Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitinho e ditou o ritmo e marcou dois gols; o terceiro foi um presente do É Verdadeee, que agoniza na lanterna

Reviravolta pouco inesperada. Esse é o momento do The Veras. Duas rodadas atrás era candidato a rebaixamento. Hoje, já ocupa o G-6 e mostra, por A + B, que o time se recuperou do início ruim e brigará pela ida às fases finais. Com Vitinho inspirado e comandando todo o meio de campo (detalhe que não é coincidência: ele voltou ao time e foram duas vitórias), o grená não deu a mínima chance para o É Verdadeee, que assistiu de camarote à bela partida de seu adversário e segue na lanterna do Grupo B.
 
A primeira boa chance saiu da cabeça de Raphão. A bola foi na trave depois que ele cabeceou em cobrança de lateral de Master. O Veras respondeu no minuto seguinte. Vitinho, na esquerda, achou João Claudio no meio, livre de marcação. Ele, então, avançou e saiu cara a cara com Reyna, mas bateu para fora.
 
Demorou para outra oportunidade aparecer. Apenas aos 10 minutos, novamente com o Veras. Renatinho recebeu bom passe de Vitinho, ficou frente a frente com o goleiro, mas Reyna fez importante defesa. Aos 12, os meninos de verdade novamente assustaram. A troca de passes entre Master e Furia terminou com o camisa 7 arriscando e obrigando Gamito e efetuar grande defesa.
 

Como se pode perceber, o embate estava fraco em termos de criação e chances de gol. Entretanto, o É Verdadeee abusava das faltas e acabou cometendo a sexta, dando a oportunidade do shoot out para o Veras, aos 21 minutos. Vitinho foi o encarregado da cobrança. Nos primeiros dois passos em direção à bola, a arbitragem mandou voltar por conta de invasão. Na segunda tentativa, nova invasão e outra intervenção da arbitragem. Na terceira, enfim, Vitinho carregou a bola, driblou Reyna e bateu no gol vazio. 1 x 0!
 
No minuto posterior, o Veras quase abriu vantagem maior. Moura, pelo meio, tocou para Kinho, na direita. O camisa 13 finalizou e a bola passou perto da meta de Reyna.
 
No início do segundo tempo, a dupla Vitinho e Moura assustou outra vez. 0 17 cobrou lateral e o 18 se antecipou à marcação para tentar o cabeceio. Digamos que um fio do cabelo resvalou na bola e ela quase foi para o fundo da rede. E Vitinho por pouco não fez seu segundo gol, depois que a zaga adversária lhe deu um grande presente, ao tentar atrasar para Reyna. Vitinho tinha o goleiro e o gol todo para marcar, mas chutou alto demais.
 
Em seguida, com apenas 3 minutos rodados, Kinho teve a bola no pé e arriscou de onde estava. Por Reyna a redonda passou, mas Checha conseguiu salvar quase em cima da linha. E continuava só dando Veras. Após erro de passe do É Verdadeee, Vitinho armou contra-ataque. Ao seu lado passou Kinho pedindo bola, mas o passe foi forte demais. Desperdiçou grande chance de fazer o segundo. Porém, aos 7 minutos, o desperdício anterior nem fez tanta falta assim. Vitinho, pelo meio, levou a bola consigo e chutou. Reyna defendeu, mas o rebote voltou para o mesmo Vitinho que, caído, foi oportunista para marcar. 2 x 0!
 
A toada do É Verdadeee era uma só: assistir ao adversário. O time não reagia, não criava, não marcava e estava visivelmente assustado e nervoso com a atuação. Enquanto isso, o Veras se aproveitava da situação e seguia na blitz. Aos 8 minutos, João Claudio ganhou disputa de bola com a marcação e arriscou de longe. A bola pegou na trave e saiu.
 

A partida já tinha sua metade jogada e o É Verdadeee pediu tempo. No pouco mais de um minuto de conversa, ficou decidido que Reyna jogaria de goleiro linha. Foi a última ação da equipe em busca do empate. Não surtiu efeito. Pelo contrário. Renatinho viu Reyna adiantado, isso já com 20 minutos jogados, e acertou a trave. O goleiro nem esboçou reação à tentativa de gol.
 
O efeito contrário ficou mais evidente no minuto seguinte. Por falta de comunicação, Raphão recuou para seu goleiro linha. Mas Reyna estava bem fora da área e a bola foi longe dele. Pior que isso, foi para o gol! Sim, gol contra, daqueles dignos de Rock Gol ou de uma compilação de lambanças. 3 x 0 e fim de feira.
 
Embalado pelas duas vitórias seguidas, o The Veras ocupa a 5ª colocação e vai medir forças com o Med Taubaté, em que ambos somam 6 pontos. Jogo importantíssimo. Na lanterna, o É Verdadeee tentará a recuperação contra o Só Risada. A vida do burrinho não está nada fácil.
 
Ficha técnica

The Veras 3 x 0 É Verdadeee – 5ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Vitinho (2) e contra (TV)

MVPs: 1 – Vitinho (The Veras); 2 – Moura (The Veras); 3 – Kinho (The Veras)
Comentários (0)