantin conectou um bolão para Daccache preparar a paulada, mas Cuck espalmou para a linha de fundo. A trama seguiu, escanteio da direita Fantin levantou e Torre disputou no alto para obrigar Cuck a operar um milagre ao salvar à queima-roupa.
 
Mais Meganejo no ataque! Aos 14 minutos, Cuck e Eduardo quase protagonizaram o momento ‘Os Trapalhões’ na quadra defensiva, Chico não tinha nada a ver com a história, bateu a carteira, demorou para finalizar e levou o ‘rapa’ do 45 banzelonista. Falta frontal, metade do Banzelona na barreira e Lizar pegou a redonda, acariciou, conversou, tomou distância e esperou a autorização do tio para soltar a pancada, rasteira, que passou pelo meio da barreira, Cuck quis interceptar com as pernas, mas acabou furando e ficou com a penosa nas mãos. Que falha, goleirão! 3 x 0!
 
Banzelona entregue? Nada disso. A equipe lançou-se ao ataque com Ronaldo cobrando lateral pelo lado esquerdo, Rodrigo subiu no quinto andar e a redonda passou longe da meta de Filipe. Querendo frequentar o lado ofenisivo, a equipe dava espaço para que os celestes contragolpeassem, e se não fosse Cuck, a primeira etapa terminaria com uma sonora goleada. Na tabela entre Juan e Fantin, o camisa 80 recebeu de volta, chute com violência e o guarda-metas blaugrano espalmou para fora. No lance seguinte, Fantin recebeu na avenida direita, buscou o tapa com elevação, mas Cuck, que estava a alguns passos a frente da sua área, recuou rapidamente e foi acrobático ao dar um tapa sobre o travessão. DEFESÃO! O arqueiro se redimiu da patacoada no lance do terceiro gol.
 
Vamos pular a hora do recreio e preleção! A segunda etapa reservava muitas emoções e se no começo da peleja, o Banzelona estava no ‘modo Ronald Koeman’ (atual treinador do Barcelona), a garotada mudou da água para o vinho, inspirados nos tempos áureos de Pep Guardiola. Marcação pressão, posse de bola e o Meganejo não respirava. Lizar dormiu no ponto, Linge aproveitou o delivery e arrematou no canto direito, mas Filipe voou para espalmar. Aos 5 minutos, Noschese tabelou com Linge, recebeu de volta e fez o pivô para o 17 culé bater em cima de Filipe, o rebote ficou com Ronaldo, e, com muita tranquilidade, bateu com raiva no canto esquerdo. Está com cara de que o duelo vai esquentar! 3 x 1!
 
Nem deu tempo para os celestes assimilarem o golpe, e no giro seguinte, Torre jogou de bandido, foi vilão, traiu o movimento e Nicolas estava esperto para dar um tapa rasteiro no canto esquerdo de Filipe. Caos instalado! Uma verdadeira balbúrdia e o cabaré começava a pegar fogo! Temos um jogo, meus caros! Cadê o Meganejo da primeira etapa? 3 x 2!
 
O momento era do Banzelona e Lizar tentou aumentar o score a favor do Mega, mas a falta cobrada fez com que Cuck apenas observasse a pelota parar no espaço. Quer ver o caldo entornar de vez? Aos 12, Nicolas preparou a cobrança curta de lateral na ala direita, Ronaldo recebeu e rapidamente devolveu ao camisa 21, que limpou a marcação e mandou um tiro colocado, cruzado, sem chance para Filipe. Que jogo doido, galera! De 0x3 o time buscou o empate! É hora do Meganejo pedir tempo, professor! 3 x 3!
 
Jogo parado, tempo pedido pelos azuis e algo precisava ser arrumado. As equipes voltaram trocando golpes e não dava para arriscar quem sairia de quadra com os três pontos. Falta, lado esquerdo, Eduardo rolou para Linge e o melão passou à direita de Filipe. Quase a virada do Banza! Também na bola parada, o Mega ficou perto de retomar a vantagem com Fantin soltando a patada do meio da avenida, Cuck defendeu no susto e a zaga culé despachou para o lado.
 
Teve mais trocação! Lançamento de Eduardo para Mazão na ponta esquerda, Noschese recebeu a poucos passos da área e obrigou Filipe a trabalhar.  A resposta meganeja foi fatal e contou com uma ajudinha adversária. O tic-tac do relógio apontava 18 minutos, quando Daccache ligou o turbo e acelerou no corredor direito, cruzamento para o meio da área e Eduardo jogou de bandido e mandou contra o patrimônio, deixando Cuck completamente perdido no meio do caminho. “É para o outro lado, Eduardo!”. 4 x 3!
 
Achou que o Banza iria ficar abalado? Errou! A equipe pressionou, sentiu que poderia igualar, e na base do abafa não deixou com que o adversário respirasse. Primeiro, Ronaldo arriscou um pouco antes da linha de shoot out e Filipe espalmou no canto direito. Depois, Linge rolou para Mazão, que ficou de frente para o crime, mas o arqueiro meganejo foi monumental ao interceptar com as pernas!
 
Parecia que os três pontos iria para o lado azul, mas o Banzelona não desistiu e aos 25 minutos, Nicolas atravessou a faixa central, Eduardo recebeu de costas para a marcação, girou e deixou Lizar comendo borracha, preparou o gatilho e desceu a bota no canto esquerdo de Filipe. Que time valente! Os caras beberam a água mágica e buscaram o empate! O 45 blaugrano se redimiu daquele gol contra minutos atrás, que alívio! 4 x 4!
 
O Meganejo baqueou e faltou pouco para levar a virada no último lance com Eduardo obrigando Filipe a trabalhar, rebote para Mazão, mas o avante jogou fora a chance da primeira vitória banzelonista na Estrelato. Tiro sobre a meta, apito final e empate na raça!
 
Torneio de tiro curto não tem margem para erro e o Meganejo deixou dois pontos pelo caminho. Seu próximo compromisso será contra o Saideira, que sofreu uma sonora goleada e busca recuperação. Animado pelo segundo tempo, o Banzelona segue atrás do seu primeiro triunfo na Estrelato e terá a chance de tirar a ‘uruca’ ante o Semba.
 
Ficha técnica
 
Meganejo 4 x 4 Banzelona – 1ª rodada do Grupo C da VIII Copa Estrelato

Gols: Juan, Fantin, Lizar e Eduardo (contra) (M); Ronaldo, Nicolas (2) e Eduardo (B)

Cartões Amarelos: Lourenço e Cuevas (M); Nicolas (B)

MVPs: 1 – Fantin (Meganejo); 2 – Linge (Banzelona); 3 – Eduardo (Banzelona)

Comentários (0)