Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Interativo ganha confronto direto com o Sanjamaica, mas ainda sofre com o fantasma do rebaixamento

Partidas decisivas, em que há muito em jogo para as duas equipes, são sempre tensas. Quando o que vale não é um título, mas a fuga de algo muito pior, a tensão no ar pode ser sentida com as mãos. Foi o caso de Interativo e Sanjamaica, que entraram em quadra como os últimos colocados do Grupo B, ambos com a chance de se afastarem (ou se aproximarem) do rebaixamento para a Bronze. Neste encontro direto, venceu a eficiência tricolor, que aproveitou melhor suas oportunidades e venceu por 2 x 0. O resultado deixou os interativos mais calmos, enquanto os sanjamaicanos estão por um fio.

O jogo começou com boas chegadas dos dois ataques. Pelo Sanjamaica, Alemão aproveitou bola recuperada e arriscou de longe, de perna esquerda, e mandou perto da trave direita! A resposta veio rápida: Binladinho fez o desarme, chegou à linha de fundo e cruzou para Mariano, que chegou batendo de primeira. Esperto, Iago defendeu com os pés! O time aurinegro tentou novamente com Zé, que completou cruzamento de bate-pronto, sem deixar a bola cair, mas ela foi pela linha de fundo! Seria um golaço!

A trocação inicial, porém, não durou muito. O jogo ficou truncado, com divididas ferozes e reclamações. As finalizações só voltaram depois dos 8 minutos, quando os interativos Mariano e Binladinho resolveram arriscar. O segundo mandou um chute mais perigoso, que obrigou Iago a espalmar para cima! Pouco depois, foi a vez de Yan arrumar espaço e testar o goleiro, e ele novamente apareceu bem para defender e evitar o pior! Do outro lado, Samuka também trabalhou: Ramalho bateu forte, no meio do gol, e o arqueiro precisou fazer intervenção complicada!

A primeira etapa já se aproximava do fim quando aconteceram os minutos que decidiram toda a partida. Em contra-ataque do Sanjamaica, Ramalho encontrou Furta dentro da área, sem marcação, mas ele não conseguiu direcionar a finalização e perdeu ótima oportunidade! Logo na sequência, Yan arriscou de longe, a bola pegou em Marcos no meio do caminho e ficou sob domínio do próprio interativo 18. Como o gol estava aberto, já que Iago já tinha pulado, Marcos precisou empurrar para as redes e sair para o abraço! 1 x 0! Pouco depois, a defesa sanjamaicana cochilou e apenas assistiu Léo receber passe de cobrança de lateral e, pelo lado direito, soltar um foguete. O melão só parou dentro do ângulo, sem chance alguma de defesa! 2 x 0!

Tentando assimilar o duro golpe duplo, os sanjamaicanos ainda chegaram com perigo. Só que a finalização de Furta, dentro da área, foi bloqueada no último instante por Pedro, um dos destaques da defesa interativa. Assim, sua equipe conseguiu levar a importante vantagem para o intervalo.

Mesmo à frente no placar, o Interativo chegou primeiro na segunda etapa. Marcos fez pivô para Léo, que chegou batendo de direita, para perto do ângulo! Léo voltou a tentar, desta vez ao sair frente a frente com Iago. Sem espaço para a finalização, ele recuou e foi perseguido pelo goleiro até sofrer falta.

Contudo, conforme o tempo passava e o desespero aumentava, o Sanjamaica é quem se lançou ao ataque. Alemão dominou pela meia esquerda, girou sobre a marcação e bateu firme. Samuka espalmou, disputou com o ataque e cometeu falta junto à linha de fundo. Depois, a defesa do Interativo saiu jogando mal ao ser pressionada e a bola ficou novamente com Alemão, que avançou e chutou por cima, com desvio. Na cobrança de tiro de canto, o atacante apareceu novamente, agora para cabecear para defesa em dois tempos.

Apesar da pressão, as tentativas aurinegras aconteciam muito mais na vontade do que na qualidade. O time sentia sérias dificuldades para furar a bem-postada zaga rival, comandada pelo incansável Pedro e por Bolado. Ficou pior ainda quando Alemão, sua principal referência, se machucou seriamente ao cair depois de subir para cabecear. Sentindo muita dor na perna esquerda, ele precisou ser carregado e só pode assistir ao resto da partida sentado em um banco próximo aos reservas adversários.

O Sanjamaica ainda teve sua grande chance de entrar no jogo. Em cruzamento de cobrança de lateral pelo lado direito, Zé conseguiu cabecear em direção ao gol. A bola já tinha passado por Samuka quando Yan apareceu literalmente em cima da linha para tirar! O Interativo seguiu se defendendo com dedicação e organização, contando inclusive com a ajuda de Léo, o eixo pelo qual suas jogadas ofensivas sempre passam. Ainda teve a chance de definir a partida com Marcos, que recebeu na cara do gol, mas parou em ótima saída de Iago, que fechou o ângulo e fez a defesa!

Com o suado e merecido triunfo, o Interativo chegou à sexta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo próprio Sanjamaica, Cozinha da Villa e La Barca. A missão, na última rodada, será vencer o Ventiladores e se garantir na divisão no mínimo. Já os sanjamaicanos pegarão o líder Plata o Plomo e disputarão a permanência na Prata, uma briga que pode ser decidida até no saldo de gols. Não dá para perder a sétima rodada!

Ficha técnica

Interativo 2 x 0 Sanjamaica – 6ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Marcos e Léo (I)

Cartões amarelos: Samuka, Léo e Yan (I); Iago, Alemão e Enchente (S)

MVPs: 1 – Léo (Interativo); 2 - Pedro (Interativo); 3 - Marcos (Interativo)
 
Comentários (0)