Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Galatasadry vence a primeira em grande estilo e volta pra briga

A partida entre Galatasadry e Dependiente se desenhou desde os primeiros toques na bola. Depois de perder dois jogos duros por 2 a 1 e não ter nem sequer um pontinho somado, o Gala não deu chances para a zebra roja e enfiou um sonoro 10 a 2. Pior para o Dependiente, que agora tem 22 gols sofridos e apenas 3 anotados no campeonato, ocupando a lanterninha do Grupo A. 
 
O jogo foi tranquilo para o Galatasadry, com os gols acontecendo naturalmente. O primeiro que tentou foi Zamba. Abriram uma avenida e ele bateu forte por cima. O Dependiente já começou o jogo perdido. Diego cometeu duas faltas em menos de um minuto. A primeira, em Zani, resultou no chute de Guga para fora. A segunda em Yama também foi pra fora, só que foi Rubira quem bateu. 
 
A verdade é que, com menos de cinco minutos, o placar de empate já era injusto. O Gala dominava o jogo quando o Dependiente teve primeira boa chance. Arthur roubou a bola, levou por dentro e bateu rasteiro, só que fraco. Foi a oportunidade indo pelo ralo. No lance posterior, o Galatasadry abriu o placar. Guga acertou belo chute no canto alto do goleiro Eliseu. 1 a 0!
 
O Dependiente chegava sempre atrasado. Com menos de sete minutos já haviam feito quatro faltas e começavam a afrouxar a marcação, ainda mais contando com o sol forte do meio dia dando o ar da graça. Diego vacilou, saiu errado e Guga acertou o travessão de Eliseu. Quase o segundo!
 
Guga começou o jogo com fome de bola. Com menos de dez, ele anotou mais um e abriu 2 a 0 para o Gala. As coisas não estavam fáceis para os vermelhinhos, que tinha uma dupla de amigas na torcida querendo gritar gol e até então nada... Cassoli tentava fazer o pivô lá na frente, mas não conseguia desempenhar o mesmo futebol do jogo anterior.
 
O Gala não tinha nada a ver com isso. Em boa trama coletiva, Linge começou e ia terminando a jogada com bela assistência para Falzoni, mas a bola foi na rede do lado de fora. Só dava Gala! Matheus tentou sair jogando e quase ofereceu o hat trick para Guga, mas Eliseu evitou. O arqueiro começava a aparecer bem. Fez outra boa defesa em chute de Rubira, mas não conseguiu evitar o gol de Caio. O camisa 5 recebeu de costas, foi procurando o ângulo pra perna direita e disparou um míssil. 3 a 0! 
 
Estava fácil! O Gala, agora mais confortável pelo placar, buscava rodar a bola e encontrar a melhor opção para o chute. De novo em lance no pivô, agora com Rubira, saiu o quarto gol. Ele recebeu de Falzoni, girou e bateu no alto. 4 a 0!
 
Cassoli arrancou bem e deu um fio de esperança para o Dependiente, mas errou na decisão e acabou irritando Pignata, que queria o passe. Os dois chegaram a discutir no lance. Além do baile, o Dependiente ainda se irritava com as suas poucas chances perdidas. Em novo raro ataque, Pecora tomou uma bolada na cara dentro da área, a bola foi em direção ao gol e Machado pegou; na volta, Matheus estava livre para cabecear e correr pro abraço, só que cabeceou fraco e viu Machado voar pra bola para executar um pequeno milagre. 
 
Um outro duelo particular acontecia e, por incrível que pareça, um jogador do Dependiente levava a melhor. Linge não conseguiu balançar as redes. E olha que ele tentou, mas Eliseu parecia estar disposto a evitar o gol do camisa 10. Méritos pro goleirão do Dependiente, que conseguia se destacar.
 
Se já estava ruim com 4 a 0, o quinto gol veio para jogar a pá de cal no primeiro tempo. Linge movimentou rápido o escanteio para Zani, que chegou chapando de perna esquerda e anotando o quinto. 5 a 0 e fim de primeiro tempo! 
 
Acabada a etapa inicial, a expectativa era de um segundo tempo mais morno, visto que o resultado já estava basicamente definido. Que nada! O segundo tempo teve mais sete gols e bastante graça. A primeira chegada foi do Gala. De novo Linge chutou e Eliseu defendeu, mantendo a escrita do primeiro tempo. Do lado vermelho, Cassoli adotou o mesmo método do jogo de estreia, quando saiu do pivô e foi pra defesa, buscando qualificar a saída de bola do seu time. E a princípio deu certo. Os primeiros doze minutos do segundo tempo até que não foram tão ruins. 
 
Matheus fez boa jogada pela direita, a bola passou por Gabs e parou do lado esquerdo com Arthur, que puxou pra direita e errou o alvo. Na velocidade, Rubira tentou responder para o Galatasadry e tentou duas vezes chutar forte. Nas duas Eliseu defendeu com os pés. Finalmente, depois de tanto buscar, o Dependiente anotou o seu gol, aos 7 minutos. Gabs antecipou, foi levando até encontrar Matheus, que deslocou Machado e diminuiu a contagem. 5 a 1! 
 
Diferentemente da derrota para o Big House, o Dependiente não se contentou em anotar apenas um gol e seguiu buscando a reação. Novamente Matheus teve espaço, arrancou pela direita e viu Pecora livre, sozinho, mas o camisa 15 vacilou no domínio e deixou a redonda escapar... Só que Matheus não queria nem saber. Ele até que tentou conduzir o início de uma reação quando marcou o segundo gol. Após receber na esquerda o escanteio de Arthur, ele meteu o pé esquerdo na pelota e comemorou o tento. 5 a 2! 
 
Esse gol, no entanto, ligou o estado de alerta no Galatasadry, que acordou e voltou a dominar completamente o jogo. Logo depois de levar o segundo gol, Falzoni não deixou nem o Dependiente sonhar. Acionado na esquerda por Linge, ele só trouxe pro meio e mandou pro fundo do gol. 6 a 2! Falzoni não ficou satisfeito com o primeiro e foi logo marcando mais um. Impressionante, foram dois gols do camisa 85 em um espaço de 37 segundos! Este último, aproveitando o rebote do chute na trave de Guga. 7 a 2!
 
Ainda faltavam dez minutos por jogar e o ânimo do Dependiente acabou. Eliseu sentiu uma indisposição por causa do calor e pediu pra sair, só que o Dependiente não tinha outro goleiro. Arthur pegou a camisa 13 e foi para o gol, jogar improvisado. Não tinha como dar bom. 
 
Assim, o Galatasadry teve tempo para fazer mais três gols. O oitavo veio com Dupui. Ele subiu mais alto que todo mundo no escanteio erguido por Falzoni e testou com estilo. 8 a 2 e mais um nome do Gala aparecendo na lista dos marcadores. Outro que entrou na lista foi Renato, que aproveitou um frangaço de Arthur, improvisado no gol, e marcou o nono gol em chute rasteiro. O “goleirão” foi tentar segurar e acabou engolindo o peru. 9 a 2 e contando! 
 
Para encerrar, o juizão ainda viu pênalti após a bola bater na mão de Celso, em tentativa de finalização de Yama. Guga foi pra bola, converteu e terminou a tarde com um hat trick na conta. 10 a 2 e um final de jogo triste para o Dependiente.
 
Depois de dois jogos e duas goleadas sofridos, os vermelhos voltam à quadra para enfrentar o Tiki Taka, até então 100%. Já o Gala faz duelo interessante com o Big House. 
 
Ficha técnica
 
Dependiente 2 x 10 Galatasadry – 3ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Guga (3), Falzoni (2), Caio, Rubira, Dupui, Renato e Zani (G); Matheus (2) (D) 
 
Cartão Amarelo: Rodrigo (D)
 
MVPs: 1 - Guga (Galatasadry); 2 - Falzoni (Galatasadry); 3 - Linge (Galatasadry)

Comentários (0)