Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na prorrogação, Futeloucos leva a melhor e volta a mandar o Fúria para casa mais cedo

Não foi com a mesma facilidade da última vez, mas o Futeloucos voltou a eliminar o Fúria Futebol Moleque. Na edição passada, também nas oitavas, o time aplicou 9 x 2 e despachou o rival. Desta vez, o Futeloucos saiu perdendo por 2 x 0, buscou a virada, mas cedeu novo empate, forçando a disputa da prorrogação, quando enfim garantiu a vitória e a vaga na próxima fase.
 
Com a bola rolando, o Futeloucos assustou pela primeira vez. Bruno recebeu na esquerda, girou e chutou rasteiro para defesa de Paulinho. A resposta do Furinha se deu quando Klebão bateu da linha do shoot out e Matheus segurou firme. Em nova investida do Futeloucos, Barbieri dominou na entrada da área, limpou a marcação e chutou. Paulinho espalmou, fazendo boa defesa.
 
Apesar do Futeloucos criar as melhores chances, quem abriu a contagem foi o Fúria. Aos 6 minutos, Douglas Luiz fez lançamento de sua quadra de defesa, Matheus segurou a bola, mas a deixou escapar e seu xará não desperdiçou a oportunidade. 1 x 0!
 
A equipe azul e branca tentou reagir de imediato. Cezão bateu colocado, do meio da quadra, e quase surpreendeu Paulinho, mas a redonda passou sobre a meta. Pelo FFM, Victor Araújo dominou na entrada da área, soltou a bomba e carimbou a trave esquerda de Matheus!
 
Em duelo bastante equilibrado, os furiosos exerciam boa marcação e eram mais organizados em quadra. Felipinho, pela direita, arrematou cruzado, rasteiro, e Matheus caiu para segurar firme. Douglas Luiz arriscou tiro do meio e Matheus defendeu em dois tempos. Pelo Futeloucos, Barbieri, pela direita, encheu o pé e Paulinho espalmou, praticando boa intervenção.
 
Já no fim da etapa, aos 23, o Fúria chegou ao segundo gol. Matheus dominou na esquerda e inverteu para Felipinho, que chegou batendo para o fundo das redes. 2 x 0!  Antes do intervalo, porém, o time azul e branco descontou. Pedrinho cobrou escanteio pela direita, Panda dominou na entrada da área e ajeitou para Guga concluir no canto esquerdo de Paulinho. 2 x 1!
 
Por fim, Júlio César experimentou finalização do meio e Paulinho defendeu dando um soco na bola. Estava encerrado o primeiro tempo. Na etapa derradeira, Rogerinho substituiu Paulinho na meta da equipe furiosa e logo foi obrigado a trabalhar, isto porque o Futeloucos voltou muito mais ligado. Bruno, no bico da área, pela direita, finalizou rasteiro e Rogerinho, com os pés, colocou pela lateral, fazendo boa defesa.
 
Com apenas 1 minuto jogado, Bruno serviu Barbieri, que deixou tudo igual! 2 x 2! Após instantes de desatenção, o Fúria então acordou e voltou ao ataque. Curintia chutou rasteiro, da entrada da área, e Matheus foi buscar no canto esquerdo, cedendo corner e fazendo boa defesa. Douglas Luiz arriscou tiro do meio e Matheus segurou firme.
 
Aos 11 minutos, Pane, atuando como técnico do Futeloucos, recebeu cartão amarelo por reclamação com a arbitragem, continuou reclamando e foi expulso. Apesar da expulsão do “treinador”, o time azul e branco voltou a equilibrar as ações. Em cobrança de falta da intermediária, Barbieri rolou para Júlio César fuzilar. A bola explodiu no travessão, quicou sobre a linha e não entrou! Uau!
 
Do outro lado, Matheus dominou na entrada da área e ajeitou para Fabrício, que chegou batendo. A bola passou por Matheus, mas Nó cortou praticamente em cima da linha, mandando para escanteio e salvando o Futeloucos! Mais incrível foi que o time chegou à virada logo na sequência. Aos 17, Bruno cobrou lateral na área e Barbieri cabeceou no canto esquerdo de Rogerinho, que encostou na bola com a ponta dos dedos, mas não evitou o gol. 3 x 2!
 
Para aumentar ainda mais a dose de emoção da partida, Nó cometeu a quinta falta do Futeloucos. Mais tarde, Barbieri recebeu na área, mas Rogerinho saiu bem para abafar o lance. Já nos acréscimos, aos 27, foi a vez de Júlio César cometer falta em Victor Araújo. Era a sexta infração da equipe azul e branca! Shoot out! Na cobrança, Douglas Luiz tocou no canto esquerdo de Matheus para igualar tudo novamente e forçar a prorrogação! 3 x 3!
 
No tempo extra, Paulinho retornou à meta do Furinha, que partiu com tudo para cima do adversário. Matheus aproveitou rebatida da defesa e finalizou livre, da entrada da área, mas mandou sobre o gol, perdendo ótima chance! Em seguida, o próprio Matheus, pela direita, bateu cruzado para dentro da área, Pedrinho fez o corte, quase marcando contra, mas conseguiu desviar para córner.
 
Só dava FFM! Tche Tché acionou Matheus na área, que concluiu e seu xará salvou! Douglas Luiz experimentou chute da linha do shoot out, a pelota raspou a trave direita do goleiro e se perdeu pela linha de fundo. Pouco depois foi a vez de Matheus cabecear dentro da área e acertar o travessão! Impressionante!
 
Entretanto, o futebol às vezes é cruel. No último minuto da prorrogação, na única chance do Futeloucos no tempo extra, Barbieri recebeu lançamento na entrada da área, deixou Paulinho na saudade e tocou para o gol, anotando seu hat trick e garantindo a classificação para o time azul e branco! 4 x 3!
 
Na comemoração, o camisa 9 se desentendeu com Felipe Figueroa, técnico do FFM, que agrediu o jogador e recebeu cartão vermelho. Após o término da partida, Bruno, camisa 10 do Futeloucos, xingou a arbitragem e também foi expulso.
 
Fim de papo. Apesar da campanha ruim na primeira fase, quando conquistou apenas uma vitória e conseguiu a classificação aos playoffs superando os rivais no saldo de gols, o Futeloucos renasce e segue vivo no certame. Já os furiosos se despedem de 2018 com duas eliminações para o mesmo adversário, e passam a pensar na próxima temporada.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 3 (0) x (1) 3 Futeloucos – Oitavas de final do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Matheus, Felipinho e Douglas Luiz (FFM); Guga e Barbieri (3) (F)
 
Cartões amarelos: Robinho, Fabrício e Douglas (FFM); Fernando, Panda e Nó (F)
 
Cartões vermelhos: Figueroa – técnico (FFM); Bruno e Pane (F)
 
MVPs: 1 – Barbieri (Futeloucos); 2 – Matheus (F.F. Moleque); 3 – Douglas Luiz (F. F. Moleque)

Comentários (0)