Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Charles dá susto, mas Necaxa tem o seu M1to, além de Rafão, como sempre, decisivo na frente

 
O Necaxa não pensou duas vezes em qual seria a tática do jogo ante o Obrigado Charles – pra cima deles! O campeão não economizou no ataque, nem mesmo quando abriu 2 x 0, e quase pagou caro ao ver o adversário empatar e só não virar por milagres de Rogerinho, dando moral para voltar a comandar o placar e segurar a vitória.
 
Lins foi o primeiro a experimentar um canudo da direita que o goleiro Thomas jogou a escanteio. Ele pegaria mais uma após tabela de Felipinho com Rafão e chute do primeiro. Em escanteio, Thales tentou a bicicleta e parou por aí mesmo, na tentativa.
 
O Charles marcava atrás e fechava os espaços, mas o Necaxa não é daqueles times que querem entrar com bola e tudo. Com a rapaziada do frei, qualquer lugar é bom lugar para o arremate a gol. E assim fez novamente Lins – da direita, do meio, paulada certeira e goleirão voando no alto para desviar e salvar! O que é isso, Lins? Em qual posto você calibrou esse pé? Dá a dica para a galera!
 
Lins estava impossível e ele jogou muito alto ao abrir com Rafão no meio e receber na direita para o bate. O Charles chegou com Di em contra-ataque. A bola subiu muito. Em escanteio, Douglinhas recebeu, matou bonito mas chutou feio.
 
Quem andava trabalhando era Volt, começando como titular – geralmente ele é o zagueiro do segundo tempo. Ele cortou com eficiência dois arremates, de Rico e de Thales. Quando ele não estava para desarmar, o cruzamento de Rico da esquerda em contra-ataque foi para ninguém – nenhum companheiro acompanhou a jogada. Mais Charles! Rico recebeu de lateral, ajeitou para Di chutar do meio e a bola passar perto!
 
De fato, o Charles soltava suas asas e crescia no jogo. Já perto do fim da etapa, Neto cortou Lins e disparou antes de soltar a Douglinhas, que chutou fora! Antes do Necaxa marcar, Dila tabelou com Rafão e chutou bem, mas o goleiro desviou mais uma vez a tiro de canto! As 19, coube a Rafão a missão do desafogo. Lins, Renatinho e bola em Rafão na área. Ele chutou e o goleiro pegou de novo, mas o rebote ficou com ele mesmo, que tocou por cima do arqueiro e comemorou o 1 x 0!
 
O gol foi um duro golpe ao Obrigado Charles, mas mais duro ainda foi tomar o segundo antes do intervalo! Rafão abriu com Renatinho na direita, que rolou para a chegada de Igão no segundo pau só escorar sem qualquer dificuldade! 2 x 0 e um abraço!
 
Entretanto, o gol de Di aos 30 segundos da etapa final deu sobrevida à equipe da lei, apesar de Thomas seguir salvando, como em chute de Dila que ele tocou e desviou do seu gol. Na verdade, o gol atiçou o Necaxa a pressionar mais e mais. Thales salvou gol certo em cima da linha após contra-ataque alvirrubro. E Igão meteu o pé na bola na área que parecia uma foice – a bola saiu em lateral, quase atrás da linha do bate! Alguns diriam que Igão tem pés de Aladin!
 
Aos 5 minutos, o que poucos esperavam – o empate! Neto apareceu na área e dividiu com Rogerinho, com este levando a melhor. No escanteio, Quase arremessou o broto para a festa, ninguém agarrou o pitéu, que se ofereceu a Di, na outra trave, chutar dividindo com Rogerinho e ir arremedar-se nas redes! 2 x 2!
 
O atual campeão não tem o caneco à toa. Foi para cima do Charles como avalanche! Só que quem com muita sede vai ao pote... Em novo escanteio, Igão furou e Neto meteu o pé nela para monumental defesa de... Rogerinho, o M1to necaxiano!! No chão, quase à queima-roupa, ele caiu e pegou!
 
Mais do que na hora o Necaxa parou o jogo em tempo técnico! Seria possível perder? Na volta, em falta ensaiada que deu certo, Dila mandou rasteiro muito perto. Já em contra-ataque, Rafão abriu com Andrey, o último samurai necaxiano, que cruzou da esquerda para Volt. O zagueiro mais ligado da Calcio chegou e... errou!!! Nãooooo!
 
Acontece que o Necaxa tem Rafão, e o pistoleiro mais rápido da ZO sabe o que fazer com a bola, especialmente pelo alto. Tiro de canto em sua cabeça, ele ajeitou com ela para outra cabeçada, desta vez de Dila, certeira para o gol! 3 x 2! Ufa!
 
Ufa mesmo fez a torcida do Necaxa (?!?!) quando Thales, da esquerda, mandou chute cruzado no cantinho e o M1to caiu para salvar de novo! “Quem é Caiçara”, ouviu-se uma voz que, segundo fontes, identificaram como a da consciência do goleiro salvador em campo!
 
Mas, esperem, se você acha que o show de Rogerinho acabou, você precisa saber que ele pegou mais uma bola milagrosa. Foi logo em seguida à acima descrita, e envolveu como antagonista Douglinhas, que até então nada tinha acertado em termos ofensivos. O camisa 22 avançou pelo meio e chutou.

RO
GE
RI
NHO
!!!!!
 
As defesas deram moral, e o Necaxa voltou a crescer. Rafão serviu Volt, que viu o goleiro salvar com o pé. Já o samurai alvirrubro entortou Neto e chutou para mais uma defesa de Thomas, desviando a escanteio. Com Dan em quadra pelo Necaxa, as coisas ganharam em emoção. Na primeira dele, deu de bailarina e quase fez dois ovos mexidos na linha lateral ao tentar cortar uma bola. Doeu só de ver.
 
Então Renatinho, sumido, resolveu aparecer em sua jogada característica. Com o 10 do Necaxa é assim – jogo sim jogo não ele mete um canudo na gaveta! Acostumando-se a fazer só golaço. Da esquerda a bola chegou a ele mais centralizado. O chute desta vez foi mais colocado que forte... O endereço? Gaveta alta esquerda do goleiro, próximo à dobra do travessão com a trave! 4 x 2!
 
O Charles parou o jogo. Na volta, Rico dividiu com Rogerinho e deixou o pé. O tempo esquentou e JP estava enraivecido, inconformado, mais louco que o Batman. Foi pra cima de todo jeito, de todas as formas – e de todo jeito, de todas as formas, o pessoal segurou o baixinho arretado cabra macho sim senhor. Vermelho para ele e amarelo para Rico. JP deixou o campo ovacionado pela galera do Bacana. Vai, JP!
 
Ainda deu tempo de Di marcar seu hat-trick, que passou despercebido diante da derrota que se concretizou em seguida com o apito do árbitro em 4 x 3. Mais uma pra conta do Charles, que folga na 5ª rodada e só volta a campo após o feriado. Já o Necaxa, com 6 pontos em 3 partidas, tem pega marcado ante o TSR para esta quinta-feira. Faísca em vista!
 
Ficha técnica

Necaxa 4 x 3 Obrigado Charles – 4ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Rafão, Igão, Renatinho e Dila (N); Di (3) (OC)

Cartões amarelos: Dila (N); Rico (OC)

Cartão vermelho: JP (N)

MVPs: 1 – Rafão (Necaxa); 2 – Di (Obrigado Charles); 3 – Dila (Necaxa)
Comentários (0)