Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Morada Choque precisava só vencer para já garantir o acesso, mas É Verdadeee e Reyna adiaram a comemoração

Morada Choque e É Verdadeee buscavam a vitória por motivos distintos. Ao primeiro, vencer significava garantir o acesso antecipado à Série Ouro. Ao segundo, o resultado positivo encaminharia a classificação aos playoffs. O empate frustrou os planos de ambos, mas não deixou de agradar os verdadeiros, que acabaram com o aproveitamento de 100% do adversário.
 
Com a bola rolando, o Morada – dono do melhor ataque do certame, agora com 33 gols anotados – não demorou a tirar o zero do placar. Logo aos 3 minutos, Guga mandou um canudo, da linha do shoot out, e acertou o ângulo esquerdo de Reyna. Golaço! 1 x 0! A impressão era de que mais uma vitória estava por vir, principalmente porque depois do gol a equipe choquense – que não contou com o suspenso Rafinha – tomou conta das ações e criou diversas oportunidades.
 
Na primeira delas, Dedé, pela direita, arriscou tiro e obrigou Reyna a espalmar. Em contra-ataque, o mesmo Dedé inverteu na esquerda para conclusão do artilheiro Lele. O goleiro verdadeiro defendeu. Em seguida, Dedé mais uma vez apareceu bem no ataque. Pela direita, ele finalizou. Reyna espalmou, e a pelota voltou para novo arremate do camisa 2. Reyna fez a defesa.
 

Era jogo de uma só equipe. Dinho cobrou falta pela esquerda e exigiu nova intervenção do arqueiro tricolor. No primeiro lance de real perigo a favor do É Verdadeee, Kassim disparou chute pelo flanco direito. Régis defendeu, a bola subiu e São Paulo afastou em cima da linha.
 
Antes do intervalo, mais duas oportunidades a favor do Morada. Na entrada da área, Lucas Barbosa tabelou com Lele e finalizou rasteiro. Reyna defendeu. Por fim, nova investida envolvendo os dois jogadores. Lucas Barbosa acionou Lele na esquerda. Este pegou mal e mandou a redonda sobre a meta.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais, amplamente dominados pelo Morada Choque, que teve chances para voltar para o segundo tempo com placar mais elástico. As oportunidades desperdiçadas fariam falta no final.
 
Na etapa derradeira, logo aos 2 minutos, a primeira boa chegada do time choquense acabou resultando no gol de empate dos tricolores. Pela esquerda, Guga cruzou para Nina, que pegou de primeira. Reyna defendeu. No contragolpe, Armando recebeu na direita e fuzilou no alto para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Com o gol, os verdadeiros passaram a exercer forte marcação e apostar ainda mais nas jogadas de contra-ataque. A equipe voltou a assustar quando Checha mandou uma sapatada, da linha do shoot out. Régis espalmou.
 
Por alguns minutos, a partida passou por uma escassez de boas oportunidades. Os times erravam muitos passes e não conseguiam completar suas jogadas ofensivas. O Morada tentava partir para cima, mas jogando de maneira apressada, acabava errando muito.
 
Aos 17, os choquenses se aproveitaram de falha defensiva do adversário para retomarem a vantagem no marcador. Valceiro cobrou arremesso lateral pela direita, a zaga verdadeira afastou mal, e a bola sobrou para Biel estufar as redes. 2 x 1! Agora sim parecia que mais nada iria impedir o triunfo da trupe de Lele! Engano.
 
Após anotar o segundo tento, o time por muito pouco não marcou mais um. Dedé fez boa jogada pela esquerda, bateu cruzado, rasteiro, na saída de Reyna, e acertou a trave. Mas o É Verdadeee não estava entregue. Pelo contrário. Raphão chutou rasteiro, da intermediária. Régis caiu no canto direito e espalmou para o lado. Aos 21, os verdadeiros buscaram nova igualdade. Rafael Fernandes levou a melhor em disputa pelo alto com os defensores e o goleiro, e mandou a redonda para o barbante. 2 x 2!
 

Nos minutos finais, a partida se transformou em um ataque contra defesa. O Morada partiu com tudo para cima dos tricolores, que se fecharam. Pela direita, Neto bateu e Reyna praticou boa intervenção, espalmando para corner. Na cobrança, o próprio Neto lançou na entrada da área para Lele emendar de voleio. Dinho desviou e o arqueiro verdadeiro fez outra importante defesa. No último lance, Guga arriscou finalização da linha do shoot out, e mandou sobre o gol.
 
Não havia tempo para mais nada. Em comparação ao tempo inicial, a etapa complementar teve maior equilíbrio. O É Verdadeee se arriscou mais e, mesmo estando atrás no placar em duas ocasiões, insistiu e acabou premiado com o empate. No final o Morada, sem muita organização, sufocou o adversário, que conseguiu segurar o resultado. O artilheiro Lele, em tarde pouco inspirada, teve atuação discreta e passou em branco.
 
Com a igualdade, o time choquense chega a 16 pontos, segue isolado na liderança, mas ainda não confirma matematicamente a ponta do grupo. Na próxima rodada, triunfo diante do Fúria carimba o passaporte da equipe para as quartas de final.
 
O É Verdadeee soma 7 pontos, mas perde uma posição, caindo para o 6º lugar da chave. Para seguirem firmes no G-6, os verdadeiros precisam vencer o próximo compromisso, que será diante do Camaro, time que nesta rodada tomou a 5ª colocação dos tricolores.
 
Ficha técnica

É Verdadeee 2 x 2 Morada Choque – 7ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Armando e Rafael Fernandes (EV); Guga e Biel (MC)

Cartões amarelos: Checha (EV); Guga (MC)

MVPs: 1 – Dedé (Morada Choque); 2 – Guga (Morada Choque); 3 – Armando (É Verdadeee)
Comentários (0)