Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols de Beça, Baixada de Munique conquista mais uma vitória e terá um velho conhecido na semifinal

Trinta e cinco dias depois de se enfrentarem pela fase de grupos, eis que o destino e o chaveamento colocaram Baixada de Munique e Magnatas frente a frente, valendo vaga no Final Four prateado. Se naquele 4 de maio os caiçaras venceram por 9 x 3 com certa facilidade na etapa final, o duelo válido pelas quartas de final terminou 4 x 2, com direito a dois gols de Beça (bem que poderia ter sido três, mas...) e passaporte carimbado para a semifinal no próximo dia 15.
 
Com direito a batucada da animada torcida santista, não demorou para que o Baixada abrisse a lata adversária. Com dois minutos jogados, Beça iniciou a jogada pelo centro, André recebeu na direita e devolveu ao artilheiro finalizar no canto esquerdo de Leandro Leme, que chegou a triscar na pelota, mas não foi suficiente. Bola na rede, o 69 caiçara foi até o meio da quadra, colocou um óculos escuro e fez pose para sair na foto. Deus perdoa, Beça não! 1 x 0!
 
Sem Noal, o ataque do Magnatas estava órfão de um jogador que metesse a bola na rede e buscou na cobrança de falta de Gutierrez empatar a parada, porém, o tiro de três dedos fez curva e passou à esquerda de Matheusão. Já o BM aos poucos colocava ordem na casa e teve três boas chances de dobrar a vantagem. Na primeira, General cobrou escanteio da direita e Beça subiu no 10º andar para desviar de cabeça, mas Leandro foi monumental ao fazer uma defesaça. Puro reflexo de quem teria trabalho para brecar esse ataque letal!
 
Depois, Jerry cobrou lateral para o setor ofensivo, Pedrinho aproveitou a sobra da defesa adversária e soltou o canudo, passando à direita. Fechando a trinca, outra vez o 88 BM em ação, passe milimétrico para Beça chegar na velocidade e tocar na saída de Leandro, que fez nova intervenção e mandou para fora.
 
Se o Baixada não faz, o Magnatas aproveitou e igualou a parada aos 12 minutos. Diretamente de Milão para à Zona Oeste de Sampa, Paquetá apareceu pela esquerda e soltou um petardo, Matheusão mergulhou atrasado, mas não conseguiu segurar a pelota, que passou entre suas mãos e morreu no canto canhoto. Olha a galera magnata querendo aprontar! 1 x 1!
 
Pois é, o tento animou Sabatim e cia, que quase virou segundos depois com Mineiro aparecendo na esquerda, mas o tiro foi ‘recuado’ para Matheusão. Aos 14 minutos, enquanto a torcida santista pedia substituição do capitão/manager Guina, eis que o camisa 4 descolou um passe de três dedos, deixando qualquer defensor com inveja, General ficou de frente para o crime, se livrou da marcação de Rafinha e encheu o pé no canto esquerdo de Leandro. Continência ao General e qual é a música mesmo, galera do Baixada? 2 x 1!
 
O Magnatas não estava morto e o cruzamento de Renato para Zulu tinha endereço certo, mas Matheusão fez uma defesaça e evitou o empate. Pelo jeito, o arqueiro caiçara estava recuperado da falha anterior. A resposta do Baixada veio no lançamento de Pedrinho para Beça desviar de cuca, Leandro ficou parado rezando ‘10 Pai Nossos’ e ‘20 Aves Maria’ para que a redonda não entrasse. Funcionou, pois o melão acertou a trave direita.
 
No entanto, o estoque de rezas do arqueiro magnata tinha esgotado e não conseguiu evitar o terceiro gol santista. Holanda arrancou pelo lado direito, viu espaço e deu uma chapada em diagonal, Leandro Leme pulou no canto direito e não encontrou nada. Chapada do Holanda! Baixada abrindo dois de vantagem! Quem segura? 3 x 1!
 
O segundo tempo começou com a galera de Santos chegando com perigo. Bomba de Beça do meio da marginal e Leandro fez uma defesaça para a linha de fundo. Depois desse momento, Magnatas pressionou e Matheusão mostrava que tinha voltado ao normal. No primeiro lance, Paquetá se mostrou confiante de que faria outro gol de longe a qualquer momento, mas não contava que o goalkeeper santista estava esperto e fez um DEFESÃO no canto direito. Na sequência, o 18 magnata levantou para o tumulto e Rato acertou um belo sem pulo, passando à direita.
 
Mais Magnatas no ataque! Rato desarmou André e deixou Mineiro na cara do gol, mas Matheusão cresceu e fez nova intervenção. Na sequência, outra ação do 8 magnata ao cobrar falta com perigo e o guarda-metas caiçara espalmou para fora. Para finalizar, ciscada de Gutierrez e bomba perigosa passando à esquerda. “Êta gol que não sai”!
 
Pendurado em faltas, o Baixada ficou a metade final da etapa fazendo de tudo para não cometer a 6ª infração. Quando cometeu, se safou do shoot out, gerando reclamações por parte do Magnatas e uma enorme paralisação para que o “VAR” desse o seu veredito. Tudo começou com o lançamento para à área azul, Beça disputou com Sabatim, que levou a pior, enquanto o 69 BM seguiu o lance e fez o gol. A arbitragem parou, deu a falta, mas considerou pessoal. Ninguém entendeu nada e segue o jogo!
 
Com o pessoal calmo, o Baixada quase fez o quarto gol após o cruzamento de Jerry da direita e novamente Beça subiu no 15º andar, mas Leandro fez outro milagre e a redonda tocou na trave. Na sequência, General deu um chutão para o ataque, Beça tentou ganhar na velocidade, mas se chocou com Fezão e desta vez a arbitragem deu a falta coletiva e shoot out a favor do Magnatas aos 22 minutos. Gutierrez tomou posição e não teve trabalho para finalizar no meio da meta de Matheusão, deixando o jogo bastante aberto até o final. 3 x 2!
 
O Magnatas resolveu se lançar ao ataque, mas deixava um espação para que o Baixada contragolpeasse. Em um desses momentos, Jerry encontrou Holanda livre, o tiro bateu em Rafinha e sobrou para o 88 santista acertar o petardo por cima de Leandro. Depois, aos 29 minutos, Pedrinho enfiou um bolão para Beça, que disputou com Fezão e foi puxado até ir ao solo. Enquanto a torcida pedia para que Guina batesse, quem pegou a bola e disse “EU RESOLVO!” foi 69 caiçara, que teve toda a frieza de um Evair para deslocar Leandro e mandar no canto esquerdo. Olha o Baixada com quase os dois pés na semifinal! 4 x 2!
 
Tinha jogo pela frente e o Magnatas esbarrou em Matheusão após o tiro de Mineiro próximo à área. Já o Baixada quase fez o quinto e Beça ficou perto de pedir música no Chuteira, mas na hora de converter o shoot out acabou pecando pelo preciosismo ao querer encobrir Leandro. O golo não fez falta, a arbitragem encerrou o espetáculo e os santistas subirão a serra mais uma vez.
 
Pela semifinal, o Baixada de Munique encontrará um velho conhecido: o Vikings. As duas equipes decidiram a Série Aço no primeiro semestre de 2018 e decidiram uma vaga na final da Bronze em dezembro passado. Em ambos os duelos, o BM levou a melhor e será que teremos mais uma vitória contra Trivelato e cia? Ao Magnatas, é pensar no segundo semestre e seguir na luta para ascender na principal divisão chuteirense em 2020.
 
Ficha técnica

Baixada de Munique 4 x 2 Magnatas – Quartas de Final do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Beça (2), General e Holanda (BM); Paquetá e Gutierrez (M)

MVPs: 1 – Beça (Baixada de Munique); 2 – General (Baixada de Munique); 3 – Paquetá (Magnatas)

Comentários (0)