Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana faz bom jogo, elimina Ressaca, mantém invencibilidade e está na final contra o Futsamba

Se o Futsamba é a melhor equipe em números e pelo futebol apresentado, o Bacana não fica atrás por ser o único invicto do certame. O duelo contra o Ressaca foi equilibrado, assim como fora na fase de grupos, quando o time vinho tinto venceu por 4 x 3, e a classificação por 3 x 1 coroa que as melhores campanhas estão na decisão, sem margem para intrusos. 
 
Com o artilheiro Speda em quadra, os ressaquenses começaram no ataque. Melgar arriscou de longe e Herbal encaixou firme, sem dar rebote. Na ofensiva seguinte, Lipes lançou para o tumulto, Speda ajeitou com o peito, deixando dois marcadores na saudade, e outra vez o 10 laranja chegou batendo, mas o arqueiro bacana colocou para fora. 
 
Quando o Bacana foi ao ataque, quase marcou “sem querer querendo”. Thom levantou para a área e a pelota ia parar no fundo da rede se não fosse o tapinha providencial de The Goes, que colocou para escanteio. “Chutou ou cruzou”, eis a questão. 
 
O Ressaca continuava assustando. Aos 11 minutos, Lipes pegou a bola da esquerda, cortou para o meio e chutou em cima de Herbal. A defesa vinho afastou o perigo. O castigo ressaquense viria no giro seguinte, quando Cesinha cruzou da direita, a bola ficou pererecando dentro da área pedindo para ser chutada, e eis que apareceu o pé salvador de Matheus, que deu uma patada no meio do gol e correu para o abraço. Bacana 1 x 0!
 
O gol desnorteou o lado ressaquense da força. Aos 15 minutos, Thom causou um caos na defesa, quando pegou a bola da esquerda, deixou o marcador “na chón”, driblou The Goes e deixou o gol escancarado para Iuri empurrar no fundo do gol. 2 x 0!
 
Antes de terminar o primeiro tempo, os dois goleiros evitaram novas mudanças no score. Iuri deixou Fê Loko numa boa e a conclusão parou em The Goes, que colocou para a linha de fundo. A resposta laranja veio nos pés de Melgar, que disparou novo torpedo, mas Herbal espalmou para fora. 
 
Chegou o segundo tempo e as duas equipes continuavam alternando bons momentos ofensivos. Fê Loko cobrou falta perigosa pelo lado esquerdo, Melgar quase mandou contra o patrimônio e The Goes salvou no reflexo. Também pela esquerda, Lipes partiu livre, livrou-se da marcação e chutou forte,  mas no meio do caminho estava Herbal, que fez nova intervenção e nada do Ressaca descontar. 
 
De tanto insistir, o ataque laranja foi premiado aos 9 minutos. Cesinha costurou a defesa vinho e deixou o artilheiro Speda na cara do gol para ter tranquilidade ao concluir no canto direito de Herbal. Ressaca no jogo e 18º tento do camisa 23 no campeonato. 2 x 1!
 
Ameaçado, o Bacana acordou e ficou muito perto de marcar o terceiro do que levar o empate. Thom acelerou pela esquerda, ficou na frente de The Goes,  “cara, crachá”, mas finalizou em cima do goleirão ressaquense. 
 
Aos 13, a equipe vinho matou o duelo após grande jogada de Thom, passe para Fê Loko por trás da defesa e The Goes cometeu o pênalti. Rômulo pegou a bola, acariciou, teve um papo cabeça e foi para a cobrança, no canto direito do arqueiro ressaquense, que quase alcançou. Não tinha jeito. Busca a bola, goleirão! 3 x 1!
 
O tento esfriou a partida e o lado bacana começava contar os minutos para o apito final. Enquanto a torcida ensaiava o grito de “olé” – bem precoce, para falar a verdade –, Fê Loko partiu da quadra de defesa em velocidade máxima, ficou frente a frente com The Goes, mas errou a passada e finalizou fraco. O Ressaca ainda teve a última chance para esquentar a peleja, porém, o chute de Raphinha desviou em Caco e quase parou no ângulo de Herbal. 
 
O Bacana chegou a sua sétima vitória em nove partidas e a finalíssima será de arrepiar contra o Futsamba. Coincidentemente ambos se enfrentaram na abertura do torneio e empataram em dois gols. 
 
Ficha técnica
 
Bacana 3 x 1 Ressaca – Semifinal do IX Chuteira 5

Gols: Matheus, Iuri e Rômulo (B); Speda (R)

Cartões Amarelos: Iuri (B); Kaíke e Speda (R)

MVPs: 1 – Thom (Bacana); 2 – Fê Loko (Bacana); 3 – Juba (Ressaca)
 
Comentários (0)