Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rafinha marca três vezes, Magnatas goleia Leleks e decidirá última vaga do grupo contra o Olimpo

Depois de ser atropelado pelo Vendetta e flertado com o triunfo nas jornadas seguintes, o Magnatas tinha uma decisão pela frente para manter o seu sonho de garantir uma vaga nas quartas de final. A equipe do professor Renan Barnabé chegou a tomar um calor do Leleks, mas contou com a habilidade do baixinho Rafinha, autor de três dos quatro tentos, para conquistar a primeira vitória na elite chuteirense e entrar na zona de classificação.
 
A lelekada estava viva na disputa, porém, pouca gente no plantel. Com a ausência do arqueiro Victor Hugo, Deliba ficou com a missão de parar o ataque magnata. Lorenzo, Gui Simões, Bibi, Renan, Chuqui e Saulo completavam o quadro inicial. Rejão, Renatins, João Paulo, Juninho, Bahia, Rafinha e Orley iniciaram pelo lado branco. Artilheiro da competição com 5 gols, Jiraya ficou no banco de suplentes.
 
Kickoff dado e os primeiros minutos mostraram que o Leleks queria aprontar. Pelo lado esquerdo, Renan deu uma, duas, três fintas para cima da marcação, mas na hora da nota máxima, eis que surgiu Juninho para afastar de carrinho. Em seguida, Deliba lançou para o ataque, o defensor 6 cortou errado e Saulo ficou numa boa para o arremate, mas a finalização foi um presente para Rejão segurar. Não pode perder uma dessas, meu pivô! Fechando a trinca, falta perigosa na esquerda, Lorenzo tomou posição, disparou o petardo e o guarda-redes magnata espalmou para fora. Será que a lelekada vai cometer o “crime”?
 
O Magnatas sobreviveu a pressão inicial e resolveu participar da brincadeira.  Sequência de golpes, típicos para deixar qualquer pugilista tonto e antes da queda, teve aquele gongo salvador para o oponente colocar ordem na casa. Primeiro, Rafinha inverteu o jogo para Juninho arrematar de longa distância e a pelota passou à esquerda. No lance seguinte, cruzamento de Bahia com GPS na cabeça de Orley, porém, à direita da meta listrada.
 
Teve mais! Orley encontrou João Paulo livre na área, dividida com Deliba e melão na linha de fundo. O lance seguiu, escanteio cobrado da direita, JP2 desviou e Lucas finalizou na trave direita. Por fim, Rafinha mostrou toda sua habilidade, chamou os marcadores para dançar e rolou para João Paulo na esquerda, mas a conclusão em diagonal passou perto. É bom pausar o game, Leleks!
 
Hidratado e com aquela proteção no supercílio, a lelekada voltou a ficar assanhada e deu trabalho na cozinha magnata. Lorenzo cruzou da esquerda, Saulo dominou, demorou demais e o chute carimbou a zaga branca. Depois, o próprio camisa 5 ficou com a faca e o queijo na mão para inaugurar o marcador, mas Rejão cresceu na sua frente e conseguiu fazer boa defesa. Era hora do Magnatas pedir break e esfriar o ímpeto adversário.
 
A pausa fez bem ao time de Barnabé, enquanto o Leleks sofria com problemas físicos. Renan saiu de quadra lesionado, enquanto Guilherme levou um tranco de Tieppo e ficou zonzo a ponto de ver passarinhos em sua volta. Para completar a “zica lelek”, Lorenzo ficou mancando em boa parte e a equipe não tinha suplentes. Ficou fácil para o lado azul e branco, que não demorou para abrir a contagem. Contra-ataque puxado por João Paulo, Jiraya recebeu na faixa central e rapidamente devolveu ao magnata 2, que disparou no corredor canhoto, avanço de algumas jardas e cruzamento rasteiro para Rafinha cutucar no canto esquerdo de Deliba. Tem bola na rede, é gol do Magnatas! 1 x 0!
 
Precisando da virada e complicar a vida do oponente, o Leleks iniciou o segundo tempo do mesmo jeito do período anterior e ficou no ‘quase’ em duas oportunidades. Pelo lado esquerdo, Chuqui rolou para Saulo preparar o pivô, passe certeiro e Guilherme atirou para fora, à direita. Pelo jeito, o lelek 96 está pronto para outra! Depois foi a vez de Bibi ganhar de Tieppo na corrida, chute em cima de Rejão, o rebote ficou com Gui Simões, mas parou no paredão magnata. Está difícil, hein!
 
O Magnatas acordou e respondeu em dose dupla. Na base da força, Tieppo deixou Lorenzo pelo caminho, mas na hora de tirar a nota máxima e ganhar elogio da torcida, faltou feijão para o rapaz e a bola foi facilmente recuada para Deliba. Haja cornetada da torcida ao camisa 14! No ataque seguinte, Lucas enfileirou a defesa branca e a finalização ficou nas mãos do arqueiro improvisado.
 
A peleja seguia com as duas esquadras trocando munições. Belo passe de Lorenzo para finalização de Guilherme, mas Rejão estava no lugar certo e cedeu o corner. Em seguida, Deliba tentou surpreender da quadra defensiva, disparou o petardo e Tieppo cortou parcialmente, a sobra ficou com Bibi, que teve nova chance e mandou longe da meta. A bola do Leleks não quer entrar de jeito nenhum!  A resposta magnata veio no cruzamento de Bahia para o cabeceio de Orley e Deliba segurou sem dificuldade. Hora do timeout, Leleks!
 
Com o retorno, o Magnatas ajustou suas peças e voltou melhor. Do outro lado, a novidade ficava por conta da troca de goleiros improvisados. Deliba voltou a jogar na linha enquanto Saulo foi o escolhido para exercer tal função. Na primeira, o lelek 21 mostrou que o reflexo está em dia ao parar o chute de Jiraya após passe de Bahia. Em seguida, outra vez o ‘guerreiro ninja’ em ação, cobrança de falta venenosa e Saulo deu um tapa para fora. O Leleks respondeu com Guilherme recuperando a posse do melão, corredor esquerdo livre e passe para trás, Deliba encheu o pé e Rejão precisou buscar no canto direito. Fora!
 
A peleja estava com aquele jeitão de placar mínimo, mas as duas esquadras desembestaram em marcar gols nos instantes finais. Com os gritos de “cuidado com a espinha” vindo das arquibancadas, Rafinha desfilou, pisou na bola, ciscou e passou como quis contra a marcação de Lorenzo e Deliba, rolou para Bahia, que teve tranquilidade para finalizar no canto esquerdo de Saulo aos 19 minutos. 2 x 0!
 
Três giros depois, o baixinho magnata não estava satisfeito e chamou Lorenzo para nova dança, tabelinha rápida com Orley e conclusão na saída de Saulo. A primeira vitória na Ouro está muito perto para o Magnatas. 3 x 0! Cansado por ser driblado por Rafinha, Lorenzo também mostrou sua habilidade, ciscada para todos os lados e tapa telegrafado no canto direito de Rejão. Será que vem a reação lelek? 3 x 1!
 
Não teve abafa e nem bumba meu boi nos minutos finais. Para piorar a vida do lanterna da chave, Lorenzo cometeu a 6ª falta e shoot out a favor do Magnatas. Adivinha quem foi para a cobrança? Rafinha esperou o apito, correu, sambou, deu o famoso chute no vácuo (lembra-se de alguém?), e com Saulo caído, deu uma cavadinha para assinar a arte. Que isso, meu garoto?! Golaço para fechar a tarde e a primeira vitória magnata na elite chuteirense. 4 x 1!
 
O Leleks assustou, engrossou, mas acabou caindo e a chance de classificação foi para o ralo. Na última rodada, a esquadra enfrenta o líder Invictus, duelo para cumprir tabela com a cabeça no próximo semestre. Do lado vitorioso, aquela sobrevida e quem sabe dar aquela arrancada, como aconteceu no Chuteira 100lPrata, quando a maioria achava que estava morto e renasceu rumo à semifinal. O último desafio desta primeira fase será uma verdadeira decisão contra o rival Olimpo. É vencer ou pensar na próxima edição.
 
Ficha técnica
 
Magnatas 4 x 1 Leleks – 4ª rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Rafinha (3) e Bahia (M); Lorenzo (L)

Cartões amarelos: Lê Feitosa (M); Gui Simões (L)

MVPs: 1 – Rafinha (Magnatas); 2 – Bahia (Magnatas); 3 – João Paulo (Magnatas)
 

Comentários (0)