Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time de Bagra bate Toiss e se reabilita

Com futebol envolvente e objetivo, o Soberanos se recuperou na Aço e derrotou o Toiss com sobriedade. O placar de 3 x 0 poderia ter sido outro, já que Gui Bloisi e GordoAranha trabalharam bastante (um em cada tempo). Porém, a vitória soberana foi justa ao longo dos 50 minutos. Com o triunfo, a equipe de Put marca seus primeiros pontos no semestre e volta a sonhar com uma classificação ao mata-mata em uma posição confortável na tabela.
 
A saída de jogo com o Toiss deu a impressão de que o time iria com tudo em busca da vitória. Bola rolada atrás e uma paulada de Begosso à meia-altura que quase surpreendeu GordoAranha – jogou a corner o até então improvável chute. O Toiss continuou na pressão e o pivô de Budrin para Robinho quase deu samba se não fosse GordoAranha novamente defender.
 
A vida soberana começou a ficar mais leve perto dos 5 minutos com o gol de Cabeça. Antes, Rodrigo tentou bom arremate pela direita, mas foi barrado no baile por Put. O tento inaugural saiu de passe da zaga para pivô de Biel, que deixou o soberano 6 sossegado para fuzilar a meta de Gui Bloisi. 1 x 0! Só não ampliou a jato pois a cavadinha de Put da entrada da área saiu.
 
O Toiss não queria ficar para trás e, mesmo no improviso, quase empatou: Anderson afastou atrás e a bola chegou ao ataque, onde Salzani pegou de primeira, mas mandou por cima do arco. O time chegaria novamente na tentativa de Budrin, que girou e logo chutou, mas GordoAranha defendeu.
 
Mesmo com essas chegadas era possível notar a desconcentração de alguns jogadores e a falta de paciência de outros. Um lance resumiu o momento instável do Toiss: lateral à equipe, com os árbitros sinalizando, mas ninguém se posicionou para a cobrança, o que provocou a ira de Budrin, gritando “É do preto!” (referindo-se à cor da camisa do Toiss). O próprio Budrin tentou animar a festa em tentativa no canto, mas sem sucesso.
 
O Soberanos começou a recuar e passou a sofrer com investidas do adversário. Porém, antes, anotou o 2 x 0 em paulada no ângulo esquerdo, pelo lado direito, de Biel – que foi feliz no arremate! Mesmo nervoso, o Toiss chegou algumas vezes, como em chegada de Salzani no costado da zaga e arremate rasteiro para Aranha defender com o pé direito! O temperamento ficou mais forte quando Salazani recebeu de escanteio e cabeceou bem – mas o tento foi anulado por causa de reversão na cobrança.
 
Enquanto isso, crescia o número de faltas do Toiss – a quinta. Conseguiu se controlar até o intervalo, é verdade, mas que sirva de aprendizado: o time pode jogar sem fazer tantas infrações. Prova disso foi não ter feito mais nenhuma falta, e ainda ter chegado em chute para fora de Luizinho, depois em tentativa de longe de Vitinho que GordoAranha defendeu, e em lateral que Luizinho desviou mas o arqueiro soberano defendeu antes do intervalo.
 
Rodrigo voltou da pausa para troca de lados já acertando a trave de Gui Bloisi! Na sequência, foi a vez do travessão parar cobrança de falta de Raga. Para fechar a trinca inicial soberana, o passe de Cabeça para o chute de Biel fez Gui Bloisi se agigantar e fazer defesa espetacular!
 
Robinho, muito tímido no match, resolveu aparecer e achou Israel numa boa, mas o arremate foi para fora. GordoAranha respondeu fazendo bom lançamento para Biel, que dominou e girou pela esquerda para chutar, mas ver Gui Blosi defender em bola que estava escapando. Mais Soberanos: Biel surgiu livre na frente de Gui, que saiu de forma arrojada nos pés do soberano 9 para salvar o Toiss. Enquanto isso, Gabão cacetou a trave da esquerda e quase ampliou.
 
Enquanto isso, o Toiss não dava sinais de reação. Com Budrin expulso aos 4 minutos, o desânimo era evidente – a ponto de atacar com perigo apenas na reta final. A primeira tentativa veio com Robinho da entrada da área, que girou, mas parou em GordoAranha. Depois, veio novamente, dessa vez no passe de Salzani para Luizinho na esquerda, só que o goleiro soberano lá estava para mais uma defesa.
 
Apático, o Toiss chegava, de novo, à quinta falta. Mais do que isso, ficou evidente o desentrosamento de todo o elenco, seja no plano tático ou nas resenhas durante e pós-jogo. Um exemplo da falta de confiança veio em saída errada da zaga soberana, e um Renato de frente para o crime, mas o chute de primeira foi torto, mas tão torto, que nem os torcedores acreditaram.
 
Alheio ao momento instável do adversário, Gabão tentou pelo lado esquerdo, não conseguiu, mas a sobra veio para Biel finalizar a peleja. 3 x 0! Ao Toiss, que terá duas semanas para colocar a cabeça no lugar, restou as palavras de Budrin no apito final: “Só porque perdeu vai ficar de cabeça baixa?”. Isso aí, Toiss, cabeça fria e coração quente trarão mais sorrisos em um campeonato que deve ser levado a sério, mas, antes de tudo, deve ser uma diversão para cada jogador!
 
Ficha técnica
 
Soberanos 3 x 0 Toiss – 3ª rodada do XI Chuteira de Aço
 
Gols: Cabeça e Biel (2) (S)
 
Cartões amarelos: Alê (S); Budrin (T)
 
Cartão vermelho: Budrin (T)
 
MVPs: 1 – Biel (Soberanos); 2 – Gabão (Soberanos); 3 – Raga (Soberanos)

Comentários (0)