Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida inspirada de Menó, Bernas e cia., CV vence Ventiladores com facilidade e garante, ao menos, a vice-colocação da chave; diferente do que foi falado no Instagram, o time ainda pode ganhar o Grupo A

Em jogo de onze gols, o Cozinha da Villa passou por cima de um Ventiladores sem confiança, goleando por 8 x 3 e garantindo, no mínimo, a vice-liderança do Grupo A. Diferente do que foi falado pelo jornalismo fake news do Chuteira de Ouro, a equipe ainda tem chances matemáticas de acesso direto à Série Aço. O destaque ficou para Menó, que anotou dois golaços e participou de outros tentos. O atual campeão da Copa Estrelato ainda consegue pegar o Zona Nossa, mas terá de golear e sonhar com derrota do ZN por igual goleada. Porém, o CV deve dar trabalho no mata-mata. Já o Ventiladores perdeu as últimas duas partidas e precisará vencer na última rodada para se garantir. 
 
O jogo começou a todo vapor. Após um bate rebate dentro da área do Ventiladores no primeiro lateral do jogo, a bola ficou oferecida para Drin só empurrar para o fundo do gol defendido por Caggi. Isto é, não deu nem tempo de entender a partida e o Ventilas já estava tomando 1 x 0! 
 
E não parou por aí. Demonstrando muita fome de bola, Menó brigou intensamente por ela do lado direito, descolou cruzamento e a bola foi chutada de bico por Liniker na trave! Impressionante como chegava facilmente o Cozinha. Atordoado, o Ventiladores mal conseguia trocar passes. 
 
Contudo, futebol é assim mesmo. Em lance muito parecido com o primeiro gol de Rodrygo na semifinal da Champions League contra o Manchester City, o Ventiladores cobrou o lateral no primeiro pau, Lenzi antecipou a marcação e o goleiro e marcou o gol de empate! 1 x 1! Contudo, literalmente na saída de bola, o Cozinha já chegou no ataque e descolou um lateral. Na bola aérea, Lenzi errou o tempo da cabeçada e acabou tocando pra trás. A bola bateu na trave e se ofereceu para Liniker só empurrar a redonda para o fundo do barbante! 2 x 1!

Com esse início emocionante, Kril e Pela tentavam chamar o jogo para o Ventiladores, mas sentiam muitas dificuldades em achar espaço. Do outro lado, Menó começava a se soltar cada vez mais em quadra, ganhando confiança nas jogadas individuais. Em uma boa escapada que ele ia dando, Nick acabou o parando na base da falta e recebeu cartão amarelo. Na jogadinha ensaiada depois da demora para bater a falta, Bryan rolou de ladinho e Bernas soltou um foguete no alto, sem chances de defesa para Caggi! 3 x 1! 
 
Pelo que se tinha visto nos primeiros 10/15 minutos de jogo, a vitória por mais de um gol de vantagem era merecida. Depois do tempo técnico pedido pelo Cozinha, o primeiro tempo deu uma boa acalmada. Aliás, o Ventiladores até optou por sacar Pela para descansá-lo para a segunda etapa, mesmo que não estivesse voando em quadra. 
 
Posto isso, Menó seguia mostrando o porquê queria sair de quadra como o melhor jogador. Ele quase ampliou a contagem em lindíssimo lance costurando por dentro, mas a finalização tirou tinta da trave e saiu! 
 
Ainda antes do apito final, o Ventiladores perdeu uma chance incrível na jogada de três contra um. Em trama de Gui Avilez com Kril, o camisa 10 do Ventilas acabou pisando na bola e enfeitando a jogada além da conta. Com esse lance “maravilhoso”, o primeiro tempo ficou por isso mesmo. 
 
Já na volta do intervalo, uma chuva de gols tomou conta da partida. Vindo de derrota surpreendente para o Acima da Média, o Ventiladores sabia que era perigoso perder a penúltima partida da competição, até porque, o adversário final será o Zona Nossa, líder e ainda buscando sua classificação direta para a Série Aço do próximo semestre. 
 
Dito isso, quem começou assustando foi o Ventiladores. E olha… que pintura!!! Lançamento de Gabriel, escorada fantástica de Lenzi com o peito e chicotada de Gui Avilez na gaveta de Kpita! Que golaço! 2 x 3! 
 
Com o gol-relâmpago, o Ventiladores não conseguiu aproveitar o momento de confiança para ir mais pra cima. Aliás, o único momento em que houve alguma expectativa por parte do Ventilas foi enquanto o jogo esteve com este placar. Isso porque, com pouca inspiração ofensiva, sabia que seria difícil ficar correndo atrás de muitos gols. 
 
Com pouquíssimo espaço pelo lado esquerdo, Kril puxou pra canhotinha e disparou um míssil na direção do gol. Kpita apareceu bem e espalmou pra cima. No lance seguinte, passe de Kril para a finalização de Lenzi. Kpita, de forma fantástica, pegou com o pé direito! 
 
No entanto, a sequência de boas chances perdidas, aliada aos dois gols feitos pelo Cozinha praticamente seguidos, acabou com qualquer esperança do Ventiladores. No quarto gol, Kril perdeu a bola para Menó, que recuperou e bateu forte, no alto, para vencer Caggi e anotar 4 x 2! Na ofensiva seguinte, Menó abriu a jogada pelo lado direito com Liniker, que cruzou rasteirinho no segundo pau e encontrou Bryan completamente livre para empurrar pro gol! 5 x 2! A partir daí o jogo meio que perdeu a competitividade e virou só um “amistoso”. 
 
Sem forças para buscar o empate, o Ventiladores caiu bastante de rendimento e começou a sucumbir em quadra. Depois da partida passar mais três minutinhos sem muita emoção, o Ventilas resolveu parar o jogo para ver se mudava alguma coisa. Colocou Lenzi no gol para tentar qualificar a saída. Resultado? Dois gols-relâmpago do Cozinha!
 
O sexto gol dos atuais campeões da Estrelato veio novamente com o cara do jogo: Menó. Escapou pela ponta esquerda, tirou a marcação como se estivesse jogando com crianças e deu de biquinho para ampliar o marcador a 6 x 2! Menos de 1 minuto depois, assistência de Menó para Bryan fintar Lenzi e fazer um belíssimo gol para o Cozinha! Mais um! 7 x 2! A essa altura, a torcida do Cozinha já gritava para Menó “se poupar” em quadra para o jogo da tarde. Que passeio!

Os últimos dez minutos foram de pelada. O Cozinha ainda pediu um tempo para dar uma esfriada na partida, mas o Ventiladores deixava claro em cada expressão dos atletas que não teria força para reagir. Decepcionante o jogo da equipe, principalmente pela segunda etapa. 

No fim do jogo, ainda saiu mais um gol de cada lado para definir o marcador, mas o resultado de vitória para o Cozinha estava definido faz tempo! O Ventiladores chegou ao terceiro gol novamente com Gui Avilez. Lançamento de Pela para Gabriel chegar cruzando pra trás e encontrar o ventiladores 4 livre! 3 x 7!
 
Ainda deu tempo de Bernas anotar seu doblete. Pisadinha de calcanhar de Bryan, chute de canhota desviado e bola pro fundo do gol! 8 x 3! Com o resultado, o Cozinha se garante no mata-mata. Já o Ventiladores precisará da última rodada para tentar a classificação que chegou a parecer certa algumas rodadas atrás.
 
Ficha técnica

Ventiladores 3 x 8 Cozinha da Villa – 6ª rodada do Grupo A do VIII Chuteira 5
 
Gols: Gui Avilez (2) e Lenzi (V); Bryan (2), Bernas (2), Menó (2), Drin e Liniker (CV)
 
Cartão amarelo: Bernas (CV)
 
MVPs: 1 - Menó (Cozinha da Villa); 2 - Bryan (Cozinha da Villa); 3 - Bernas (Cozinha da Villa)  
 


Comentários (0)